Lamento pela Morte de um Ente Querido
Todo Cristão precisa entender que a vida que vivemos nesse mundo caído é apenas uma sombra, um prelúdio da vida Eterna.
Quando temos um encontro com Deus, duas verdades são reveladas: a primeira é a nossa miséria, e a segunda a misericórdia de Deus.
Ninguém deve se iludir com o testemunho de um cristão dentro do templo. O verdadeiro testemunho de um cristão deve ser avaliado fora do templo, na vida.
Ninguém precisa ser um exegeta ou teólogo para perceber que o calvinismo ataca o caráter e a santidade de Deus, deturpa e contrária toda Escritura, e tenta o tempo todo com suas falácias fazer uma revisão das doutrinas bíblicas e da ortodoxia para tentar um alinhamento com suas doutrinas heterodoxas. O calvinismo é um atentado a razão, a coerência e a inteligência!
Fazer parte de um grupo cristão não é evidência de salvação. Judas conviveu por três anos com o grupo de Jesus, mas mesmo assim não se converteu.
É um erro enorme qualquer teólogo ou líder não calvinista se preocupar com as opiniões de qualquer calvinista sobre as doutrinas bíblicas! Só lembrando: O calvinismo é heterodoxo! Suas doutrinas eram ensinadas pelos maniqueus e gnósticos do passado e foram combatidas duramente pelos pais da igreja até o aparecimento do Bispo católico romano Agostinho de Hipona, um ex-maniqueu que introduziu essa heresia no cristianismo.
A salvação que é ofertada a todos teve um preço altíssimo. Mas, apesar do preço ter sido altíssimo, ela continua sendo ofertada de graça a todos.
Pastor local, antes de você combinar o cachê da celebridade gospel convidada para fazer um show na igreja, verifique se há algum irmão ou irmã do rebanho passando alguma por necessidade.
Pergunta: O que é Gnosticismo?
Resposta: Um culto do período da Igreja Primitiva, com algumas derivações. Um ramo de particular interesse é o maniqueísmo, porque Agostinho foi originalmente um gnóstico maniqueísta por quase uma década antes de se converter ao catolicismo romano. Os gnósticos negavam o Livre-Arbítrio e afirmavam a Depravação Total Intensiva, o Pecado Original e o Determinismo. Eles também usaram a palavra ELEITOS para denotar os mestres, em contraste com os OUVINTES. Mais tarde, após a conversão, o ex-gnóstico, Agostinho, coincidentemente DESCOBRIU um forte DETERMINISMO nas Escrituras.
Prestem atenção na teodiceia dos ateus e calvinistas; observem que toda argumentação deles é um esforço em atribuir ao Santíssimo Deus o mal; transformando Deus no grande vilão cósmico do universo.
O que muitos calvinistas ainda não entenderam é que um presente pode ser infalível por parte do doador (Deus) e mesmo assim rejeitado e/ou negligenciado pelo receptor (homem caído).
A amizade entre um pastor e uma ovelha não deve ser o único critério para escolha de um cargo. Sabemos pela Bíblia que, Lázaro tinha uma forte amizade com Jesus, mas nem por isso ele foi separado para ser apóstolo.
Umas das marcas contundentes de um verdadeiro discípulo de Cristo é a manifestação do fruto do Espírito na sociedade onde ele está inserido.
Quando Deus te dá um novo começo, ele se inicia com o fim de alguma coisa. Portanto, seja grato pelas portas fechadas, pois, muitas vezes, são por essas portas fechadas que Deus nos encaminha para as portas certas.
Só existe um lugar no universo onde o pecador encontrará socorro no grande e terrível dia do Senhor, na presença de Cristo Jesus.
No dia 24 de maio de 1738, numa pequena reunião na Rua Aldersgate, Wesley ouviu a leitura de um antigo comentário escrito por Martinho Lutero, sobre a carta aos Romanos, onde ele relata em seu diário que sentiu seu coração se aquecer. Essa experiência de Wesley não transformou somente ele, mas uma nação e posteriormente se espalhou pelos confins da terra aquecendo os corações de homens e mulheres por varias gerações, chegando até os nossos dias.
Testemunho de Wesley: “Cerca das nove, enquanto ouvia a descrição que Lutero fazia sobre a mudança que Deus opera no coração através da fé em Cristo, senti que meu coração ardia de maneira estranha. Senti que, em verdade, eu confiava somente em Cristo para a salvação e que uma certeza me foi dada de que Ele havia tirado meus pecados, e que me havia salvo da lei do pecado e da morte. Comecei a orar com todo meu poder por aqueles que, de uma maneira especial, me haviam perseguido e insultado. Então testifiquei diante de todos os presentes o que, pela primeira vez, sentia em meu coração”.
Nos 50 anos seguintes, Wesley pregou em média de três sermões por dia; a maior parte ao ar livre. Milhares saíram da miséria e imoralidade e cantaram a nova fé nas palavras dos hinos de Charles Wesley, irmão de John. Os dois irmãos deram à religião um novo espírito de alegria e piedade.
Eu sempre digo: Não basta dizer que é Metodista, é preciso ter também a experiência do Coração do Aquecido.
Em Levíticos Deus orienta aos sacerdotes que “o fogo deveria arder ininterruptamente no altar” (Lv 6.12-13). Devemos nos lembrar de que foi Deus quem acendeu o fogo no altar de bronze (Lv 9.24) e os sacerdotes tem a obrigação de garantir que essas chamas nunca se apaguem. O Apostolo Paulo recomenda ordena “não apagueis o Espírito” (1º Ts 5.19).
Assim, todos devem buscar essa experiência transformadora de ter um coração aquecido.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
