Lembrando
Irei ficar lembrando, chorando, sofrendo e isso é mais do que natural. Talvez eu também fique sonhando e quando abrir os olhos eu perceba que esteja vivendo num pesadelo. Talvez eu até passe noites em claro. Mas com os dias isso ira passar e eu irei me acostumando com essa idéia, mas nunca irei me conformar. Resta agora esperar o tempo passar e esperar o dia que irei parar de sofrer pela sua ausencia!
Se voce não consegue descobrir onde foi que errou lembrando suas falhas, provavelmente achará resposta recordando suas omissões!
Se apegar a fantasmas é complicado! Querer viver sempre lembrando o passado costuma nos deixar cegos no presente, portanto, impossibilitados de construir um futuro melhor. Agindo assim, o que se consegue, na verdade, é nunca conseguir nada melhor do que o pior que tanto se insiste em não esquecer!
Se felicidade incomoda me encontro num incômodo absoluto a sociedade, e só lembrando que não é a felicidade que se desloca é o incomodado que se retira.
SONETO.
Sentado num tôco de árvore serrada
Lembrando de coisas que o tempo levou
Da vida vivida,toda estabanada
Saudade saudosa foi o que restou
Com um cesto cheio de amores colhidos
Em nada arrependo do tudo que fiz
Criatura de sonho,criatura amada
Na procura e no achado fui muito feliz
Com o sol esquentando a fria alvorada
O alarido dos pássaros já posso ouvir
Neste dia que passa e vai prá memoria
Virando lembrança,virando história
Que fica na mente e no pensamento
No tôco serrado da beira da estrada.
É em dias desses qualquer, a gente se depara lembrando daquela pessoa. E acontece aquela conversa com os pensamentos. Sorrisos chegam do nada. Daí, o tempo fica passando no imaginário, desenhando momentos que ainda não foram vividos. Daqueles que, só de pensar, já alegram o resto do dia. Pessoas especiais, essas sim, são sempre bem vindas.
Bom dia, meu bem. Tudo bem? Fico te olhando, te admirando e... fiquei lembrando aqui do tempo que você me achava um príncipe, que ficávamos brincando sobre a vida e sobre o futuro. Do tempo em que tínhamos vigor de adolescentes, uma energia absurda e de como era intensa nossas noites. O quanto prometemos cuidar um do outro quando estivéssemos velhinhos. Das nossas brigas e dos dias, que eram poucos, que passávamos longe e depois não suportávamos de tanta saudade e porque brigamos mesmo? Ah.. não importa. E aí toda aquele carinho, olhos nos olhos, brilhando intensamente como se fosse o início de mais um encontro. Quantas farras juntos, porres, viagens. Nosso casamento. Lembra como foi divertido? Meus amigos surpresos porque chegou minha hora! E eu ali, de terno, gravata e allstar. E você, sempre linda. Querendo levar até seus bichos para a igreja (rsrs). Você ali, com um olhar radiante e com esse sorriso que me acompanha até nos sonhos.
E como foi linda nossas vidas. Hoje estou aqui, cabelos brancos, rugas, sem o vigor de outrora, vez ou outra esquecendo de levar a rosa que sempre levei para nossa cama para te presentear por mais um dia juntos. Não porque seja falta do amor de sempre, mas é a memória que já me trai. É, faz parte da idade, faz parte do tempo que passou e deixou seus registros. Nossos corpos não respondem mais a nossas vontades. Nossos desejos já não correspondem mais ao que era antes. O tempo passou e estamos aqui, para contar tudo isso a nossos netos, como se fosse um conto, uma fábula. Mas foi e é nossa vida. E agora? Não! Não é um ensaio sobre a velhice. Chegamos nela, e chegamos da melhor forma que duas pessoas poderiam chegar. Construindo dia após dia nossa relação, fortalecendo nosso amor com respeito e admiração, como os casais deveriam fazer e poucos fazem. Uma pena. Mas, se formos únicos, e somos, que sejamos um exemplo para uma esta geração. Porque uma coisa é certa: nunca tentamos ser superior ao outro, sempre equilibrados. E quando pensamos em algo, pensamos juntos. Porque aceitamos dividir uma vida e não somente um tempo.
Isso é apenas um texto. Mas, é bom pensar. Enganar é fácil, iludir, mentir. Mas, se todos buscam mesmo é dividir uma companhia da qual vá valer a pena. Pensem sobre isso. É muito fácil influenciar uma mente. Difícil mesmo é conquistar um coração e aí, viver um compromisso.
“Mônica e Cebolinha” - Algumas pessoas fazem assim e acabam lembrando os personagens de Maurício de Souza – Cebolinha eu gosto tanto de você! Eu te amo tanto! Cebolinha responde – Mônica, pala com isso! Mônica revida – Cebolinha! Quero sua foto pra botar num saco de pancadas! Vou bater até cansar. Dá logo se não, eu te bato!
Tempo em que um simples olhar dizia tudo e se passava semanas lembrando aquele pequeno instante mágico.
Saudade é aquilo que todos esquecem com o passar do tempo,e você continua lembrando, não importa o tempo que passar
Então lá vamos nós, a um futuro desconhecido e lembrando de um passado que já será esquecido ,tempo , senhor de decisões , aquele que nos transforma , aquele que nos faz pensar que o sentido é ir perdendo vida enquanto se vive.
Lembranças em baus empoeirados se tornaram cada vez mais facil de se encontrar, As manhãs a cada vão parecendo mais frias do calor do que se foi, mas o sol raia na sombra do passado e o ar do dia nos leva junto com o vento que toca a face do mundo.
As vezes o que precisamos é disso , deixarmos tocarmos a face do universo, confiarmos em nós , juntarmos forças para continuar cada dia mais sorrindo, amando , criando esperança para que mais uma vez os raios quentes do sol toquem nosso rosto.
Momento lembrando outro
Tomando este café, não amargo,
nesta tarde nem muito fria,
que estranha nuvem é esta
que cai em mim de um outro dia?
Que outro momento em mim
de frio me percorre,
que saudade é esta, que tão viva,
hoje me entorpece?
Pousando esta xícara, às margens
de caminhos incertos,
nem amargo nem frio o dia e o sabor,
que boca é esta que me sabe de tudo?
A maior humilhação pro diabo é ele ficar lembrando do meu passado, pois mesmo tendo um passado reprovável, tenho hoje, despovoado o inferno e num futuro muito próximo vou pisar gostoso na cabeça dele!!!
Não vou fica lembrando do passado o que me faz chora, eu sempre vou ergue a cabeça e segui em frente, esquece o passado e me importa com o presente que o futuro esta pela frente, tem palavra que machucam mas agora não vou mais deixa lagrimas de meu olhos deser pelo o meu rosto apenas para as pessoas verem que me maguo de verdade, sempre que tentarem me magoa não vou deixar vou abri um sorriso em meu rosto e fala que estou nem ai para o que falo, tenho certesa do que eu faso do que eu penso e do que eu falo, to nem ai se vou me arrepender, vou comessa a lutar por akilo que eu mereso, vou esquecer pessoas que eu não deveria conhecer, vou lebram de tudo akilo que vale a pena vou fase o que me deixa feliz, vou continuar aprendendo com os meus erros, pode fala o que quiser mas só não fale akilo o que não for verdade, vou cala a boca de muita gente purai que duvidaram de mim, vou faser tudo akilo que eu sempre quis e ser feliz do meu geito...
Criticidade no falar e escrever, lembrando esse elemento é a base dos três: duvidar, criticar e determinar, estes bons ingredientes servem para uma composição textual livre de abusos e devaneios, e quando os três não inclusos na produção configura o péssimo crítico.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp