Reflexões sobre lealdade: textos que mostram seu poder

Pensamentos grandes, para pessoas pequenas, pensamentos pequenos, para pessoas grandes.

Inserida por ygor_leal

Há pessoas que são tão inteligentes, mas tão inteligentes, que só fazem burradas.

Inserida por Gracaleal

Uma dica que eu acho bacana:

Se as publicações de algum amigo te incomodam, mas ainda assim você gosta da pessoa e não quer excluí-lo do seu FB, por exemplo, basta deixar de segui-lo, assim vocês continuarão amigos, porém você não terá mais as publicações dele disponibilizadas no seu Feed de Notícias. Agora, se você não tem qualquer afinidade com a pessoa a primeira dica é não enviar convite de amizade, e nem aceitar caso ela envie. Lembrando que nunca é tarde para desfazer uma relação de amizade, já estabelecida, que não te faz bem, porque tudo na vida acaba, até a própria vida acaba, logo é uma bobagem monumental essa história de que amizade tem que ser eterna, é ótimo quando acontece, mas na verdade ela tem que ser sincera enquanto durar, porque eterna é até impossível considerando o fato de que nem o ser humano dura para sempre.

Ninguém é obrigado a se relacionar virtualmente só porque conhece pessoalmente alguém. Aliás, é bom lembrar, também, que a vida virtual e a vida real são coisas quase sempre muito distintas, e que, em geral, o que a pessoa é nas redes sociais não se traduz na realidade cotidiana. A imagem virtual é um momento e não uma vida inteira. Uma postagem é um sentimento que pode ser de momento ou não, pode ser até mesmo um marketing pessoal e pode não traduzir a essência verdadeira de alguém. Portanto, a insatisfação na relação virtual é fácil de ser resolvida. Agora, se você realmente conhece a pessoa na vida real, gosta dela, ela se mostra alguém bacana para se relacionar aprenda a separar a sua imagem virtual, campo aonde todo mundo tem liberdade pra ser até mesmo o que não é, da real e não deixe que a tecnologia entregue uma amizade que vale à pena e que foi constatada e solidificada na troca real dos valores entre vocês.

Somos todos muito parecidos no que tange os sentimentos, portanto não tomem para si, exclusivamente, como ofensa, a manifestação ou a opinião de alguém sobre algo que cutucou a sua consciência, porque certamente cutucou a consciência de muitas outras pessoas também tamanha as nossas semelhanças como espécie humana e, consequentemente, passíveis de cometermos erros afins, de nos culparmos por ações que nos fazem arrepender, bem como nos incomodarmos com as mesmas verdades que não gostaríamos de ouvir.

Há tanta coisa na vida que nós não temos como evitar e somos obrigados a conviver, mas não se demore a resolver aquilo que está, exclusivamente, nas suas mãos e que fará uma grande diferença na sua qualidade de vida virtual.
Pense nisso!
Somos nós mesmos quem dificultamos muita coisa pra gente. Menos romantismo no sofrimento ajuda bastante na leveza do viver. Ajuda, inclusive, a gente a crescer cada vez mais.

Inserida por Gracaleal

Eu não sei se é bom ou ruim, você dividir sua vida com uma pessoa, e depois ela sair dizendo que não era nada sua. Que te fez um favor, que você não tinha onde morar!
Isso é um fato estranho, mais acontece com alguém, em algum lugar do planeta.

Inserida por berudi

Passarada.

Diga-se,
De passagem,
Que tudo é passageiro.

Inserida por FrancismarPLeal

Pedras no telhado.

Errar é humano.
Portanto, não
Seja desumano.

Inserida por FrancismarPLeal

Despiste.

Geralmente,
Quem mais julga
É quem mais mente.

Inserida por FrancismarPLeal

Eu?

E grita alto,
Acusando a todos,
Abafando os próprios erros.

Inserida por FrancismarPLeal

Guerra?

Entre mortos
E feridos,
Há os sonhos.

Inserida por FrancismarPLeal

Para si? Tá.

Eu não erro!
- Gritava,
Mentindo-se.

Inserida por FrancismarPLeal

Passagem de turno.

- Fulano não fez aquilo e
Cicrano esqueceu isso! -
Dizia, escondendo o lixo.

Inserida por FrancismarPLeal

Sai, pecador!

E bradava versículos bíblicos,
Condenando pecados alheios,
Alheio aos próprios demônios.

Inserida por FrancismarPLeal

Brincadeira.

Não seja infantil!
- Disse, sorrindo,
Ares de criança.

Inserida por FrancismarPLeal

Doce, doce...

Sabe o sonho,
Aquele, nosso...
Vou por recheio.

Inserida por FrancismarPLeal

A(l)ma.

Quer ser amado?
Então, não seja
Um desalmado.

Inserida por FrancismarPLeal

Antes do fim.

Viver é crescer,
É florescer,
É ser.

Inserida por FrancismarPLeal

Herança maldita?

Infelizmente,
Quanto mais feridos,
Mais ferimos.

Inserida por FrancismarPLeal

Aptidão...

Havia essência. Incontestável.O azul tornou-se amarelo sem perder a linha. A tênue linha que digeria a íris. E que através do revés acenava adeus. Sem convés. Havia o antes. Sempre há. Onde brilhos cegavam. e a cegueira, faminta, fazia o jogo de quem é mais. Eu, tu, eles? Nós? Ais aos sais. Fuligem adesiva. Na pele um conto. Pesponto. De ré a primeira. E o castelo, incompleto, abriu-se inconteste. Reverências ao capaz.

Inserida por katiacristinaamaro

Ser sua mãe para mim é ótimo, eu amo, eu quis muito, sonhei com cada segundo...

Ser sua mãe foi divino, me senti sozinha quase toda gestação. mesmo estando com seu pai...

Ele nunca me deixou, mais também nunca ficou comigo, não que eu precisasse de qualquer gesto de carinho dele! Apenas me sentia segura, por ele nunca me deixar partir!

Por que? nunca vou saber: O que me importa agora é que você sabe que eu te amo! E que tudo passou

que agora as coisas mudaram, e que nosso amor durará para sempre, que eu sinto você, mesmo que não esteja comigo! Vou sempre estar com você e sei que sente a mesma coisa! Eu te amo e isso é tudo!

Luan Gabriel Berudi Dias, obrigada por me fazer buscar meus sonhos, fazer parte dele e realiza-los comigo.

Inserida por berudi

gritaria, barulho tudo mais, felicidade barulhenta.

Inserida por berudi