Lamento pela Morte de um Ente Querido
Há um ano conheci uma pessoa maravilhosa, uma das melhores pessoas que já devo ter conhecido na minha vida, na verdade. Tu mudaste a minha vida, a minha forma de ser. No início pensava que ias ser só mais um, mas ao passar uns dias comecei a soltar sorrisos ao receber uma simples mensagem, o coração palpitava ao ver-te, era uma chuva de emoções. Cada vez fomos nos aproximando e tudo isso acabou quando te envolves-te com outra. Eu fiquei triste, porque eu não era essa tal, mas acabei por ficar feliz, afinal, estavas feliz, por isso eu também estava, embora magoada.
Enquanto isso, eu tentei evitar o que sentia e na verdade consegui, da pior forma mas consegui, envolvendo-me com outros alguéns. Até que passado um tempo, tu voltaste, embora a nossa relação já não fosse a mesma, o que sentia voltou a aparecer, decidiu retornar com maior intensidade e daquela vez permaneceu. Foi então que confessei o que sentia e acabamos por nos afastar de novo, só que daquela vez, por mais que tentasse não conseguia tirár-te da minha cabeça, deixar de sentir o que sentia, pois com o passar do tempo tudo ia-se tornando mais intenso.
Em agosto vimo-nos novamente, e foi ai que cometi o meu maior erro, 'envovi-me' contigo, e esse sentimento só aumentava, aí foi pior, visto que, não esqueci nem um segundo do que se havia passado, continuo a lembrar-me de todos os detalhes como se tivesse sido ontem.
Acabei por admitir que continuava a sentir o mesmo e decidi que o melhor seria mantermos a distância, o que acabou por não mudar nada do que sentia. Novamente voltamos a falar, desta vez eu estava seriamente preocupada, então perguntaste-me o porquê de tamanha preocupação; eu deixei claro que gostava imenso de ti e que o facto de nos termos afastado não havia mudado nada.
Ambos decidimos tentar e ver se davamos em algo, ao longo do tempo vim notando que não te esforçaras nada para que desse certo, se tu realmente quisesses tanto quanto eu farias um pequeno esforço, preocupavas-te minimamente ou pelo menos mostravas que sentias o mesmo, visto que sentias o mesmo, pois tu mesmo disseste que gostaria de tentar. Tu se realmente o quisesses terias dado o braço a torcer e facilitado as coisas e quando te confrontava com o relatado, dizias ter medo de te magoar, mas eu também tenho medo de me magoar, e estava disposta a por esse medo de lado por ti. Sim utilizei 'estava' porque já não estou! Sempre pus na minha cabeça que iria desistir mas nunca fazia nada para isso; Nunca fui capaz de deixar-te para trás porque o que eu sinto é verdadeiro;
Uma palavra 'boa' vinda de ti era uma nova esperança para que desse certo. Mas agora? Agora eu já não estarei mais nas tuas mãos, acabou, sim eu continuo a precisar de ti, eu continuo a amar-te na mesma intensidade; mas da mesma forma que estava disposta a por o meu medo de lado, estou disposta a deixar o meu sentimento de lado para ser feliz sozinha, amando-me a mim mesma.
Uma relação constrói-se a dois, já dei tudo de mim, corri meio mundo por uma pessoa que não deu nem um passo por mim. Eu nunca dei tanto de mim por alguém, mas por ti, dei tudo o que tinha, sorrisos, lágrimas, amor, tudo o que havia para dar!! Agora estou a desistir, sim dói, mas acho que ficar lutando sozinha por uma relação irá doer muito mais do que simplesmente desistir e seguir em frente.
Agora, quando olhares para trás, lembra-te que fui eu quem fez de tudo para que isso não acontecesse, mas também que foste tu quem deitou tudo isto abaixo por um dito 'medo'...
Escrever alivia a alma, a alma que grita em silêncio na madrugada
Escrever é um sentimento, que as vezes fica guardado aqui dentro
Escrever é ir pra outra dimensão, é pensar, refletir, é enxergar com o coração.
Meu pai era um faroleiro. Minha mãe era uma rainha. Mas a vida tem um jeito de aproximar as pessoas. Eles me fizeram o que sou.
Se você tem um sentimento bom, você carrega algo divino em seu peito. E quem brinca com o que é divino, cedo ou tarde, recebe seu castigo.
RODA GIGANTE DA VIDA
A vida é uma roda gigante, um dia estamos no alto, outro no baixo tentando subir novamente. Por isso nunca humilhe ninguém em sua subida, pois se isso fizer encontrará essa pessoa quando você descer, e ela subir!
"Guardo pedacinhos de alegrias, apanhados dos sorrisos que por ai se abrem,
Coleciono um punhado de cores vivas que dos dias recolho,
cultivo teu olhar como flor,
e nesse mosaico colorido de vida
faço de minh'alma uma obra-prima de amor..."
Ao escrever um discurso, utilize parágrafos curtos. O texto não pode ser como a ata de reunião de condomínio.
O "cristão" que nunca leu pelo menos um dos evangelhos, me faz questionar se de fato é um cristão.
Se a sua fé está baseada em uma mensagem que ouviu , mas você não evoluiu mais nada depois disso, nem ao menos leu a história do Cristo que você diz ser Seu Senhor, então me questiono se realmente é ao Cristo da Bíblia que você está se referindo.
" Ajude quem te ajuda, apoie quem te apoia, ame quem te ama. Corresponda tudo hoje, para que um dia isso tudo não te faça falta. "
A influência positiva é um mérito a ser conquistado, é como o ofício de professor. Ninguém aceita uma imposição arbitrária como “ajuda”. A pessoa deve ser convencida por uma argumentação mais forte do que a opinião pessoal que ela possa ter.
Eu sou todo amor. Não como uma gota no oceano, mas como um oceano numa gota. Embora excessos sejam ruins, é mais válido a sobra do que a falta quando o assunto são sentimentos.
O meio rural está em constante metamorfose constituindo um universo recodificado, heterogêneo, plural, simbólico e cheio de vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível