Reflexões sobre lealdade: textos que mostram seu poder
Se você escrevesse um livro sobre se apaixonar por alguém que não pode ter, qual seria a última linha desse livro?
Reconheça o seu valor. Isso não é falta de humildade é a responsabilidade que você tem que ter com o seu próprio esforço para evoluir, aprender e construir. Atribuir o reconhecimento do seus esforços a terceiros é descaracterizar e/ou minimizar o seu valor. Coisas que as religiões costumam te obrigar a fazer, e que o politicamente correto avaliza.
Valorize-se, sempre que fizeres algo que posso ser considerado positivo para si, para os que te rodeiam, para a sociedade e para o planeta.
"No passado, a censura funcionava bloqueando o fluxo de informação. No século XXI, ela o faz inundando as pessoas de informação irrelevante. Não sabemos mais a que prestar atenção e frequentemente passamos o tempo investigando e debatendo questões secundárias."
Yuval Noah Harari
*******************************************
Com base neste pensamento do autor acima citado, acrescento que esta é a dura realidade dos novos tempos. E que vai piorar com a IA.
Se você se deixa levar, está fadado a ter a sua mente içada, com louvor, pelos interesses daqueles que lucram com a sua desconcentração diante das reais relevâncias, na sociedade, cujos interesses ficam comprometidos, perdendo para as mais belas imagens, fictícias ou não, nas redes sociais, bem como para os vídeos dotados de uma extrema idiotização humana, além, claro, das fakes news que estão, cada vez mais, ganhando espaço no controle da massa cinzenta da espécie racional.
Como o ser humano é fácil de ser manipulado!
Mais fácil ainda, é entender como chegamos até aqui, depois de tantos milênios, e com tantas crenças limitantes e tanta tendência à depressão, frustração e obediência ao poder que aniquila com a fluidez da função do nosso intelecto.
VIVA O MARKETING DA EVOLUÇÃO!
Se, no mundo, todas as pessoas fossem iguais. Pensassem igual. Agissem igual. Tivessem os mesmos interesses e gostos, e se afinassem com as mesmas covardias que a natureza humana e capaz de manifestar a sociedade não daria um passo sequer rumo às mudanças nem às justiças.
Viva as diferenças!
Um VIVA maior ainda para aqueles que ousam apontar as mazelas da espécie tida, cientificamente, como racional e que é, exclusivamente, a única responsável pelo caos no planeta.
Até que a criança cresça, adquira um pouco de maturidade e consiga perceber que está sendo enganada ela acredita no Coelhinho da Páscoa e no Papai Noel.
Considerando a evolução natural da espécie tida, cientificamente, como racional, bem como com potencial para amadurecer e se tranaformar é possível que os "patriotas", em algum momento, sejam levados ao despertar da consciência, consequentemente descubram que estão sendo enganados e logo desvendem a verdadeira identidade do seu animalesco favorito, que vive de iludir quem ainda não entendeu o objetivo deste personagem, porque se recusa a crescer e insiste em passar a vida vivendo de fantasias.
Lembrando que, no caso do Papai Noel, literalmente, a fantasia é vermelha. Já o Coelhinho da Páscoa, apesar de ter o pelo branquinho, tem olhos vermelhos.
Será que podemos dizer que, no fundo, é o vermelho que encanta o lado oculto da fantasia dos "patriotas"? (Esta observação comparativa, foi só um leve tentativa de entender, através da psicologia, essa legião de pessoas que se mantêm no universo do encantamento, apesar de adultas).
Se até uma criança é capaz de cair na real é possível que os marmanjos alienados, um dia, sejam também.
Sigamos, pois a verdade nos libertará. Embora esta mesma verdade, na contramão da liberdade, há enquadrar muita gente mentirosa e covarde tanto quanto demoníaca.
Provocação da vez.
Sensibilidade ocasional e senso seletivo de humanidade não levam ninguém para o paraíso.
Para não sermos convenientes, nas nossas ações nem nas nossas emoções, é preciso mais verdade e mais pureza na alma.
Nas redes socias, na solidariedade sazonal e no marketing pessoal se não tivermos um coração sincero, que convença o universo que o espírito da gente está, verdadeiramente, focado no bem comum, independentemente de quem está na condição de fragilidade e precisando do nosso arregaçar das mangas, todo esforço cênico será descartado no final.
Melhor é admitirmos que não somos capazes desta divina proeza na sua totalidade, no âmbito da transparência e da evolução, neste ambiente terreno/material. Então, sejamos menos narcisistas. Menos vaidosos, menos trambiqueiros e pratiquemos, dentro dos nossos limites, o que de mais puro somos capazes, diante de tantas provações, nesta esfera azul, pois não precisamos ser perfeitos. Esta cobrança da perfeição é indevida e, mascaradamente, funcional para os adestradores de mentes.
Basta-nos ser autênticos e esforçados, arduamente, dia após dia, sem sucumbirmos diante dos chamados constantes dos personagens que têm o poder de recrutar almas para o esgoto da existência.
A autenticidade trava a necessidade de terapia, pois tende a causar menos depressão, consequentemente nos poupa da abrigação de vivermos sob o tablado social que encanta plateias tão dependentes de terapia quanto os que sucumbem pela necessidade de serem hipócritas, fúteis, descompromissados espiritualmente e extremanente manipulados pela vaidade e pela conveniência de não precisarem ser íntegros, na plenitude das suas almas.
É lamentável, quem aborta o processo da evolução espiritual em favor, exclusivo, da manutenção do próprio narcisismo e da condição de ser um zero esquerda neste caldeirão de energias telúricas, porém com outdoor garantido, no mundo célebre ou semi-celebre ou só célebre diante de um espelho.
Se considerarmos a atuação do bem desnudo, como ferramenta em favor do todo, como uma constância social, proporcional à demanda das carências humanas descobriremos que, estatisticamente, há mais argumentos cênicos e narcisistas do que a atuação na realidade, considerando as eventuais boas intenções, com alcance efetivo, no suposto propósito de existência da espécie humana.
Pra você que admira um certo indivíduo idiota, que foi capaz de dizer que ter tido um FILHA foi uma fraquejada como homem, eu também desejo um Feliz dia da Mulher.
Afinal, pra que coerência, né?
O meu coração arde de gratidão pela sua presença e direção, e pela sua grande incontável atenção e os seus cuidados infindo...
Sou grata pelas grandes riquezas, a tua grandiosa presença, que os recursos terrenos não podem comprar!
Aprendi a ser grata, e bendizer o nome do SENHOR em todas as circunstâncias e deixar a minha fé me guiar a cada dia.
Se na casa da viúva não tiver bolo para te oferecer, DEUS manda Anjo servir pão quentinho para você comer!
Não limite a sua fé a estação terrena, que você está vivendo, tenha o coração cheio do que é eterno!
- Relacionados
- Frases sobre lealdade que mostram seu verdadeiro valor
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases militares (lealdade, disciplina e coragem)
- Traição: frases para desabafar e lidar com a falta de lealdade
- Frases sobre lealdade e fidelidade para fortalecer a confiança
