Lembrança
As minhas lembranças da escola são tão prazerosas, que eu prefiro morar no “Inferno" do que voltar para a escola...
O vento que assopra da montanha
Preenche meu coração das lembranças,
A vista dos morros verdejantes
Inebria-me de esperanças.
E ao trepidar a janela
Cantigas de ninar me acalentam
E todos os dias vou morrendo, de saudades, um pouco.
À SOMBRA DUM SONETO
Penso no amor e fico, com receio
De ser uma lembrança rejeitada
Dessas que ao sentimento veio
E que na estória foi descartada
E nesta poética largado. Creio
Ser emoção na poesia pousada
E no haver o sentimento alheio
Passa, nas pegadas de ser nada
Choro, desejo, também há medo
De o meu versar tornar obsoleto
Ou me perceber vazio e quedo
Porém, não tenho algum amuleto
Confesso que nem algum segredo
Só espero, à sombra dum soneto!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26/10/2020, 05’46” – Triângulo Mineiro
"Continue a andar pelos caminhos das suas melhores lembranças.Você bem sabe que não podemos apagar as lembranças porque são elas que nos ajudam a viver."
No final da vida, as melhores lembranças que terei não serão os empregos que tive ou as coisas que comprei, mas sim, as pessoas que amei.
Desejo intensamente que você VIVA para libertar-se das lembranças de mim e da minha jornada. Atualmente, desfruto da vida de maneira plena, com a alma leve, a consciência serena, o perdão alicerçado no coração, e sem a intenção de causar dano a ninguém. Enquanto persistir em desejar ser eu, ou ter a minha vida, perceba que permanecerá estagnada no mesmo lugar. Suas ações ocultas revelam mais sobre você do que as palavras que escolhe escrever. Que a felicidade seja o seu guia, que viva plenamente, que ame a Deus e se empenhe em não repetir os erros do passado.
Apenas viva! Seja protagonista da sua história! Aquilo que não pode ser vivido externamente mas sim escondido não é vida, é pecado, liberte-se do pecado, abra suas asas e viva🙌🏻
"A falta que você me faz, traz uma dor que não se vai.
As lembranças que tenho com você, cada uma delas queria reviver.
Viver outra vez, como se fosse a primeira vez.
Mas quando lembro que nunca mais te verei, o desespero me toma conta outra vez.
Às vezes me pego pensando, o que estaríamos agora conversando.
Penso que estaríamos nos olhando, e sobre nosso futuro, juntos falando."
Os sonhadores fazem do sonho uma vida...
do amor uma lembranca... da dor, o comeco de um novo dia... da simplicidade, a beleza de um sorriso... e de pessoas como vc...uma riqueza sem preco!!! Nunca desista de algo por mais dificil que seja, porque dificuldades
existem para mostrar sua capacidade de lutar! Deus te abençoe!
E lá estava a minha saudade de novo no portão, esperando as tuas lembranças passarem, para te abraçar mais uma vez.
Este lugar traz muitas lembranças. E acho que estou com medo de criar outras. Até com alguém como você.
Triste é ter que o tempo todo buscar uma fuga, uma distração pra não se perder na lembrança de que um pedaço de mim se foi, com toda certeza a pessoa que mais amei, talvez por ser um pouco esquisito demonstrei pouco e timidamente, há se eu pudesse voltar.
Eis que ao chegar o fim seremos nada diante de todos, para alguns seremos lembranças, para outros silêncio, mas nada mudará. Será o fim das vaidades, das soberbas, dos egoísmos, das empáfias e do arrogante jeito de ser e querer resolver a vida, será o fim da desigualdade, pois ficará muito claro que a superioridade será transformada em igualdade, sem qualquer exceção. Personalidade forte nada mais é do que um angustiante refúgio que escondemos das pessoas, onde alimentamos nossos demonios, é o sombrio lugar onde cultivamos nossas frustrações e recalques, e quando escolhemos, preferimos e permitimos que tome conta de nós, infelizmente é isso que moldará nosso caráter. Há quem tente justificar culpando o nascimento, outros dirão que é jeito, também dizem que é criação, é até pode ser que algumas dessas razões influenciem de alguma forma, porém ao ficarmos adultos e adquirirmos maturidades e clarezas escolhemos o que ser, como ser, como pensar e de quê forma agir. Se deixarmos nos manipular por nossos demônios nos limitaremos a sentimentos nocivos a nós e aos outros, o que nos levará sempre aos caminhos da incoerência, insensatez, aflição sem que possamos controlar nossos ímpetos. Ser proprietário da verdade não significa nada no universo das diferenças de pensamentos e atitudes, no máximo nossa verdade satisfaz a nós e agrada a quem manipulamos ou a quem, por falta de identidade própria, nos admira e aproveitamos para dominar e impor nossa vontade. Infelizmente são nestes contextos que nascem sentimentos destrutivos como a inveja, a cobiça maldosa, a arrogância, o desdém, as maledicências que são claros vestígios da falta de de amor e de esforço para mudar. As consequências do lado obscuro das pessoas são percebidas tardiamente, então devemos nos destacar pelo que fazemos de bom não pelo que desperta dúvidas sobre nossas intenções, pois para estarmos juntos, em qualquer luta, não é imprescindível que estejamos bem proximos, basta que estejamos do lado de dentro.
John Pablo de La Mancha
Desgosto da saudade.
Ela sempre me traz lembranças de um momento feliz que não se repetirá.
Traz também a realidade do agora.
Aos poucos a saudade se transmuta em tristeza.
Aos poucos as boas memórias se apagam
Como desenhos feitos na areia da praia
Restando apenas o ir e vir das ondas
E a maresia do mar.
"A Lei do Retorno é a lembrança de que tudo o que plantamos, seja na alma ou no mundo, um dia floresce de volta para nós, com a força das nossas próprias intenções."
Não nos perdemos - respondi a pergunta dele.
O tempo passou, as saudades amenizaram, as lembranças já não eram tão vivas. Não nos perdemos, talvez nunca tivéssemos nos achado. Talvez nos pintamos como queríamos, e isso não deu certo. Nunca nos aceitamos, mas perder não, jamais! Se perde o que se tem, se perde o que se tem em vista. Você nunca teve a minha vista. Porém recordo sim do seu sorriso torto, do seu olhar desconfiado e do seu abraço firme como quando me abraçava, pra me tirar a sensação de medo. E tudo isso vai passando, algumas coisas ficam em memórias e flash durante a vida, assim como com todas as outras pessoas que por aqui passaram. O desfile acabou, mas sempre que eu passar por aquela praça no centro, lembrarei de você. E aquela música boba, me trara a mente, sua dancinha estranha que eu gostava. E daqui a uns anos, talvez no encontraremos para assim, nos perder!
