Lapidar
SER INEXPLICÁVEL
Sou como sou, porque,
um pouco:
A Vida me lapidou.
Um pouco:
Meu sangue herdou.
Um pouco:
O meio, a época marcou.
Um pouco:
A evolução se realizou.
Um pouco:
É o que se estagnou.
Um pouco:
Nunca se explicou.
Um pouco:
Minha livre escolha optou.
Falou, falou,...
E nada explicou.
Afinal, por que sou
O que sou?
Por que sou
como sou?
"Palavras são pedras. Quando raras e lapidadas, preciosas.
Quando muitas, iguais e dispersas, pedregulho."
(Sylvio Panza - Escritor brasileiro)
O amor não é um produto acabado. O amor se cultiva, o amor se lapida, o amor se estimula. O amor morre, mesmo sendo real. E ainda renasce, mesmo estando morto. O amor não é genético, não se nasce sabendo amar, você aprende a amar.
Lapidada pelo tempo, hoje seu sorriso vale ouro; seu olhar, diamante. Ê, cabra! A pedra virou joia rara. Cobiçada e indisponível...
"A cada passo que dou pelas estradas da vida mais sinto a eterna transformação que o lapidar da vida nos proporciona, então, entendi que todas minhas lágrimas foram para curar minha alma,e, com isso o processo Fênix se iniciou...
Quantas vezes não temos noção do quão frágeis somos e que a vida não nos quer assim, por isso nos coloca em situações extremas, pois assim despertará o que de mais belo há em nós.
Hoje sou uma FÊNIX, pois renasço das minhas próprias cinzas...
Apenas aqueles puros de alma e que não temem queimar-se conseguirão provar dos meus encantos e segredos."
(Hélia Michelin)
E por futuros imprevistos
onde sonhos lapidam pedras
e grilhões se partem
Uivos roubarão o silêncio das noites
alucinantes espetáculos rasgarão
céus e mares, montanhas e vales
Até que da pedra desabroche a
mais delicada das flores
E da flor a semente áurea da vida.
Demonstre.
Uma simples palavra pode desencadear as correntes mais grossas de um coração lapidado, transformar ele em carne e mostrar que ainda existe amor dentro dele.
Um simples gesto pode declarar um amor verdadeiro, amolecendo e apaixonando o coração desejado.
As pequenas coisas são as que mostra o que realmente sentimos, uma foto, uma mensagem, um carinho, um texto, um poema, uma música ou uma pintura são apenas formas simples de mostrar o quanto você é importante... Então demonstre com essas pequenas coisas e eu saberei que nesse mundo o amor ainda existe.
Lapidando diamante que é o meu raciocínio
Forjando a minha espada o justo prevalecerá
Um dia contemplarei o fim de todos os maus
Ta escrito traças que os comerão jamais morrerá
"A sabedoria é o tesouro acumulado das experiências da vida, lapidado pelo tempo e pelo discernimento."
Todos sabemos que viver bem e felizes precisamos ser lapidados, preparados para aprendermos a importância de cada queda. Queremos que os jovens aprendam o português, mas não a falar de seus medos. Queremos que aprendam matemática, mas não a somar valores humanos, subtrair frustrações, dividir conquistas e a multiplicar a fé em tempos difíceis. Queremos que aprendam a orar, mas não a buscar e confiar em Deus. Queremos que aprendam a ter respeito, mas não somos exemplos. Queremos que saibam ser amigos, mas não temos tempo para mostrar que os melhores amigos estão dentro de casa. Queremos que saibam fazer escolhas, não bebam, não fumem, tenham responsabilidades e ficamos no querer, informamos, e não formamos! Queremos que nos amem e demonstrem, mas não nos abrimos para eles, não contamos nossas derrotas, não mostramos quem mora atrás dos papeis de Pai e Mãe, assim não ensinamos o valor e o salgado sabor de uma lágrima.
O ser humano é como um diamante bruto, aparentemente feio, mas quando lapidado, torna-se uma maravilhosa jóia. Para lapidar essa pedra, precisa de cuidados especiais, paciência e dedicação. O ser humano também é assim, a diferença é que tem uma vida pela frente para ser lapidado.
" O amor é uma pedra bruta, com o passar dos anos, vai se lapidando e se torna uma joia rara! "
Gustavo Konrado
17-05-2,021
- Relacionados
- Diamante a Lapidar
