Lembranças

Cerca de 7338 frases e pensamentos: Lembranças

Boas lembranças, surjem de boas amizades e criam novos horizontes.

Aldair Gomes

A saudade é um trenzinho que carrega consigo
as lembranças das pessoas que amamos
mas ele passa com tanta rapidez em nosso coração
que nem dá tempo de dizer "me leva contigo!"

Saudade...

Eu não queria senti-la,mas é mas forte que eu,todas essas lembranças me escravizam,me tiram a paz,sinto saudades de você,saudades dos nossos abraços,dos nossos carinhos,enfim,de tudo de bom que vivemos juntos e que a vida cruelmente roubou de mim.
Hoje,junto com a saudade,uma solidão terrivel impera ao meu redor,tudo é vazio,tudo e triste;só a saudade de você que insiste em machucar.

Quero reviver com você todos os momentos,sentir o seu beijo,o seu corpo;eu tentei te esquecer,mas não consegui,perdi as redias do meu coração,eu sei que preciso soperar tudo isso,mas se tornou muito dificil,sintosaudades,muitassaudades,não sei se lhe verei novamente algum dia,mas gostaria que essas palavras chegassem au seu coração e você entendesse que minha vida perdeu a cor e deu lugar a uma imensa dor...

Não sei quais foram os motivos que nos separaram,até hoje isso me inconforma,talvez seja por isso que essa saudade dói tanto,a triste certeza de que não verei seu rosto,sentirei seu corpo,queria podergritar,explodir essa angústia,mas ela se resume em um choro,onde ódio e tristeza se misturam.
Queria lhe procurar,mas não posso,queria que houvesse uma maneira de erradicar esse maldito sentimento da minha vida,queria lhe ver,olhar seus olhos,mas esse desejo é o mesmo que tentar agarrar o sol...
Tanto amor não foi suficiente para evitar esse desfecho,hoje sou sufocado pela saudade,e forçado a viver contra minha vontade.....

Se seu passado foi bom ele te dá apenas lembranças, mas se foi ruim atrapalha seu presente e as vezes até interfere no seu futuro.

E parece que ainda vivo de lembranças,
parece que ainda acredito,
pois se não fosse isso,
a muito tempo eu já me perderia

Primeiro quis escrever nossa história para livrar-me dela. Mas para esse objetivo as lembranças não vieram. Então notei como a nossa história estava escapando de mim e quis recolhê-la de novo por meio do trabalho de escrever, mas isso também não destravou as memórias. Há alguns anos deixo nossa história em paz. Fiz as pases com ela. E ela retornou, detalhe após detalhe, de uma maneira redonda, fechada e direcionada que já não me deixa triste. Que história triste, pensei durante muito tempo. Não que eu pense agora que ela é feliz. Mas penso que é verdadeira e, diante disso, perguntar se é triste ou feliz é algo que não faz sentido”.

Para declarar o que não pode ser dito, usei minhas lágrimas. Assim, molhada de lembranças, segui o sábio conselho de um grande homem: não olho mais para trás. E que seja sempre assim. Meu passado, companheiro, é a poeira da estrada que o vento leva. Não passa...flutua. Paira no ar a espera de um cantinho onde os olhos da Sanidade não chegam. Lá, onde a Melancolia se esconde, teias de saudade se desdobram em cascatas prateadas. Luz torpe, velhos pensamentos. O tempo passa lá fora, mas que diferença faz se tenho comigo o próprio Tempo? Levo no ventre o filho das horas incertas. Seu nome é Abismo. O meu, é Solidão.

Quando amanhecer não traga as lembranças do dia que passou, pois cada novo dia faz a sua própria história que nunca se repete.

Poeta

Dos seus versos a poemas,
Pensamentos no papel

Poeta, na suas lembranças,
Amores,sonhos

Como entender?

Poeta, que vê poesia em um olhar,
Mas também amargas palavras

Poeta, solitário,sonhador,
Mentiroso ou realista

Poeta, nem sempre compreendido,
Palavras confusas, sem rima sem graça

Poeta, como entender tua alma?
Poeta, como enxergar com teus olhos?

Ah! Poeta, se nem tu se entende
Como queres que eu compreenda
Os sentimentos de um
Poeta!

Lembranças

Lembro me dos pés descalços.
Das ruas sem limites,
Onde podiamos se esconder no bairro todo.
Lembro me do pega pega ,rouba bandeira
e de continuar brincando mesmo debaixo de chuva.
Das músicas que davam asas a imaginação
Vinucius de Morais,Trem da alegria,Bozo,Bambalalão.
Lembro me da variedades de brinquedos
E de não precisar tê-los todos.
De jurar a bandeira e inventar brincadeiras.
Dos almoços de domingo das quermesses com bingo.
Dos papéis de carta e o pula pirata.
Da cama de gato,pular corda e elástico.
Da prova mimiografada ,a bagunça no corredor e a lousa rabiscada.
Ah! A escola era uma segunda casa.
Lembro me da alegria ao chegar meu pai com o pão de cada dia.
Lembro me que para ser feliz era nescessário ser apenas criança!

Me dê motivos para apagar nossas lembranças.

O sorriso é a porta de entrada para a alma, a gentileza é a porta de entrada para as lembranças e o beijo é a porta de entrada para o amor.

Guarde bem as lembranças, pois é tudo o que você terá de mim

Basta apenas um pequeno gesto,
para guardamos na memória as lembranças
daqueles que souberam nos conquistar!

Um vôo de um pássaro ou uma brisa que sopra no jardim, podem nos trazer lembranças de uma vida inteira que passou.

O que me move é você, sem teu amor a minha vida se resume a lembranças de quando estávamos juntos.

Gosto da maneira de como as lembranças se encarregam de reviver cheiros e sensações jamais esquecidas. Gosto de mudança, de ver que o tempo realmente cura toda a dor, mas nos apresenta uma nova. Gosto da culpa que nos privamos de sentir quando algum princípio ou regra é quebrado. Gosto do medo de escuro que sempre é responsável pelos pés cobertos. Gosto de não precisar de você, mas te adorar com toda a força que posso, depositando qualquer resto de esperança ainda viva. Gosto de poder sentir que o amanhã é responsável por mais algumas dores e mágoas, e mesmo assim, não ter vontade alguma de desistir (ou resistir).

As lembranças da minha infância na casa de minha mãe tem um gosto de nostalgia, sabor de inocência e uma propriedade muito particular, voltar aqui foi apenas para admitir que falhei. Hoje dei o braço a torcer e vim ver a carcaça da casa e os restos empoeirados que ainda insistem em resistir ao tempo, pois, ela não está para me receber, dói. Perdi minhas asas e levei um grande tombo, fiquei no mesmo lugar engolindo todo o choro para não ter que olhar para tudo que lançei ao vento, destrui. Eu só queria ser acordado por você, ter um olhar sincero de amor incondicional, ouvir sermões e preocupações, sorrir silenciosamente sobre as visões que tinha sobre o mundo, desapareceu. Agora retorno à aqueles dias de menino através do álbum de fotografias, a única forma de me manter vivo, agonia. Acho que vou ficar por aqui, irei abrir todas as portas e janelas e deixar o sol entrar e iluminar um novo caminho, eu devo isso a todas as pessoas que magoei quando fui embora cheio de ideais, perspectivas e sonhos, recomeço.

E de mim sobrou apenas um caderno de lembranças, jogado no chão do meu quarto.

Meu assassino podia viver o mesmo momento por muito tempo. Ele podia se alimentar de lembranças várias e várias vezes.