Lamento pela Morte de um Ente Querido
Eu não queria ouvir, mas ouvi...
Partiu...
Partiu para todos deste mundo deixando dor
infinita que desce rasgando a garganta aperta meu coração e o torce de forma a eu explodir em lágrimas muitas vezes silenciosas.
Eu não queria mais tive que ver você partir,longe, muito longe dos olhos da vida do mundo. Mas jamais deixou de ser amado e de estar vivo dentro do meu coração.
Dia frio
Você só é forte e arrogante até ver
o buraco de terra vermelha aberto no chão
e as pás cheias de terra
ressoando no caixão sobre os seus.
Por maior loucura que lhe pareça vou lhe revelar:
Só tenho aprendido a tolerância por ter que conviver com os intolerantes;
Na vivência com aqueles que não seguram a língua tenho compreendido o valor do meu silêncio; ao ver a maldade estampada nas atitudes dos outros tenho aprendido cada vez mais sobre o que é de fato a bondade; tendo que conviver com os que buscam se apegar ao materialismo acima de qualquer outro objetivo na vida tenho aprendido o valor do desapego; vendo o desprezo do mundo por Deus tenho aprendido a buscá-lo a cada dia mais. Ao perceber a falta de alguém que lhe ouça, na intenção de compreender e escutar é que tenho aprendido a doar meu tempo e minha vida; e talvez o mais lindo de tudo: vendo o ódio e a falta de caridade estampada na atitude alheia: tenho aprendido a amar. E nisso percebo que todos são muito importantes e por todos estes que me ensinam tenho que ser grata.
Não fosse por eles, eu nunca aprenderia o que significa fazer castelo de areia e muito menos descobriria o sentido de ser tesouro em vaso de barro.
Dinamar
Hoje, especialmente sinto saudades da minha mãe... Já faz 7 anos que ela se foi de minha vida - que ela morreu :( sinto falta da presença dela com seu poder absoluto, sentada na cabeceira da mesa, com sua latinha de fumo de corda e fazendo seu cigarro de papel observava tudo.
Maria Jeremias Santos
Morre no carnaval
Não quero mais do que escapar.
Saco, é domingo já ?
A que ponto se pode chegar?
Ah, olha na Tv, o carnaval ta lindo!
Todo mundo sorrindo, alguém morre, mas não ligue, é cedo pra ligar os pontos.
É cedo demais até pra pensar.
É carnaval, não se importe!
O verão ta forte, esquece um segundo tudo o que perdeu e vem com a gente ser feliz.
Para de cantar sozinho, vem rimar comigo.
Não quero!
Fico fechado, sei lá, talvez eu goste.
E daí que é carnaval?
Eu tenho que ir, mesmo quando alguém morre?
E daí que alguma coisa rima?
E daí que eu... só gosto.
Talvez eu só queira mesmo é escapar.
Do mundo de fora e de dentro, escapar.
Olha só a Tv. O carnaval ta lindo.
"Aquele que, em vez de se perder em discussões ociosas, empreende sistemáticas e aprofundadas pesquisas dos fenômenos metapsíquicos e nelas persevera por muitos anos, acumulando imenso material de casos e
aplicando-lhe o método das investigações científicas, há de infalivelmente ficar convencido de que os fenômenos metapsíquicos constituem admirável
coletânea de provas, todas convergindo para um centro: a demonstração rigorosamente
científica da existência e da sobrevivência do espírito.
Esta é a minha convicção inabalável e nutro a esperança de que o tempo
se encarregará de demonstrar que tenho razão."
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
