Lamento pela Morte de um Ente Querido
Aproveite seus momentos com sua mãe, porque quando você menos perceber, vai chegar um homem de terno, e te alertar que faltam 5 minutos para o caixão fechar… Então, você só terá esse tempo para agradecer por tudo feito por ti em anos, então agradeça cada feito da sua mãe e da sua família, antes que lhe restem apenas 5 minutos.
Reflexão
A vida continua sendo um reflexo de seus atos e suas atitudes, o dia não muda, continua tendo 24Hs.
Boa noite
Hoje está chegando ao fim; Agradeça a Deus, prepare-se sempre para um amanhã melhor ou pior, e saiba lidar com ambas situações sempre.
Apreciar e sentir o término de um dia é um presente de Deus… e Ele, o Criador, vai espalhando luz pelo Céu, até onde nossa vista alcança.
Aquelas estrelas que mal conseguimos ver como um pingo de luz são tão lindas como aquelas que apreciamos mais de perto… TRAGA DEUS PARA SUA VIDA, SEJA PORTADOR DE ESPERANÇA E ALEGRIA NA VIDA DAS PESSOAS! Seja Luz!
Tenha uma noite de esperança e um sono que descanse sua mente, seu corpo…
BOA NOITE!
Mentiras deveriam ser tipificada como um crime. Com certeza isso faria muitos se conterem. Aí no tribunal eles só teriam que responder a seguinte questão. PROVE! Iríamos vê acabar muitas COISAS que fazem pessoas tirarem proveito de outras por causa disso também.
As pessoas o verão como um quebra-cabeça a ser resolvido se você mostrar consistentemente que rejeita escolhas normalmente feitas pela maioria e persegue seus próprios interesses. Elas tentarão entender o que você está buscando, e quanto menos você se expuser e for mais discreto em seus ideais, menos obstáculos aparecerão em seu caminho.
Carrego em mim um mar de sonhos,
Mas vivo cercada de ventos contrários,
Pessoas que sugam, semeiam espinhos,
Corações vazios, olhares mercenários.
Dou o meu melhor, espalho luz,
Enquanto me puxam para a escuridão,
Esgotam minha força, testam minha fé,
Mas não calarão meu coração.
Eles temem o voo, o brilho alheio,
Querem lucro, nunca conexão,
Mas meu espírito é chama que arde,
Forte, indomável, em constante evolução.
Não desisto, mesmo exausta,
Pois sei que há um amanhã de paz,
Onde as correntes que hoje me prendem
Serão memórias que ficaram para trás.
Sigo firme, semeando o bem,
O futuro me espera, doce e sereno,
E aqueles que hoje me atrasam o passo
Nunca alcançarão o meu terreno.
Eu te encontrei,
e havia no ar uma promessa,
um calor no vazio que antes habitava,
um sonho de alma entrelaçada.
Eu via potencial nos teus olhos,
um futuro que brilhava distante,
mas os dias passaram,
e o brilho virou silêncio,
um peso que carreguei sozinha.
Teus passos pararam,
frente à tela que não dizia nada.
A casa quieta, sem vida,
o diálogo, ausente,
os sonhos, adormecidos.
Eu, que buscava fogueiras,
ganhei cinzas.
Eu, que via beleza na natureza,
encontrei desordem.
Eu, que ansiava por almas,
encontrei um corpo cansado.
E então veio a fúria,
não tua, mas da dor que te moldou,
e a ferida que carrego agora
fala mais de nós do que qualquer palavra.
Ainda assim, desejo teu bem,
mesmo quando o meu coração
não sabe mais o que sente.
Porque amar também é aprender a partir,
é respeitar o que não pode ser.
Hoje, olho para dentro,
procuro as respostas nas minhas raízes,
porque sei que mereço mais
do que apenas existir ao lado de alguém.
Mereço ser fogo,
mereço ser vida.
De ti, levo o aprendizado,
um desejo manso de que encontres o teu caminho,
mesmo que ele não cruze mais o meu.
"O escrúpulo exagerado tem sempre como pano de fundo um ideal de perfeição irrealizável. A pessoa propõe a si mesma uma meta sublime, um projeto que, na prática, não pode efetivar-se e acaba por sucumbir ao sentimento de inferioridade, a cada derrota que a vida lhe impõe. Daí ao estado de tristeza patológica, chamado por alguns de “depressão”, é um pulo.
Esta espiral psíquica descendente pode acarretar um sem-número de dramas humanos, quer por carência, quer por excesso de força vital do indivíduo chegado a tão triste situação: da psicopatia astênica, muito semelhante à realidade que os medievais chamavam de “pusilanimidade”, àquilo a que Adler deu o nome de “ideal de divindade”, atitude para Santo Tomás de Aquino muito próxima à da soberba. Neste último caso, o sujeito se propõe objetivos que, a cumprirem-se, fariam dele uma espécie de semideus virtuosíssimo. Como isto é impossível, para evitar a frustração ele hipertrofia os próprios méritos – consciente ou subconscientemente – e vive de alimentar a auto-estima com mentiras.
O mencionado Adler dizia, num acerto notável, que a ambição desmedida é própria das personalidades neuróticas, atormentadas por não atingirem a perfeição com os seus próprios esforços. Se se trata de ambição espiritual, a coisa acaba por ganhar configuração macabra.
Senso de realismo e um pouco de sã modéstia nas metas de vida; eis, aqui, o primeiro passo para uma pessoa não viver neuroticamente".
Garota Confusa
Ela veio como vento, sem saber o caminho,
Um riso perdido, olhar tão sozinho.
Falava de sonhos sem explicação,
E escondia verdades no seu coração.
Era doce e amarga, mar e deserto,
Um passo em falso, um querer tão incerto.
Eu tentei entendê-la, mas me perdi,
Pois ela era um mistério que nunca abri.
No fim, partiu como quem não quer ficar,
Deixou saudade onde quis me apagar.
E eu, que só queria lhe dar um lugar,
Descobri que não se prende quem não sabe amar.
"Em um mundo de mendigos emocionais, onde trocamos autenticidade por superficialidade, uma banana na parede se torna símbolo do vazio que buscamos preencher."
Bom diia!
Hoje será o dia D...
Vamos que vamos...
Que seja um dia intenso e alegre... Sejamos disponíveis para acolher a graça de Deus... Feliz dia!
Há quem confunda o silêncio com calma, mas, na verdade, ele é um grito ensurdecedor daquilo que se recusa a ser dito.
A sabedoria não é um produto da idade, mas sim o resultado de cada couraça derrubada em um caminho repleto de erros.
Paciência é a arte de dançar com o caos, aproveitando cada passo incerto como um ensino antes do grande espetáculo.
A cor da pele nunca deveria ser um ideograma de dignidade, mas, neste mundo insensato, ainda é um passaporte para o desprezo.
O silêncio dos inocentes é um eco ensurdecedor que revela o medo dos que se calam diante do grito da injustiça.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
