Lamento pela Morte de um Ente Querido

Cerca de 443394 frases e pensamentos: Lamento pela Morte de um Ente Querido

⁠Não desejo passar por esta vida apenas como mais um.

Inserida por JessiVal

⁠"O desenvolvimento infantil é um mosaico de experiências que moldam mentes curiosas e corações resilientes."

Inserida por PauloVentura

⁠Na educação infantil, cada pequeno passo é um gigante avanço na construção do futuro."

Inserida por PauloVentura

⁠Decepção


O desgosto de uma decepção
A nada se compara... Aniquila!
A pureza de um jovem coração.

É rude, vil, baixo e torpe!
Sobretudo quando vem
De doce e angelical tez...

É peçonhento e perverso
Quando ilude e aniquila
A esperança de um sentimento...

Quando encanta a ludibriar
E incute o desejo de amar.
É perversamente cruel

Quando cria a esperança e destrói
Qualquer possível doce mel
Que se queria conquistar...

É abominável quando o faz
Com outro em sua frente...!
Pensado, sim, perversamente!

Ainda que por pura delicadeza,
De notável beleza e formosura,
Ainda que por um senso jovial

Que deturpa a razão feminina...
Que gera arrependimento...
Quando tamanha crueldade é percebida.




06/10/2024

Inserida por JoaodeDeusBisneto

⁠"É desolador perceber que, por mais que eu me aprofunde nos estudos, continuo sendo um analfabeto emocional, incapaz de decifrar a minha própria alma."

Inserida por Luucas_San

⁠A Solidão de um Sonho

É triste mas alegre
É dura mas aliciante
É longa mas célere

E fascina no coração de um sonhador
Tal qual o faz o talento
De um exímio compositor

Ludibria com denodo
A cabeça de um não tolo
De perseverança e vigor

Fascina até mesmo
Uma alma quebrantada
Pelo perverso rigor

De uma vida mui sofrida
Na infância... Por perversa
Vivência com tormenta

Que exaspera o sofredor
Que relembra o malquisto
Dos momentos de distúrbio

Que o Destino lhe impôs
Com o martírio recaído
Do universo inexpressivo.

A solidão que amargura
Mas preenche de bravura
E faz, pois, da vida dura

O seu regozijo de furor!
Que expressa com o labor
A missão do sonhador



11/10/2024

Inserida por JoaodeDeusBisneto

⁠Muito em breve algum astronauta vai descrever a Terra como um lixão cinzento.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Não vote ´por um subemprego, vote para haver emprego para todos.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Certo dia um sujeito me falou: "Você só faz versos falando de Barbalha, Juazeiro do Norte, Tipi, Iara e Aurora". Foi nesse Cariri que nasci e me criei, aqui tenho meus amigos, meus ídolos, meu passado, minha história...Para que diabos vou falar de Nova York, se não conheço e nem quero conhecer?
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Matar a ilusão é um crime hediondo.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠O ódio é um desarranjo cerebral.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

EX-RIO

Hoje rio
do seco rio.
Já foi um rio
cheio de brio.
Rio do rio
risível rio
morto rio
que já riu.
Coitado rio
se exauriu
sumiu...

Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Todo homem tem seu preço; alguns não valem um real.

Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Numa terra de cegos políticos, quem tem um olho é eleito, imagina quem tem os dois.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠O Brasil virou um cassino com mais de 3 milhões de viciados em jogos de azar.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

Na vida, assim como no futebol, não devemos nos desesperar ao sofrer um gol, nem nos acomodar ao marcar um.

Inserida por I004145959

⁠Restam-me dois candidatos, um é ruim e outro péssimo, estou indo votar no menos pior e seja o que Deus quiser.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Um erro em uma prova pode decorrer tanto da falta de atenção quanto da falta de conteúdo; distinguir as causas é fundamental para corrigi-las.

Inserida por I004145959

⁠O homem, tido como um ser pensante, se equivoca ao tirar conclusōes precipitadas sobre as coisas e as pessoas a todo instante.

Inserida por Ludovic

Sócrates refuta Marx⁠
Cena: Um café filosófico em Atenas, com Sócrates e Marx conversando.

Sócrates: Ah, Karl, você trouxe seu livrão! Esse tal de "Manifesto". Interessante essa sua ideia de "luta de classes." Diga-me, Karl, é algo que posso pegar na mão, ou está mais perdido na sua cabeça do que a rota de uma pomba bêbada?

Marx: (rindo) Sócrates, vamos falar sério! A luta de classes é uma realidade social! São as classes em conflito que movem a história para frente.

Sócrates: Ah, entendo. Então se eu não vejo a classe alta jogando tapas e socos na classe baixa, a culpa é dos meus olhos? Karl, sinceramente, essas classes são feitas de carne e osso ou de fumaça de ideias? Porque eu nunca vi história avançando no grito.

Marx: Ah, Sócrates! A luta não é literal! É sobre quem controla os meios de produção. Quem controla, explora; quem trabalha, é explorado. Fácil de entender.

Sócrates: Então você quer que todo mundo compartilhe os meios de produção. Isso quer dizer que o mundo seria tipo... um grande piquenique? Cada um traz uma coisinha e ninguém briga pelo pãozinho?

Marx: Em essência, sim. Se eliminarmos a propriedade privada, acabamos com a exploração, e voilà! Conflito resolvido!

Sócrates: (fingindo pânico) Espera aí, eliminar a propriedade privada? Onde vou guardar minha toga? E o que você faria com esse seu tijolão do "Manifesto"? Sem propriedade, até meu humilde pedaço de queijo vira “patrimônio público”, certo?

Marx: Sócrates, foque no ponto! Não estou falando da sua toga! A propriedade que quero abolir é aquela que serve para explorar. É a que gera desigualdade!

Sócrates: Ah, entendi! Então viveremos sem propriedades "exploradoras", mas ainda com um cantinho para chamar de meu? E quem decide o que é justo ter? Você, Karl? Vamos nomear juízes para essa "nova ordem" ou confiar nos deuses?

Marx: É a sociedade! Cada um vai contribuir com o que pode e receber conforme sua necessidade. Isso é igualdade!

Sócrates: Que romântico! Mas, digamos que minha “necessidade” seja uma taça de vinho toda noite, e a do meu vizinho seja só um pãozinho seco. Isso não causaria... vamos dizer... “alguma” dificuldade?

Marx: (irritado) Sócrates, eu não estou falando de caprichos! Numa sociedade justa, apenas as necessidades reais são atendidas.

Sócrates: Ah! Agora sim, Karl! Então precisamos de um comitê para decidir o que é real e o que é “fútil.” O vinho é o quê, então? Se for uma comissão de bebedores, acho que estou salvo!

Marx: (suspiro profundo) Você só quer brincar, não é, Sócrates? A questão é que a exploração aliena o trabalhador, fazendo-o esquecer sua verdadeira essência!

Sócrates: Certo, então a solução é eliminar o trabalho? Karl, isso mais parece preguiça organizada! Confesso que é tentador…

Marx: Não se trata de eliminar o trabalho, e sim torná-lo uma fonte de realização!

Sócrates: Sim, compreendo. Mas quem vai realizar o trabalho que ninguém quer? Precisaremos de “voluntários”? E se todo mundo quiser tocar flauta ao invés de plantar batatas?

Marx: Numa sociedade igualitária, todos vão contribuir para o bem comum, e o egoísmo será coisa do passado.

Sócrates: Aham... então você acha que todos vão ignorar o próprio umbigo e trabalhar felizes pelo bem maior? Karl, eu nunca vi isso em Atenas. Quem sabe em outro planeta, com habitantes mais... "evoluídos."

Marx: Esse mundo é possível, Sócrates. Mas, claro, você prefere zombar do que acreditar numa nova ordem.

Sócrates: Eu prefiro questionar, Karl. Afinal, como disse um amigo meu, “a vida sem questionamentos não vale a pena ser vivida.” Agora, imagine o que seria da sua “nova ordem” sem um bom puxão de orelha de vez em quando!

Inserida por slsj2001