Lamento pela Morte de um Ente Querido
OS RELACIONAMENTOS E OS CICLOS DA VIDA
Em qualquer relacionamento haverá um momento de chegada e outro de partida. Isto é fato no ciclo natural da existência humana. Assim, nos relacionamentos (amorosos ou não), perceba e aceite o momento de findar o que "já deu o que tinha que dar". Jamais se torne proprietário do sentimento alheio, apenas do seu. Permita que aquela pessoa que já teve grande sentido em sua existência vá agora participar de outras relações. Permita-se também, sem traumas, ao mesmo processo. É um direito conquistado por todos nós: vida em abundância. Afinal, a beleza da vida consiste em nos encontrarmos com as pessoas e, nesses encontros (extensos ou não), trocarmos experiências positivas. Depois, praticarmos o "desamarre", para nos abrirmos a outros relacionamentos. Que sejamos, então, parceiros do outro; jamais posseiros!
Fui um bom profeta. Pelo menos, melhor que Marx. Ele previra o colapso do capitalismo; eu previ o contrário, o fracasso do socialismo.
Sabe qual maior medo de um introvertido? As pessoas! Não que eu as odeie, claro que não. Só gostaria de não ter que lidar com elas a todo momento. Gostaria de pelo menos ter uma hora por dia para ficar comigo mesma, me ouvir e me acariciar. Mas nesse século em que é tão necessário relações interpessoais, meu pedido é quase uma afronta e de depressiva eu serei taxada. Por isso se tivesse que fazer um pedido ao gênio da lâmpada, escolheria ser invisível.
Os adultos apaixonam-se ao acaso, ainda que façam um esforço para escolher muito ou com muita inteligência. Já aprendi. O amor é um sentimento que não obedece nem garante. Precisa de sorte e, depois, empenho. Precisa de respeito. Respeito é saber deixar que todos tenham vez. Ninguém pode ser esquecido.
Vamos marcar um dia pra tomar uma cerveja e você falar mal de mim na minha frente.
Não é preciso dias, semanas ou horas para tornar um momento especial, estando com a pessoa certa basta um minuto para tornar tudo inesquecível.
Hoje é um dia excelente para que eu descubra meu potencial de vida e o use sem desperdício e sem excessos.
Para de ser burra, voce é linda, é incrivel .. Para de se iludir com um menino, tantos homens por ai procurando uma mulher e voce ai correndo atras de um menino, um moleque.. Entenda, um homem precisa de uma mulher e uma mulher precisa de um homem.. Meninos precisam de uma mãe e um playstation.
Eu gosto do que um pai disse ao filho quando lhe deu um relógio, que havia sido repassado por gerações. Ele disse: "Eu lhe dei um mausoléu de toda esperança e desejo. Que irá atender todos seus desejos pessoais melhor do que fez por mim, ou fez pelo meu pai. Eu lhe dou, não para que lembre do tempo, mas para que se esqueça por um momento, de vez em quando, e não perca o fôlego tentando conquistá-lo."
A frase "isso não é problema teu" não faz com que ele deixe de ser um problema. A mudança da propriedade de um problema e da responsabilidade não anula o problema.
Mesmo que eu diga "isso não é problema meu", essa fala não faz o problema desaparecer. Apenas diz que não estou assumindo a solução. Mas eu tenho que assumir a solução, porque existe um problema e ele é nosso.
Naquela época, se pudéssemos ter ouvido as vozes um do outro, tudo teria sido muito melhor.
(Shouya Ishida)
Lá fora não se ouve um pássaro, e o silêncio mortal e opressivo paira sobre a casa e gruda em mim, como se fosse me arrastar para as regiões mais profundas dos abismos subterrâneos.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
