Lamento pela Morte de um Ente Querido
Tem um tipo de silêncio que não é ausência. É exaustão.
É quando a alma percebe que falar já não muda, insistir já não constrói, explicar já não alcança. E então ela recolhe as palavras como quem fecha as janelas antes da chuva.
O silêncio me olha de volta
como um espelho sem moldura.
Nele, o que cala fala mais alto:
pensamentos em desordem,
sentimentos sem abrigo,
palavras que aprenderam a sobreviver mudas.
A mente vagueia onde o corpo não foi,
repete cenas, refaz diálogos,
insiste em perguntas que não querem resposta.
E quando tudo ao redor descansa,
há um ruído íntimo e persistente
não é medo, nem dor exata,
é a alma pedindo escuta.
Talvez o silêncio não seja ausência,
mas o lugar onde a verdade
respira sem pedir permissão.
Eu nasci com a sabedoria de uma águia, a força de um leão, a sensibilidade de uma borboleta, a elegância de um cisne, mas o coração... Este é semelhante ao de um burro!
E ela sempre estava com um sorriso no rosto… Ela poderia estar triste, mas sempre estava com o seu melhor sorriso. Estava sempre feliz, digo, ela parecia estar sempre feliz […] O que poucos sabiam era que á noite, ela sentava sozinha em seu quarto e chorava. Ela só aparentava ser feliz. Mas como dizem: “As aparências enganam”. Ela enganava todos. Ela seria uma ótima atriz, não acha? […] Ela fazia-se de forte, de fria. Mas qualquer coisa a magoava profundamente… Magoava, sim. Oh, se magoava. Mas ela não demonstrava, meu caro. Alguns acham que o coração dela é de ferro. Mas se enganam. Ela não é insensível. Ao contrário disso, ela é sensível. Até demais. Ela chora, ela sente e ela sente até demais […] Mas sabe, chega um tempo que ela cansa. Ela cansa de fingir estar sempre feliz, de fingir ser de ferro… E quando ela cansa, ela só quer que as pessoas percebam que ela não está bem. Percebam que ela nunca esteve bem […] E sabe, ela cansou. E agora, ela só quer que você perceba que ela não está bem e não pergunte o motivo… Só fique ali com ela, abrace-a e diga que vai passar…
E tudo tem um proposito, todo sofrimento, toda dor, angústia e tristeza, é preciso pra que você saiba como é bom ser feliz
Aqui dentro o coração é quente.
Há cobertores de amor pra aquecer a alma.
Há sempre um pouco do que faz bem,
Há essências de bem querer e ternuras em cada lugar.
•⊰✿
Sabe o que é mais foda? É quando você escuta um eu te amo ou um quero te fazer feliz, e não acredita por já ter acreditado demais nessas frases que se tornaram banais hoje em dia.
Esta frase é uma carta de paz, cheia de alegria, envolvida com carinho, fechada com um sorriso e enviada com um beijo. Feliz ano-novo!
"Sexo é fogo que consome a alma sem queimar a pele. É um furacão de sensações em avalanches de prazer. É um tsunami de desejos provindos de um simples toque dos lábios e o entrelaçar dos dedos. Sexo tem corpos expostos, suados, sedentos pelo proibido em atos desconcertantes que nos fazem perder o juízo e que nos transformam, às vezes, no mais violento dos animais, outras, no mais carinhoso deles. Sexo é o tempero da relação em doses de pura emoção."
Sob sua pele fria ainda corre seu gélido sangue, e em sua boca um sorriso, quase tão imperceptível quanto a poeira no espaço.
Em seus olhos o brilho fosco de uma longínqua estrela, mas em seu coração o amor de um universo inteiro.
Um Verdadeiro Sentimento nunca é efémero pois é Vínculo de uma Essência Perfeita.
Quando teu caminho cruzar aceita-o e guarda-o com muito primor, porque por detrás de um Verdadeiro Sentimento, está um Puro e Verdadeiro Amor.
Nas atuais circunstâncias estou preferindo um 'foda-se’,
a um ‘eu te amo’ banal, pelo menos o foda-se
eu sei que é verdadeiro.
Fim de namoro é triste. Ainda mais quando um continua amando como se fosse a primeira vez. Machuca não ser correspondido. Machuca não ser mais importante. Machuca saber que a única pessoa que te completa não irá mais fazer parte da sua vida. Fica aquele aperto no peito, que sabemos que vai acalmar com o tempo, que o melhor é se ocupar e seguir sempre firme. Que um dia essa mágoa vai sumir e outra pessoa ocupará este vazio.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
