Lamento pela Morte de um Ente Querido
Idade não é sinal de maturidade. E sim um mix de experiência com paciência, tendo a sabedoria como alicerce e o discernimento como Porto-seguro.
TROVA - 77
Há um passado que tem
Na memória o seu abrigo
E existe outro, porém,
Que lembrar é um castigo!
Se for para trair é melhor nem começar, pois em um relacionamento os dois merecem respeito e consideração!
Para Victor Chaves
Você é um tudo que tem aqui dentro do meu coração, um amor que eu não sou capaz de descrever. Você é uma forma que eu encontrei dentro de mim para seguir em frente, é um porto seguro que tranquiliza minha mente. Você é um tudo, um alguém que eu admiro, que aprecio, que defendo e que critico, é um tipo de loucura para qual eu nunca buscarei cura. É um moço do interior que foi para a cidade, é uma semente que virou árvore, é uma saudade esquecida, uma paixão que não foi vivida, é um exemplo de vida. Você é o que jamais alguém poderá descrever em umas poucas ou muitas palavras, é um sol que vem na madrugada, uma paz que acaba a guerra, um ser especial aqui na terra. Você é uma poesia que Deus escreveu, um diário cujo as páginas ninguém nunca leu, é uma incógnita indecifrável, uma lenda inexplicável, um mito que existe, um lutador que não desiste, alguém que inspira amor, que transpira paz, que sonha demais e que alcança, uma eterna criança de cabelos grisalhos, uma chuva forte depois do orvalho, um tronco de carvalho no qual eu escuto milhões de canções. Você é a alegria de muitos corações. Você é um tudo, tudo e mais um pouco, um lúcido meio louco, é tudo quase nada, canção nunca tocada, amor abandonado, violão desafinado, poeta apaixonado pela vida, pelo amor. Que Deus te abençoe aonde quer que você for.❤
Pensamento do dia 26/06/2016 (Domingo)
Se não for um bom estrategista não conseguirá mexer uma peça sequer no tabuleiro de xadrez que é a sua vida.
Mundos. Aprendi a visualizar mundos, vários em um só. Me permitir viajar nas asas de um pássaro e visualizar do alto, um mundo de poesias em forma de paisagens, canções, mensagens. percebi que vivo em mundos distintos, complementares, inseparáveis, diferentes porém necessários...Mundos que inquietam pensamentos devido a essência contida neles. Mundo que gera borboletas esvoaçantes por todo corpo, mundo que se resume no instante, no tempo ínfimo e que mesmo assim, se eterniza.
A poesia testemunha fiel deste contemplar de mundo, ela sabe da sua responsabilidade, do seu compromisso, mas ela está contida no mundo e interroga o momento, questiona o instante, tem medo do perigo contido entre a linha tênue da razão e emoção.
Descobri enfim, que cada mundo é um bilhete para viagens. Viagens com paisagens imagináveis, mas que apenas saberemos se nos permitirmos embarcar.
Cada um tem que fazer sua parte, das muitas coisas que odeio na vida é conviver com pessoas egoístas que só pensam em si mesma. Eu posso estar totalmente enganado, mas parece que eles fazem de tudo para não ajudar o próximo. E quando alguém é ajudado por esse tipo gente, a sensação que nos dá é a impressão de que ela não está ajudando do fundo do coração e sim para auto se promover.
Eu prefiro que um crente ou uma testemunha de Jeová fique falando basicamente as coisas que você já sabe sobre DEUS do que um ateu tentando te convencer que ELE não existe.
Sei que de alguma forma ti machuquei,
Mais talvez seja o meu jeito,
Talvez um dia gostou de mim,
Ou talvez um desespero,
Vou lhe dá um tempo,
Não para me perdoar,
Mas para descobrir os meus defeitos.
Não para me criticar
Pra descobrir que não sou perfeito,
Anota tudos em um papel,
Não precisa ficar sem jeito,
Pode aponta-los pra mim,
Mesmo que me parta o peito,
Mas não deixa eu morre, sem ao menos a chance de um recomeço
HOJE
Acordei olhando para um teto vazio
Mas a mente cheia com apenas um pensamento
Acelerando o batimento cheio de sentimento
E o pulmão embora cheio parece não ser o suficiente apenas o oxigênio
Ofegante
Ansioso
Abençoado
Pois HOJE não terei você apenas em meus olhares,
Mas em meio
aos meus braços.
..dessa fez fui atender uma freirinha de 80 anos, que possuía um notebook Itautec.
Adoro lidar com pessoas dispostas, onde a idade é um fator que agrega valor e não desistência!
Uma senhora muito querida, já aposentada da congregação e com muita dificuldade para enxergar.
Precisava instalar um software, onde ela pudesse falar e que fosse covertido em texto, instalei o Via Voice.
(O IBM ViaVoice é um software de reconhecimento e sintetização de voz em português que permite que você dite ao invés de digitar e escute ao invés de ler).
Tratava-me como a uma neta: oferecia café, biscoitos, bolo, e muitos sorrisos...
Sobre a geladeira, ornada com paninhos bordados, um maravilhoso pão doce... e descendo pelo canto do prato uma "passarelinha" brilhante e agitada... de formigas!
Contos que conto!
(Jô Farias)
"Levado pelas águas da ilusão, através da correnteza.
Em um lugar onde nada é normal, a felicidade é rara.
O céu carrega nuvens cinzas, típico de um dia triste.
O cair da noite revela as estrelas e estas parecem não ter mais brilho.
A grama, antes verde e limpa, agora se apresenta com um amarelo morto.
A chuva que caí, parece nunca ter fim.
Olhando em volta, vejo tudo sem vida, o vento balança as árvores ao longe.
O tremor das mãos que escrevem essa pequena poesia, nada se compara a tristeza que exala dos seus olhos sem vida.
A suposta irritação, por algo que lhe disseram.
A perfeita demostração de que nem tudo é ação.
Os cabelos bagunçados pelo vento, sendo ajeitados atrás da orelha.
Palavras saindo com ganância da boca de pessoas ignorantes.
Concluindo a visão que tem... Percebe que talvez o mundo não tenha jeito."
Dor
E um dia descobrimos da pior maneira possível, o que é a dor.
Nada insuportável, mas não é fácil conviver com ela.
É algo que dilacera o coração.
Que faz viver toda a ilusão.
Em um tempo curto, descobrimos a dor da solidão.
A ausência de confiança.
A falta de esperança.
Nos acorenta como na época da escravidão.
Em outro tempo, sentimos a dor do amor.
O quanto custa amar e ser amado?
É de se sentir amarrado.
Depois de suportar tantas dores, e as que ainda há de vir, desistimos de tentar.
Tentar viver e ser feliz.
Depois de tantas frustrações e de sofrer decepções, acaba...
O peso da infelicidade que viveu sempre, vai embora junto com o pequeno sorriso no rosto.
E aqueles que mais te machucaram são os que mais sofrem, com a culpa de que aquilo poderia ser diferente.
Não tem mais volta.
Expressar um sentimento é difícil, nem sempre conseguimos. O amor precisa de provas, necessita de estabilidade e especialmente superar momentos difíceis.Talvez os gestos sinceros e não as palavras traduzam melhor esse amor!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
