Reflexões sobre lealdade: textos que mostram seu poder
Quando se namora alguém, cria-se mil expectativas para tudo! Não que isso seja ruim, pelo contrário, traz uma visão de futuro a qual não se tinha antes. Pensar: " Vou me esforçar para concluir minha faculdade, prestar concurso, abrir uma conta conjunta, planejar-se, embora nada muito certo por faltar muito tempo, ficamos mais felizes por saber que um futuro lindo nos aguarda e que podemos lutar por alguém, sofrer por alguém, proteger alguém, cuidar de alguém, preocupar-se com alguém, chorar com alguém, planejar-se com alguém, saber que a felicidade no simples ato de dizer: "eu te amo!" pode ser eternizada ao lado de quem se ama. Abia, meu amor, te encontrar foi um dos acontecimentos mais importantes da minha vida. Quando te vi pelas primeiras vezes, aquele pensamento "-e se nós dois estivéssemos juntos?" me intrigava, algo me dizia: "-Conhece ela!" E tudo foi acontecendo mais naturalmente que o imaginado, até Deus nos dar a oportunidade com o retiro. Seu amor me enche de alegria, querida! É algo que não sei explicar, algo que nunca senti, mas uma coisa é bem perceptível, nunca senti tanto meu coração como agora, sinto como se ele estivesse num ritmo diferente, digo que ele agora está sincronizado com o teu. Tudo o que eu sempre quis! Nunca vou desistir de você, e se tem algo que eu quero reforçar... reforço o pedido de que não desista de mim. Vou cuidar muito bem de ti! Vou me esforçar pra ser o melhor pra ti. Minha namorada, minha melhor amiga, parceira de todas as horas, recanto de paz, companheira de risadas, conversas aleatórias, minha segunda memória, meu pensamento e saudade diários, meu sorriso mais lindo, minha dramática, minha chatinha, minha maior e melhor loucura, meu amor, razão do meu sorriso besta quando estou na faculdade, motivação para buscar mais a Deus e me abster do mundo, minha felicidade,..., enfim, meu tudo, meu bem querer! ❣🙃
"Lembra da plantinha?"
Certo dia descobri
que do barro fui criado,
algo meio nada a ver,
nunca antes a mim falado.
Como pode um ser vivo
do barro ter nascido,
como conviver com isso?
Quero ser informado!
Com o passar do tempo
descobri algo estranho,
o meu barro foi molhado,
alguém estava me regando.
Nisto nasceu uma plantinha,
dela estava gostando.
mas algo me incomodava,
Será se eu a estava amando?!
Fiquei um pouco confuso,
resolvi a ela perguntar.
Queria entender aquilo,
se tinha que ver com amar.
A plantinha me respondeu,
disse para eu me atentar.
Não para a ela, que crescia,
mas para quem estava a regar.
Segui o conselho da planta,
que não parava de crescer.
O que não era algo ruim,
afinal, com ela fazia sentido viver.
Conversei com aquela moça,
Numa tarde a beira rio,
ela disse que sentia a mesma coisa
que deixou meu coração a mil.
Questionei a quem regava
sobre o que estava acontecendo.
"Dona moça me explica!
não sei o que estou vivendo."
A moça me olhou,
seu sorriso me encantou,
cada olho que brilhou
me fez entender,
que a planta era uma flor,
que o seu nome era amor,
que a moça a fazia crescer.
Perguntei àquela moça
até quando iria me regar,
ela disse: "forevermente!"
aquilo era surpreendente,
encontrei a pessoa que iria amar!
Ficar comigo a todo instante,
ser meu tudo impressionante,
se tornar meu perfeito-par!
Para ti escrevo estas palavras,
minha Abia querida,
a que regou a minha vida,
ensinou-me a ti amar.
O ócio por si só pode fazer um estrago emocional gigantesco na vida do ocioso, mas também pode trazer à tona grandes ideias revolucionárias e produzir obras culturais valiosíssima, porém o ócio ocupado com a improdutividade no ambiente virtual é um desperdício de tempo, um dano para o psíquico, para o intelecto e para a vida social incalculável que vai além do permitido e saudável dentro de um contexto de fuga da vida real
Ah, o amor! Melhor do que procura-lo insanamente é ser encontrado por ele espontaneamente. Nos laços do destino é maior a chance de o melhor de nós ser abrigado em um bom alicerce, promover mais confiança na reciprocidade da troca, além de nos proporcionar um elevado nível de aprendizado afetivo, e na pior das hipóteses a história terminará nos deixando em paz pelo bem efetivo dedicado à relação, porém muitos corações preferem construir castelos de areia
Quando
Quando tudo for só uma realidade desnuda e fria
A desesperança e o arrependimento tomarem-lhe as forças
A reflexão constante tornar a sua paz ausente
Lembre-se que o passado não volta, mas o futuro é uma semente
Quando tudo for só uma realidade desnuda e fria
E no travesseiro o seu descanso for perturbardor
Sua vida não passar de obrigatórios compromissos diários
Lembre-se dos seus antigos sonhos. Deles somos sempre os operários
Quando tudo for só uma realidade desnuda e fria
E, por ventura, tu tiveres esquecido o que motiva um recomeço
Sem lembrar do encanto reluzente do firmamento
Feche os olhos, pense numa borboleta e deixe fluir o sentimento
Quando tudo for só uma realidade desnuda e fria
E a solidão insistir no acolhimento do seu coração
Pelos seus pensamentos perdidos, sua alma vagar em pranto
A vida estará a sua espera para injetar-lhe encanto
Quando tudo for só uma realidade desnuda e fria
Escolha um amanhecer e vista uma fantasia
Finja ter saído da tristeza
E tente, sob o palco da existência, retomar a sua alegria.
"Para sempre" é tempo para a alma. O corpo precisa do agora, e o coração de um pouco mais. Precisa do amanhã
A pior parte da vida é entender como funciona a sobrevivência de um povo. E ter claro, neste entendimento,como foi que a espécie humana conseguiu chegar até aqui.
Os excessos do outro, mais do que passíveis de críticas, devem servir de referências valiosas para nos auxiliar na manutenção do nosso comportamento dentro do conceito que o menos é mais
Há quem prefira a companhia dos fracos para que as suas próprias fraquezas sejam encobertas, tenham menos visibilidade
Nem sempre você receberá um elogio direto pelo seu jeito de ser, sendo este positivo na espontaneidade, mas não faltará quem tentará te imitar
Sabemos que um dos grandes problemas relacionados à educação é o analfabetismo funcional, consequentemente a fonte de informação básica destes são, exclusivamente, as "manchetes" dos jornais e, especialmente, os memes e imagens montadas das redes sociais
Não é fácil ser alguém que pensa diferente, porém mais difícil, ainda, é obrigar- se a pensar igual a maioria
São duas as moradias sagradas que todos temos e que merecem o respeito irrestrito de cada um de nós; a morada da alma, que é o nosso corpo, e a morada do corpo, que é a nossa casa. Quando estes lares não são preservados com o devido, e sincero, respeito que merecem o indivíduo demora para perceber, ou nunca percebe, mas passa a ficar exposto às mazelas do mundo, fica sem teto emocional e moral e passa a vagar frequentemente pelas ruas da depressão, do vazio e da solidão em companhia das perturbações e das frustrações atraindo tudo, e todos, cuja as energias são inferiores, uma vez que as energias positivas não se sustentam ao seu redor, sequer nele próprio. Este torna-se um zumbi alucinado, sem rumo e vulgar, porém cultiva o entendimento de que é alguém livre exercendo o seu direito individual de ser e fazer o que bem deseja, contudo desatento, completamente, à diferença entre a liberdade saudável e permitida e a liberdade insana e depreciativa.
Ao relento, para qualquer ser humano, seja em qualquer circunstância, é muito difícil encontrar paz, estabilidade e segurança, porém, mais difícil fica se o relento for uma escolha por desprezo à valores essenciais, e mais catastrófica, ainda, são as consequências desta escolha quando a vaidade e o orgulho o impede de reconhecer o caos o qual mergulhou.
É só o descaso com as nossas moradias sagradas que nos levam ao caos pessoal? NÃO, porém este descaso é um excelente potencializador dos variados caos que já habitam o indivíduo
Paz é libertar-se de todas as dependências e aprisionar-se à leveza de ser, primariamente, um solitário. É estar integrado ao nada e sentir-se o tudo, e no meio do tudo sentir-se essencial. É fazer das certezas a dúvida de estarmos seguros quando, sob o efeito das convicções, acomodamo-nos na subjetiva desnecessidade de reflexão sobre as nossas afirmativas
A ignorância e a inocência do povo aliada à desonestidade e à manipulação política, numa parceria sólida e eficaz, tem sido a base da sobrevivência do Brasil quanto um país rico, porém, extremamente, pobre de tudo e miserável do mínimo
O ser humano é uma espécie muito interessante. Reclama da má qualidade do caráter e da falta de sinceridade do seu semelhante próximo, seja ele da família, colega
de trabalho, vizinho e até "amigo". Vive dizendo que cachorro é melhor que gente, bem como vive falando que está cercado de pessoas que fingem querer o seu bem de verdade. Que a hipocrisia impera na sociedade. Ressalta sempre que as pessoas estão cultivando falsos sentimentos entre si e que estão praticando muito o mal ao outro. As publicações nas redes sociais com mensagens que vão nesta direção não me deixam mentir. Porém, em especial na época de eleição, este mesmo ser humano vive brigando para defender político, porque acha que esse, sim, é sincero e quer o seu bem de verdade. Chega a exaltar os nomes dos seus preferidos como se fossem anjos na terra para protege-los dos demais nomes, que são os demônios.
Ah.... O ser humano. Que espécie interessante. Acho que ele acha que político não é humano.
- Relacionados
- Frases sobre lealdade que mostram seu verdadeiro valor
- Frases sobre lealdade e fidelidade para fortalecer a confiança
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Caráter: frases que refletem valores e atitudes
- Frases militares (lealdade, disciplina e coragem)
- Traição: frases para desabafar e lidar com a falta de lealdade
- Poesia sobre Lealdade
