Lamento pela Morte de um Ente Querido

Cerca de 442323 frases e pensamentos: Lamento pela Morte de um Ente Querido

⁠Durante a madrugada, dois amigos vagueiam pelas praças e ruas, clima frio e chuva fraca que molhava lentamente os asfaltos, os detalhes das pequenas gotas tocando o chão ou cruzando a luz amarelada do poste, era admirada e atacada por elogio e comparações a sensações únicas de prazer em estar se sentindo vivo, a cada toque da gota ao chão um pensamento profundo na imensa solidão compartilhada que se vivia durante aquela madrugada. Sim! Durante aquela madrugada sombria que se assemelhava uma experiência fúnebre, era possível se sentir vivo ao toque da chuva.

O passado é uma memória onde não existe o tempo.
Rubenita Simey

⁠Ontem eu revi frações da minha história,
Analisei as épocas, e enxerguei a trajetória.
Venci uma ou outra batalha contraditória,
Mas a guerra, essa eu não avisto vitória!
Agora entendi que minha vida está perdida,
Já nem sei em qual direção preciso andar,
Também sei que o meu tempo é curto
E sei Deus, que em breve, vou lhe encontrar!
E tudo que vejo em minha volta, toda emoção,
Por mais risonho que pareça, é solidão!
E sem desordem, eu vivo nesse desespero,
Sinceramente, triunfando toda minha gratidão.
Na próxima estação eu não quero parar,
Na seguinte, até pode ser, pode me mostrar,
E se eu merecer, quero te encontrar!

⁠As feridas da vida são difíceis de ser compreendida,! A vida nos ensina a ser fortes , a vida nos ensina a lutar pela vida, mesmo estando a beira da morte. Qual o sentido da vida, qual é o sentido de viver,? Isso não tem como explicar, impossível compreender.. As decepções, o sofrimento, as vezes nos faz desistir de viver, mas pra que encurta a minha vida, se um dia todos nós iremos morrer.
Pois o melhor da vida é viver.

O PEIXE queria a vida da AVE, então pulou para fora da água e morreu.⁠

⁠O tempo é o nosso pior inimigo, o confronto ocorre quando nos mantemos conscientes do momento presente... por mais contraditório que pareça então a morte dá sentido a vida.

⁠Algumas pessoas caminham,ao nosso lado, por alguns instantes,
outras passeiam,
dentro de nós,
por muito tempo.

⁠Morrer é o ato de não fazer mais nada.

⁠Pais que agridem seus filhos, acreditando que os estão educando, mal sabem que muito mais que macular seus corpos, estão matando suas almas...

⁠Palavras são como brisa suave que acalanta a alma, sentimento fugaz, incapaz de mudar o mundo. O que transforma vidas e constrói legados são as atitudes. A iniciativa certa num momento crítico salva vidas. Já as palavras criam apenas um conforto espiritual preparando a matéria para o seu estado primitivo e mórbido.

⁠Querendo ou não, só nos resta respeitar as escolhas alheias.

⁠A fé é a crença
na existência
de coisasque não se vê.
O medo também!
Nós podemos escolher
no que acreditar.

Não me calarei diante das ameaças, pois o Evangelho é maior que qualquer poder humano.⁠

⁠Nós podemos conviver por longo tempo com alguém e não ter emoções fortes para recordar.
Também podemos esbarrar em alguém e em pouco tempo, criar lembranças que vão locar espaços na nossa memória.
Existem pessoas que nos lembram lágrimas, que gostaríamos de esquecer, enquanto outras, nos recordam sorrisos e estas deveriam permanecer vivas dentro de nós.

⁠Se não excita aos olhos
quando vê. Se não arrepia
a pele quando toca.
Se a imaginação não flui desordenada como um rio, quando está próximo, então, provavelmente, é algo fadado
ao esquecimento.

⁠Ganância mata. O ganancioso morre pela sua própria ganância!

⁠O ganancioso pode matar tanto a si quanto ao próximo.

E eu me pergunto; quem vai observar aquelas folhas ásperas e secas caírem e ver o seu esforço em serem belas mesmo em seu leito de morte?

⁠Verso teimoso



Eu não preciso escrever.

Quem se importaria com meus escritos?

Penso então, que talvez seria até bom não escrever.

Mas o verso é teimoso.

O verso é insistente.

Invade feito tisunami as páginas em branco

Trazendo consigo avassaladoras palavras salgadas.

Penso então, que talvez até seria bom não escrever.

Quem sabe não haveria aflição e devaneios ?

Eu não seria incauta ao fantasiar

Meus versos viajando no tempo e no espaço

Cruzando fronteiras

Quem sabe se não escrevesse, a inquietude não existiria ?

Eu olharia da varanda o entardecer de domingo,

Veria tão-somente o entardecer de domingo...

E não um pedaço de tempo passando

Um pedaço a menos de vida.

De nostalgia e solidão não vestiria o momento bucólico da varanda

Esperando, com nostalgia e solidão, a visita da noite

Viver com pesar a morte de mais um dia

Teimosa, mais que o verso,

Então eu escrevo.

Tita Lyra

⁠O que mais me assusta é morrer. Não morrer, mas morrer e deixar alguém. Deixá-la com toda a porcaria que vem junto quando se perde alguém que se ama.