Reflexões sobre lealdade: textos que mostram seu poder

⁠O silêncio não é uma tática passiva, mas uma estratégia ativa, uma ferramenta que capacita para manter a calma, e a compostura diante de qualquer adversidade.

⁠Sobre o livre arbítrio:
É um direito de cada ser humano escolher se quer rolar no chiqueiro com os porcos ou se prefere banhar-se nas águas limpas de um lago com cisnes

⁠Gente

Só gosta de viver, constantemente e irrestritamente, rodeado de gente quem é carente ou quem, para o seu sustento, de gente depende.

Se gente, sempre presente na vida da gente, fizesse o seu papel tão divinamente o cachorro não estaria sendo, no mundo, unanimamente, o protagonista da companhia perfeita, dada a sua sinceridade tão permanente.

O politicamente correto não seria vital para a manutenção das relações uma vez que a hipocrisia humana é evidente, e de tão eficiente chega a ser reluzente.

Haja palco, na vida, pra tanta vertente.

Mas, nem tudo no humano é radicalmente frustrante. Afinal, a espécie vive na condição paralela de discente e de docente.

Então sigamos, pois é lá na frente que, inevitavelmente, nenhuma ensinamento ficará pendente.
Ainda há tempo da raça ser mais coerente.
Foram, somente, dois mil e vinte anos vividos contraditoriamente.

Não escrevo para receber veneração, mas, sim, para exercitar a minha vocação, registar a inspiração, provocar reflexão e contribuir para que mentes não pratiquem a paralisação

Estamos cometendo o maior dos pecados, ou melhor, o único pecado existente... Estamos abandonado o próximo devido a ganância humana.

⁠Todo ser humano tem o direito de ter os seus próprios pensamentos, natureza, valores e concordâncias. Ninguém tem o direito de impedir que os seus desiguais possam exercer o direito aos seus próprios pensamentos, natureza, valores e concordâncias.
As críticas são válidas, o preconceito não.
Quanto mais nos limitamos à grupos que pensam da mesma forma e propagam conceitos limitados e radicais, consequentemente nos tornamos uns papagaios multiplicadores de convicções pré-determinadas pelas instituições as quais nos filiamos e obedecemos sem qualquer crítica ou questionamento, menos temos independência intelectual. Menos nos preparamos para a necessária adaptação às mudanças as quais não serão cessadas só porquê, pessoalmente, não nos agradam.
Quanto menos preconceito, na sociedade, mais chance de usufruirmos da Paz tão desejada na virada do ano, por exemplo.
Quanto menos marionetes formos, nas mãos de instituições que só visam os seus interesses, através do controle das nossas mentes, mais chance da harmonia social se tornar uma realidade, bem como nos fortalecermos como operários independentes pavimentando a estrada da coerência entre o nosso marketing pessoal e as ações efetivas que nos cabem neste latifúndio planetário.
Você não precisa ser um igual, para fazer a defesa de um diferente.

Coisa boa é a sensação de paz ao olharmos para trás e nos certificarmos que os nossos acertos deram frutos e o nossos erros trouxeram ensinamentos, e que estes se transformaram em acertos, posteriormente.
Evoluir é não estagnar no erro.

Ouça, cuidadosamente, o que eu não digo, pois é, exatamente, quando eu mais me explico.

⁠Não importa a sua estatura, você faz diferença entre os demais, por ser totalmente conectado e dependente da direção de DEUS, sendo assim; DEUS te faz grande, você é conhecido DELE !

⁠Escolha amar todos os dias, você foi feito para destacar, escolha amar não pelos outros mas por você.

⁠Opte pela calma, cuide da sua alma,o que os outros pensam não muda quem você é, então siga sendo isso tudo que assustam alguns e encantam outros 🤭.

⁠Você é maravilhosa quando reconhece a suas fragilidades e busca melhorar 😉.

⁠Toda marca, gera testemunho e todo choro, gera alegria.
E toda história tem um autor, e nesta tem um consumador JESUS.

⁠A música e o Tempo

A gente que viveu o tempo da poesia que se vestia de notas musicais. Das letras que não só tocavam o nosso coração, mas transmitiam conhecimento, cultura e sensibilidade sem a intenção de criar um exército de adoradores de qualquer conteúdo, mas, sim, de apreciadores de uma mensagem que, naturalmente, agregava ousadia melódica, à afinidade entre o artista e o público. Letras que desnudavam um talento desprovido da obrigação de ser um serviçal da moda musical que, em tempos modernos, foi criada, racionalmente, para atender demandas convenientes, do mercado. Letras que retratavam a alma do compositor e do intérprete, através de uma expressão literária e corporal, para além da superficialidade e do narcisismo humano, hoje nos obriga a entrar numa fase de nos tornamos órfãos dos artistas os quais foram uma referência na construção do nosso apuradíssimo gosto musical.

A gente que viveu o tempo de ouro e da importância da música, sem o suporte seletivo do marketing mercenário, estamos ficando cada vez mais saudosos, dada a travessia de talentos como Gal Costa.

Pra gente que viveu a qualidade irretocável da Música Popular Brasileira, está nos restando o exercício, cada vez mais assíduo, do sentimento de nostalgia a nos convidar à viagens ao início de tudo que elevou a nossa sensibilidade auditiva.

Mas o Tempo é o Senhor da vida e do movimento. Ele passa e, com o seu passar, Ele tem o poder de mudar tudo. Faz parte. A gente que lute para conviver com as mudanças. Para nos adaptarmos, no caso de alguma mudança nos deixar desconfortáveis, bem como para sabermos, com diplomacia e respeito às diferenças, desprezar algumas afrontas aos nossos ouvidos.

O Tempo só não tem o poder de reverter o valor de tudo aquilo que se estabeleceu, na sociedade, justamente pela sua qualidade inquestionável e atemporal.

Através do Tempo, a música tornou-se um veículo usado para servir às mudanças. Nela é feito o registro do caminho pelo qual a sociedade escolheu trilhar a fim de deixar a sua contribuição existencial, materializando uma fase da expressão cultural, como reflexão sobre o estilo de vida que ditou o comportamento e os valores de uma geração.
.
Música é vida. Música é refúgio para todas as dores, amores e sabores. Sem música, talvez a vida se resumisse na morte.

Domingo - ⁠fim do campeonato brasileiro 2022

No mesmo momento em que a maravilhosa Gal Costa estava seguindo para o universo, o maravilhoso Paulinho da Viola estava renascendo. Fazendo aniversário. Muitos artistas alternaram os seus sentimentos, nas redes sociais, entre lágrimas e sorrisos. Cito Teresa Cristina, como exemplo.
Entenderam como a vida capitalista,, exibicionista, e que precisa atender a demanda social, cujo o instinto esta focado na sobrevivência, funciona?

Seus olhos são como rios profundos, onde eu mergulho cada vez mais, pra tentar desvendar seus segredos.
Seu beijo é minha droga, meu vicio predileto, o vicio mais saudável.
Seu sorriso, ah seu sorriso, é como se tivesse algo nele que me contagia, e me faz sorris também.
Você não imagina o quanto eu fico feliz ao te ouvir me dizendo “eu te amo abor”, você não faz idéia do quanto eu sonho em te ter cada segundo só pra mim.
Você é o meu veneno, pois ao tomar apenas uma gota de seu amor, eu me senti morto, morto por você.
Sim eu trocaria 100 anos da minha vida por 1 segundo ao teu lado.
Eu nunca tive alguém que me deixasse embriagado sem ingerir uma gota se quer de álcool, talvez sejam seus beijos.
Quando teu corpo toca o meu, eu me entrego inteiramente a você, sem pensar em risco algum, eu só preciso de ti aqui comigo.
Hoje eu te digo que por você eu deixaria tudo pra trás, faria tudo pra viver esse amor, pois ninguém consegue me fazer tão feliz como você me faz.

Garota linda
Caminha com graça
Por onde cursa
Deixa sua marca
Mil olhares batem palmas
Ela não sabe
Ou disfarça
Que tudo isso passa
Que só o amor
O tempo atravessa
E preenche espaço
Do vazio que desilusões traçam
Baques que deixam marcas
Da beleza que esvanece
Do inverno que entorpece
Seu coração não sabe
Ou disfarça
Que de tudo que existe
O que importa
O amor que prevalece.
E não tranca a porta.

As pessoas mentem, traem, riem da sua cara e você, trouxa, ainda perdoa.

Onde estão os magos e as bruxas para criarem poções que tragam a felicidade eterna?

Quando seus olhos ardem de preocupação, os olhos do Pai brilham com proteção.
Quando o medo bate à porta, Ele sussurra: “Estou aqui. Não temas.”


Você vai florescer no meio da dor, Descanse no Deus que livra, que cura e que transforma todo mal em bênçãos.