Lembranças Ruins
Celebrando a nova vida!
Deixei para trás as velhas mágoas, as más lembranças e as dores.
Acumulo mais trezentos e sessenta e cinco dias recheados de memórias guardados na mente e que habitam no coração.
Encerram e iniciam ciclos, pessoas, lugares... ROTINAS.
A cada instante, outro dia se vai... E hoje, eu celebro o novo ano que está me prometendo render o dobro que o passado me rendeu.
Como é bom ter boas lembranças de momentos passados, até mesmo dos amores que não deram certo. Mas, o melhor de tudo é ver que ainda há pessoas que continuam fazendo parte de nossas vidas.
Se você beber e depois acordar para tomar uma bebida de ressaca, todas as suas más lembranças desaparecerão...
(Cale Henituse)
Não devemos guardar as más lembranças.
Que só fique o que foi bom.
Que o mal seja esquecido.
E o bom, guardado no coração.
"O momentos felizes
um dia serão saudades
mas, o maus momentos
serão tristes lembranças
Criem bons momentos"
Quanto mais eu minto pra mim,mas você aparece.
Quanto mais esqueço,me perco em lembranças.
Não queria te deixar,mas é preciso .
Não vou mais me sobrecarregar ,deixarei o tempo cuidar disso.
Cuidar dessa enorme bagunça e os cacos que ficaram para trás .
Que se vá em desespero e volte em alegria dobrada !
Aguarde notícias de como estou agora , de como tenho me comportado ultimamente .
Se assuste por eu não estar como você esperava e
assim recomponha-se e também tente seguir em frente !
Por saudades de você eu já morri varias vezes,mas as lembranças dos poucos momentos que passei ao seu lado me trás de volta a vida todos os dias.
Nada poderá ser mais importante do que nós.
Tudo passa...mas as lembranças ficam.
O novo só nasce quando permitimos.
.. Só um pedido,
me veja como a pessoa que conheceu um ano atrás, apaga as más lembranças e deixe somente as boas que eu estarei fazendo o mesmo, sem mágoas, ser rancor, sem peso carregado no coração..
[...]Fechei os olhos, saboreando a nostalgia das belas e más lembranças. Uma lágrima rolou por meu rosto, inevitável, borrando levemente minha maquiagem suave. Senti como se o vento gélido me abraçasse, me confortando em seu colo sombrio. Deixei o ar escapar de meus pulmões levemente.[...]
"Mas... levantar-se? A lembrança daquele sol queimando as folhas e os caminhos, a mesma terra em que o seu corpo nu pousara, dava-lhe uma incrível lassidão. Um calor delicioso adormecia as suas veias - era bom conservar-se assim, os olhos f
echados, sem nenhum movimento. E insensivelmente, ela foi levada a pensar na sua infância, como quem cede a um desejo há muito oculto na sua alma. Sorria quase: há tanto tempo... então? Como veria ela as coisas por essa época, a natureza, os homens? Decerto não era do mesmo modo que agora... Uma vez, quando quebrara no jardim um ramo carregado de rosas encarnadas, sentira de repente o gesto de infância – era assim, quase sem sentido direto, como quem vive num sonho ou numa fantasia que não se acaba. Não existia nenhuma separação com os outros objetos – era ela mesma árvore ou rosa aproveitando o sol ardente como aproveitam as árvores, as rosas – e nunca poderia imaginar a fonte calma sem o seu riso, nem o seu riso sem o sussurro da água humilde entre as folhas escuras. Não havia a distância nem o isolamento. Era o campo, com o seu céu azul e as suas tardes limpas, onde os risos das crianças soavam sempre e as andorinhas passavam cada vez mais ligeiras, cada vez mais distantes.. Tudo tinha uma misteriosa correspondência com a sua vida, não eram simples andorinhas que passavam, mas seres conhecidos a quem ela amava e a quem era preciso dizer adeus a cada estio morto ou esperar, na curva do barranco, a cada inverno que findava.... Ela recebia as suas mensagens de terras longínquas – e quando se banhava, era com os olhos fitos no céu, para saber se alguma chegava atrasada, ruflando na grande calma as asas cansadas e solitárias. Eis que de repente tudo passava... Caminhos, caminhos que a sombra ia engolindo aos poucos, gestos que iam perdendo toda a beleza e rompiam as suas misteriosas comunicações, para se tornarem insuportavelmente hostis e individuais... Ah! para as almas morbidamente sensíveis como a sua, aquele rompimento forçado pelo tempo era alguma coisa profundamente dolorosa, que arrastaria sempre pelos dias tristes, com os olhos cegos voltados para os lugares que deixara... A vida não seria apenas a ameaça do tempo e o desejo de voltar? Ah! caminhos! caminhos por onde passara e por onde não poderia mais passar... E a sua dor foi tão súbita e tão intensa que abriu os olhos de novo, inundados de lágrimas.”
Algumas pessoas passam pela nossa vida e nos deixam boas lembranças, outras passam e deixam más lembranças, e tem aquelas que considero excepcionais, que conseguem deixar boas e más lembranças.
Pois eu quero poder me recordar com carinho de todas essas pessoas, e suas respectivas lembranças deixadas.
As boas lembranças me alimentaram, e hoje enaltecem o meu coração e o meu ego.
As más lembranças me consumiram, hoje orientam a minha alma e a minha razão.
Por isso, quem passou, passa ou ainda passará, te considero especial, por me ajudar a prosseguir essa estrada chamada VIDA.
Dele nenhuma lembrança. Digo, lembrança material. Apaguei tudo que dele pudesse me lembrar mas, tem uma coisa que não se apaga, o sentimento que vive no meu coração...esse é impossivel de se apagar.
Posso até morrer no físico...mas minha força espiritual estará sempre presente na lembrança do vento...e onde quer que...você estiver lembrará de mim...e sentira que minha força lhe protegerá...pois o vento soprará a seu favor.
"Haverá um dia, em que um vento fresco levará nossas lembranças para sua cabeça. Mas, calma! Você não terá o risco de perceber lágrimas caindo pelo seu rosto; pois o mesmo vento que te fez chorar passará carregando-as"
"As cicatrizes que trazemos conosco na vida não são só marcas externas,mas são lembranças de que fomos mais fortes do que nos feriu."
Hoje voltei no tempo e viajei nas lembranças de um tempo que não volta,mas insiste em não me deixar esquecer de todos que partiram e fizeram parte da minha historia e que jamais irei esquecer por todo amor e por todo bem que me proporcionaram.
Saudades é uma coisinha que machuca,mas também nos deixa lúcidos da lembrança de um passado,que vivemos sem apressar.Saudade da alegria que senti no teu abraço e do beijo da sua boca como sabes bem dosar...
