Reflexões sobre lealdade: textos que mostram seu poder
Acreditar fervorosamente em Deus e, por esta razão, achar que ele permanece nosso aliado mesmo quando o nosso coração está tomado de ingratidão e orgulho, e as nossas atitudes retratam oportunismo e desprezo por aqueles que merecem a nossa dedicação e respeito é não fazer a menor ideia do papel de Deus em nossa vida, e assim reforçar a nossa alienação espiritual.
Todo excesso provoca transbordo, que pode provocar o caos, e com os excessos que giram em torno de Jesus não seria diferente. Jesus, um espírito sem paz que além de ter o seu sossego cerceado, carregará o peso de ser o maior responsável pela maior desgraça da humanidade: sua autodestruição pelo excesso e má administração da fé.
Jesus tem mesmo poder!
A loucura é sã quando permite o desprendimento verdadeiro nas ideias fazendo com que sejamos, apenas, enraizados na liberdade de pensar.
Aqueles, cuja a "alma" é rampeira, mesmo estando vestidos de seda e cobertos de ouro, jamais terão, com notória naturalidade, a nobreza nos modos nem sutileza nos gestos se precisarem tocar uma flor. Já aqueles, cuja a "alma" é nobre, mesmo estando vestidos de trapos, serão capazes de impressionar com seus modos encantadores e gestos delicados ao tocar o lixo.
Diversas razões levam uma pessoa a se manter, preferencialmente, no estágio de infelicidade eterna num relacionamento afetivo. Dependência, hábito, cegueira emocional, comodismo, crenças, religião, preguiça, ausência de amor próprio, "amor", interesses variados, inseguranças e medos diversos como o da solidão, da fome, do trabalho, da pobreza, da falta de luxo e conforto, do julgamento alheio e de não encontrar outro alguém que possa lhe proporcionar belos momentos de infelicidade. Medo de se descobrir capaz de viver sem dor, e de ser capaz de conseguir superar seus medos. Diversas são as razões para que seja justificada a incapacidade de alguns de se reconhecerem como sendo os únicos responsáveis pela própria infelicidade tanto quanto pela felicidade que por ventura possam ser capazes de alcançar, e o que estiver fora deste contexto de responsabilidade é apenas mera ferramenta facilitadora da manutenção desta condição de infeliz.
Se o ser humano fosse uma raça "essencialmente" honesta e benevolente não precisaria de tantos especialistas para orientá-lo sobre o óbvio e sobre ter condutas fundamentais para que pudéssemos viver numa sociedade mais unida, mais justa e mais sincera, bem como não precisaríamos destes para que através do conhecimento especializado possam justificar a pobreza de espírito, a vaidade e o egoismo da sua raça, o que a sua essência naturalmente já sinaliza, e assim minimizar a incompetência do ser humano na boa vontade de evoluir. Aliás, a raça humana nem precisaria de Jesus, até porque o tendo mais mascarou do que avançou no quesito transformação interior.
Graça Leal
O mundo não costuma ser tão bom para àqueles que o querem melhor, mas sim, é um paraíso, para os que melhor se adaptam ao seu pior.
...e o amor a dois agradeceu pela dose delicada e protetora de privacidade, como também pela alegria e incentivo dos que torcem pela sua eternidade, mas especialmente pela precaução das partes para que ele, o amor, não tenha que ser mais um amor na vida de cada um dos dois.
E por mais que sejamos repetitivos há sempre um olhar novo e mais penetrante, um toque menos tátil e mais pulsátil, um objetivo mais sugestivo e menos óbvio.
Sinto que morri
Sinto que não existo mais
Sinto que sai de mim, não me sinto, não me vejo
Apenas respiro, tento ser gente
Apenas me carrego de cá para lá
Apenas tenho lágrimas em meus olhos
Me sinto não sentindo
Me sinto vivendo não existindo
Caminhando sem saber onde devo chegar
Mais mesmo assim, com incertezas, continuo
Sendo apenas uma pessoa que observa e continua
Em algum lugar.
Gosto de mim, principalmente dos meus erros.
Acho interessante meu despreparo despreocupado e desleixado caminhando em direção ao infinito.
Adoro minhas interrogações diante da certezas da maioria, me admiro me questiono e não me desespero, isso seria meu fim...
Energias em tudo, energia eterna, energia vida.
Energias em tudo que se vê, se faz se quer, se altera se espera.
Energia, para ir para vir para o fim, até eternidade, até encontrar o equilíbrio.
Para crescer florescer sentir-se iluminado, refletindo luz por todos os poros, não necessitar de nada, não chorar por coisa alguma, apenas rir....seja pelo que for....
Não perdoou quem me fez sofrer, não esqueço uma maldade, uma palavra, um aborrecimento.
Sinto ódio, sinto revolta, e não sei fingir, torço muito para ver quem um dia me fez chorar, chorando também!
O tempo faz a gente ver com mais abrangência todos ângulos de um acontecimento, nada mais que isso.
Eu quero uma garota que tem coração não aparência porque esta garota que tem coração e a mais bonita garota k eu ja vi em toda a minha vida
Se tu pudesses virias comigo
Se o acaso não fosse plural
Se o momento acontecesse
Se o mundo aquietasse.
Mas tudo voa mesmo sem asas
E a chuva molha até as saudades.
Se eu pudesse reter o sal
Para que o tempero se apurasse...
Ah, se eu pudesse!!!
O meu desejo expandiria além
Muito além do tênue limite
Entre razão e emoção.
Por isso no "se" dos "ses"
Que nos acontecem
Nas exclamações sentidas
Nas interrogações expostas
Te levarei em versos doces
Sem qualquer rima
E voltarei sempre pronta
Já que a bandeira
Fincou no solo
E por nós tremulará
Mesmo que solenemente
Porém, serena,
Como se estivesse
A nos esperar.
Psicossocial, foi incrível, se referiram a mim como se eu fosse uma pessoa instável, com uma avaliação prévia e prejorativa. Tudo bem nada disso importa, se ê padrão todo modo operante, não tenho motivos para questionar, sou mãe e amo incondicionalmente meus filhos e tenho como caracteristica respeitar os profissionais que executam suas funcoes.
Só quero deixar registrado que não abandonei minha filha, a profissional acatou relatos de quem alienava meu filho, se colocou do lado, e achou tudo muito bonitinho. Sendo padrão, tambem acho uma fofura!
Não dependo de opinião de quem quer que seja: apenas buscava justiça, e consegui, independente da posição de profissionais incapacitados, eu só preciso do amor dos meus filhos nada mais! O que agora tenho!
Annabela berudi leal e luan Gabriel berudi dias.....
Curto que digam que eu abandonei meus filhos! Isso deixa transparecer a ignorancia alheia! E a incapacidade das pessoas perante o proximo!
Obrigada
O que pode refletir do seu comportamento, é o que realmente acontece na sua vida!
refletir: no sentido do que um profissional capacitado e sem sensibilidade para captar o que realmente acontece na realidade do seu dia a dia.
O que foi descrito sobre mim, por profissional da área, foi o que ela acredita ser eu, e não condiz com minha realidade.
Filhos, temos ligações eternas com eles, eles crescem e tiram suas conclusões, independente da visão equivocada de quem quer que seja.
A mim o que me importa, é que dentro desse prazo que correu o processo, meu filho me conheceu e teve suas conclusões, mesmo tendo pouca idade.
Quanto ao judiciário, eles apelam para procedimentos padrões, não se importando com a vida das pessoas, visto em tantos casos, Bernardo, Isabela dentro outro tantos.
Alguém pode amar uma pessoa, sem beijo na boca?
Alguem que nao sabe dar afeto, um abraço, uma palavra de conforto...
Alguém ama, sendo maltratado, esnobado....ignorado, porque?
Obrigada!
Obrigada por tudo, só agradeco as experiencias que tive e ainda vou ter!
Nao existe coisa boas ou ruins, todo fazem parte do processo de evolução.
Obrigada, por eu ser quem eu sou, mesmo não gostando muito de ser como sou!
Obrigada por cada período vívido, por tudo e por nada, pelo vazio, pela descrenca, pela minha maneira de pensar...
Obrigada.
- Relacionados
- Frases sobre lealdade que mostram seu verdadeiro valor
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases militares (lealdade, disciplina e coragem)
- Traição: frases para desabafar e lidar com a falta de lealdade
- Frases sobre lealdade e fidelidade para fortalecer a confiança
