Reflexões sobre lealdade: textos que mostram seu poder
É o comunismo o mal do nosso século. Como adversário leal e franco da doutrina marxista, ouso dizer que o comunismo não é o mal do século, porque antes dele existe um outro mal de que ele se origina. Esse mal é o espírito burguês
Mãe
Pessoa leal e muitas vezes trabalhadora
Com seu próprio jeito de demostrar o amor que sente e recebê-lo
Louca quando se trata de defender seus filhos
E rígida quando precisa repreender os mesmos
Poucas palavras não refletem a verdadeira essencial que é ser MÃE
E tão pouco os sacrifícios feitos por elas buscando o melhor aos filhos e família
Que nesse curto dia em que são lembradas nacionalmente, vocês possam ser retratas com todo o carinho e amor que merecem!
A maior prova de lealdade e amor verdadeiro, não estão nas palavras ditas, e sim, nas demonstrações em cada atitude para com quem está ao seu lado, seja perto ou longe.
O amor é uma escolha que se faz com desprendimento e lealdade. Abrir mão de pequenos prazeres é o que nos torna diferentes dos animais.
Quando vc trata bem um pessoa , se preocupa , cuida , e é leal a ela , e ela não age da mesma forma com vc.
O problema não e com vc, e sim com ela.
Cada um oferece aquilo que tem dentro de si
Viva sem rancor e com simplicidade, lealdade e fé, porque a candura na alma transparece no rosto.
Luiza.
Em um mundo em constante transformação, a sua marca somente ganhará participação de mercado e lealdade duradoura se você mantiver o pensamento inovador e não deixar que o medo assombre você.
ᴜᴍ sᴀ́ʙɪᴏ ɴᴀ̃ᴏ ᴅɪᴢ:ᴇᴜ ᴛᴇ ᴀᴍᴏ
Um sábio age com lealdade, cuidado, gratidão, respeito, empatia... reciprocidade. Qualquer
um pode dizer "eu te amo", mas um sábio entende que o verdadeiro valor não está no que se fala, mas no que se faz.
Por muito tempo o silêncio foi a companhia mais leal à minha boca. Dela a palavra se perdeu. Engoli e com força o vômito, o suspiro, o choro, o rancor, a dor, a raiva. Às vezes, até mesmo a alegria. Esse medo bobo de desagradar que implantaram dentro de mim. E nesses movimentos caóticos me perdi dentro de mim mesma. Me afoguei no mar de palavras que permaneceram em tempestade, me puxando para dentro, não permitindo emergir. Esse mar que me tira a liberdade e que me faz muda diante, principalmente, daquilo que me fere a pele. E venho escolhendo todos os dias a desaprender o silêncio. A reencontrar a palavra, a não mais engoli o que me tira o sono. O que deixa na boca um sabor amargo.
"A lealdade é filha da veracidade.
Quem não é veraz jamais conseguirá ser leal. Noutras palavras, alguém que não tenha a verdade como critério pode, no máximo, ser leal a uma causa — nunca a uma pessoa. Ocorre que essa lealdade a grupos em detrimento dos indivíduos objetivamente considerados é tão falsa quanto uma nota de três dólares, pois não se funda na amizade, que tende à perdurabilidade, e sim no interesse, que tende à inconstância.
Em suma, não é lícito ser desleal nem mesmo para com os inimigos, pelo simples fato de que a deslealdade é balizada pela simulação de veracidade à qual chamamos hipocrisia. Sendo assim, ainda que o inimigo seja um "demônio", nenhuma justificativa há para jogar sujo com ele, pois quem assim procede acaba assemelhando-se ao que de pior tem o inimigo. O melhor é enfrentá-lo face a face, mas sem expedientes escusos, ou afastar-se levando n'alma o aprendizado possível. E aqui não confundamos estratagemas com vale-tudo maquiavélico: existem limites morais nas contendas, ultrapassados os quais é melhor perder que vencer. Sabemos disso desde Sócrates.
Como a veracidade decorre da virtude cardeal da justiça, o homem leal, sendo verdadeiro, "a fortiori" precisa também ser minimamente justo. Mas não pode ser justo quem substitui as amizades reais por ações programáticas em prol de um suposto objetivo coletivo, pois o ato próprio da justiça é dar a cada um conforme os seus merecimentos, e não dobrar-se — numa espécie de "amém" cego — aos projetos de um grupo, qualquer que seja, e por presumivelmente bom que seja. Quem faz isso, cedo ou tarde, acaba por cometer perjúrio contra o próximo para demonstrar lealdade ao grupo.
A pessoa que conjuga demasiada e artificialmente o "nós", acaba por desprezar o "eu" e o "tu", retirando das costas, por meio de justificativas mil, as responsabilidades pessoais para lançá-las sobre o primeiro bode expiatório que estiver à mão.
Seja como for, apenas quem crê em Deus entende o alcance da proposição "não devemos ser desleais nem mesmo com os nossos inimigos", pois o pressuposto dela é o dever de lealdade para com Aquele de quem procedem todas as verdades.
Ou isso, ou a trôpega e vertiginosa descida pelos degraus da demagogia. Ou isso, ou os acordos obscuros em vista de objetivos em geral funestos, como seja, por exemplo, o de destruir a honra alheia, direta ou indiretamente, ainda que buscando explicações sofisticadas para as mais vergonhosas ações.
Umas vezes, ser leal é a conquista do homem em luta titânica contra as suas próprias fraquezas. Outras vezes, é dádiva do céu. Dádiva que, se ainda não recebemos, podemos e devemos pedir em súplice oração.
Porque a genuína lealdade de um homem em relação ao seu próximo — seja amigo ou inimigo — é o prêmio da confiança em Deus".
Deixar de ser Leal, Honesto e Fiel por conta que o mundo está com valores invertidos só demonstra que você nunca teve estas características, nem consigo mesmo.
Bom dia!
Você já parou para refletir sobre a lealdade? Por que algumas pessoas que ajudamos sem medir esforços, que apoiamos de coração aberto, ainda assim escolhem falar mal de nós pelas costas?
Será que o problema está em quem oferece apoio ou em quem não sabe valorizar?
A lealdade não se compra, não se exige. Ela é um reflexo do caráter. Quem é leal reconhece, valoriza e retribui, mesmo nos silêncios. Quem não é, revela mais sobre si do que sobre quem critica.
Que hoje possamos continuar sendo quem somos: íntegros, fortes e leais. Que as ingratidões da vida não mudem a nossa essência, mas fortaleçam o nosso caminho.
Siga em frente com o coração leve. Quem planta verdade colhe paz.
Tenha um dia abençoado!
Bom dia!
Já parou para pensar na força da lealdade? É fácil sorrir de frente, mas difícil manter o respeito quando as costas estão viradas. Por que será que, mesmo ajudando, cuidando e sendo presente de coração, ainda há quem escolha retribuir com palavras frias e gestos vazios?
A verdade é que nenhuma maldade permanece escondida por muito tempo. As palavras ditas no escuro cedo ou tarde ecoam na luz. E quando isso acontece, não é dor ou mágoa que surge, mas a certeza de quem realmente merece estar perto.
Se essa reflexão te toca de alguma forma, talvez seja a hora de olhar para dentro e perceber o valor das pessoas que caminham ao seu lado. Lealdade não é obrigação, é escolha. E cada escolha tem seu peso.
Que hoje seja um dia de consciência e verdade. Quem planta respeito, colhe paz.
Fique com Deus e tenha um dia abençoado!
Bom dia!
Você já parou para refletir sobre a lealdade? Por que algumas pessoas que ajudamos sem medir esforços, que apoiamos de coração aberto, ainda assim escolhem falar mal de nós pelas costas?
O mais curioso é que essas pessoas têm total liberdade para conversar, perguntar e esclarecer qualquer dúvida diretamente conosco. Mas, em vez disso, preferem espalhar palavras vazias para outros. Será que o problema está em quem oferece apoio ou em quem não sabe valorizar?
A lealdade não se compra, não se exige. Ela é um reflexo do caráter. Quem é leal reconhece, valoriza e retribui, mesmo nos silêncios. Quem não é, revela mais sobre si do que sobre quem critica.
Mas nenhuma maldade permanece escondida para sempre. As palavras e atitudes que nascem na escuridão inevitavelmente vêm à tona. E quando isso acontece, não é para ferir, mas para mostrar quem realmente merece permanecer ao nosso lado.
Que hoje possamos continuar sendo quem somos: íntegros, fortes e leais. Que as ingratidões da vida não mudem a nossa essência, mas fortaleçam o nosso caminho.
Siga em frente com o coração leve. Quem planta verdade colhe paz.
Tenha um dia abençoado!
Bom dia!
Já parou para pensar na lealdade? Por que algumas pessoas que ajudamos de coração aberto escolhem falar mal de nós pelas costas, mesmo tendo total liberdade para esclarecer qualquer dúvida diretamente?
A lealdade é reflexo do caráter. Quem é leal valoriza, respeita e retribui. Quem não é, revela mais sobre si do que sobre quem critica.
E lembre-se: nenhuma maldade permanece escondida. Mais cedo ou mais tarde, tudo vem à tona, não para ferir, mas para revelar quem realmente merece estar ao nosso lado.
Siga firme, com o coração leve. Quem planta verdade colhe paz.
Tenha um dia abençoado!
- Relacionados
- Frases sobre lealdade que mostram seu verdadeiro valor
- Frases sobre lealdade e fidelidade para fortalecer a confiança
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Caráter: frases que refletem valores e atitudes
- Frases militares (lealdade, disciplina e coragem)
- Traição: frases para desabafar e lidar com a falta de lealdade
- Poesia sobre Lealdade
