Lamento pela Morte de um Ente Querido
Podemos aproveitar o tempo para fazer o que é importante, o que é necessário. Ou podemos desperdiçá-lo com coisas inúteis, que só nos afastam de nossos objetivos. Qual tem sido a sua escolha?
Dizem que nos tornamos a média de tudo que comemos, que lemos e das pessoas que conhecemos.
Se dormimos pouco, se nos alimentamos mal, se nossos programas televisivos e leituras favoritos nada agregam aos nossos objetivos, do contrário, só nos afastam deles, então dificilmente nos empenharemos em conhecer e conviver com pessoas que tenham hábitos melhores que os nossos, e portanto, nos ajude a sair da zona de conforto.
Embora não saibamos o que poderá acontecer no futuro, uma coisa é (quase) certa: se nada plantarmos no presente, por conseguinte, nada colheremos no tempo vindouro.
Dizem que conhecemos as pessoas, de fato, quando passamos por problemas. Algumas delas vão nos ajudar a sair de tais situações; outras, lamentavelmente, ficarão felizes por estarmos lá.
Cada oportunidade que surge em nosso caminho deve ser aproveitada como se fosse a última. Ninguém conhece o amanhã.
Muitos não valorizam nosso trabalho, como docentes, de transformar pessoas - que chegam até nós como pedras brutas - em diamantes, quando se tornam profissionais ou pessoas melhores do que chegaram às nossas mãos, às nossas salas de aula.
Pense grande; acredite no seu sonho; identifique seus pontos fortes e pontos a melhorar. E por fim, busque qualificação acadêmica, profissional e pessoal para enxergar e aproveitar as oportunidades que surgirão no seu caminho.
Geralmente nos arrependemos daquilo que deixamos de fazer, sobretudo em se tratando de oportunidades que surgem em nosso caminho e as perdemos por insegurança, por medo ou dúvidas se, de fato, estamos preparados para o(s) desafios(s). Pior ainda é quando deixamos de lutar por nossos sonhos por não nos acharmos merecedores daquilo que obteremos.
Como você se vê diante dos seus sonhos? Consegue se imaginar fazendo o que deseja como profissão, morando na casa que sempre almejou possuir, vivendo a vida de satisfação que se considera merecedor? Ou você é daqueles indivíduos que ao menor sinal de fracasso desiste dos seus sonhos, dos seus objetivos?
Você prefere ser guiado pelo que deseja, pelos seus sonhos? Ou prefere ser guiado pelos problemas, deixando a Vida te levar aonde ela bem quer?
Coaching é parceria entre o profissional (coach) e seu cliente (coachee), em busca da realização dos projetos deste último. Tal parceria não funciona, por mais qualificado que seja o Coach, caso o cliente não se empenhe em fazer sua parte, isto é, desenvolver as competências necessárias para que seu futuro desejado se torne, de fato, seu estado atual.
Você tem investido seu tempo e seus recursos em prol dos seus objetivos de curto, médio e longo prazos?
Você tem ficado atento ou atenta aos sinais que te mostram se, de fato, está no caminho certo rumo aos seus objetivos?
A falta de qualificação muitas vezes nos impedem de alçar "voos" mais altos. Seja no âmbito acadêmico, seja no âmbito pessoal ou profissional, sempre poderemos melhorar. Mas para isso, precisamos desenvolver nossas competências.
Que tipo de pessoa você tem sido diante dos obstáculos, dos problemas, dos desafios rumo ao que deseja?
Suas leituras têm te aproximado ou te afastado de seus objetivos? Elas têm te motivado ou desanimado em relação aos seus projetos para aquela vida tão almejada?
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível