Lamento pela Morte de um Ente Querido
Não adianta se gloriar em achar que pode tanto,chega um dia na vida em que o mais poderoso do mundo não pode nada.
O Mundo é um trem, onde todos nós somos passageiros. Hoje você pode está, mas o amanhã nunca saberemos.
Procuro sempre ser um bom aluno porque o bom aluno jamais receberá as palmatórias do tempo.E se livra das disciplinas mais duras
Carta ao Mestre
Tenho medo. Muito medo. Mas este medo não é maior que a vontade de ser um pouco melhor a cada dia, de ser uma versão melhorada da própria pessoa. Eu não permito que este sentimento bloqueie o meu potencial. Eu me desafio e enfrento cada obstáculo, superando-o não por mim, porque estou espiritualmente maduro e despido dessa vaidade; luto pelos mais próximos e por aqueles que trago comigo. Brigo com todas as forças, com as mãos calejadas e a alma ferida. Luto para honrar a memória dos mestres. Luto pelo meu semelhante e por todos aqueles que de alguma forma dependem de mim, ainda que não saibam disso, ou ignorem. Luto com as minhas limitações e as limitações deste mundo quase honesto. Luto como bicho do mato. Caio. Choro. E levanto quantas vezes se fizerem necessárias, porque sou filho de Deus e senhor dos meus pensamentos e ações. Luto por mim e por você, por cada pessoa a quem tenho amor e respeito.
Por isso, continuemos nossas lutas, vencendo nossos fantasmas, impondo, pela permissão de Deus, o nosso sucesso sobre as adversidades, o nosso estado pleno de felicidade, a nossa consciência tranquila, a paz e a bondade que habita em nós. Porque isto não é para quem quer, mas para quem se esforça, para quem merece por direito.
Rubens Delfino.
Brasília, 12 de agosto de 2017.
Dedicado ao grande amigo Aparecido Tavares.
O ideal é:
Que não se perca a esperança, pois ela é o néctar que sustenta,
Que tenhamos sempre uma palavra que conforta,
Que no rosto conservemos uma sorriso, pois ele enriquece,
Que ofereçamos a quem precise, nosso abraço mais apertado...
Que tenhamos sempre carinho pra dar, mas não na medida certa e sim que transborde e faça bem...
Que nossos olhos estejam sempre abertos e que nada os ofusque, pois assim podemos enxergar a maravilhosa beleza e o quão simples é a vida...
Tenha um dia de profícuas atitudes positivas e entrega suas ações ao comando do Senhor. “Não deixe que suas preocupações impeçam a oportunidade de viver com alegria.”
A maioria das pessoas dedicam quase a totalidade do seu tempo a se preocupar; tudo que não esteja a nosso bel prazer torna-se motivo de grande preocupação. Na Palavra, Jesus nos alerta a não andarmos preocupados sobre qualquer assunto da vida, e Ele define o que chamamos de vida. Ele diz, “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” (Mateus 6:25).
Como percebemos mesmo estas três referencias no verso acima, “o que comeremos”, “beberemos” e “vestiremos”. Jesus diz que a vida é mais importante do que a busca destas coisas. Em outras palavras, Ele tomou as nossas prioridades e as fez como se fossem nada. Noutras palavras PREOCUÇÃO é uma das coisas mais inúteis na terra. A preocupação muda apenas uma coisa – sua pressão arterial.
Estimado, talvez eu, você tenhamos que avaliar nossas atividades. A vontade de Jesus é que estejamos na posição correta para acessar Sua provisão. Ele afirma que por nossas próprias forças nada podemos fazer. “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” Mt 6:27. A palavra diz ainda: “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá;...”. SL 55:22
Enfim, seu tempo sempre estará ocupado, você pode decidir entre ocupá-lo com a depressão, para chorar ou reclamar, ou aceitar o que Jesus propõe: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tome meu jugo sobre vós e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve “ (Mt 11: 28-30. Amem?
Só existe um caminho, uma verdade e uma decisão. Seja qual for a sua decisão, o resultado ensinará qual o próximo caminho seguir. Seja Jesus nossa Luz!
Somos pessoas em transformação dentro de um contexto e de uma paisagem em constante mudança. Alinhar duas vidas entre tantas variáveis é uma proeza para o verdadeiro amor.(Walter Sasso)
Decida-se por ser uma pessoa melhor a cada dia. Quem sabe assim, tenhamos um mundo melhor e mais justo.
Faça somente a sua parte, mas que seja bem feita. Não espere que o outro faça para que você possa fazer também.
Seja o início da mudança!
Cada um no seu programa; respeitando o assistir; de quem simplesmente se chama, todos temos uma alma que canta e, não, ao choro que engana.
Se um dia eu perder a esperança, irei em busca dela onde quer que ela esteja, se eu não tiver mais determinação irei olhar para dentro de mim e encontrar motivos para seguir em frente, se um dia eu sentir que minha força de vontade está diminuindo irei lembrar da minha infância, pois quando se é criança tudo é possível até mesmo ser um astronauta, se um dia me faltar inspiração irei olhar para a natureza, pois Deus sempre deixa traços e padrões geométricos que faz com que eu pense o que eu nunca pensei... Lutar por um sonho sem esperança, determinação, força de vontade e inspiração é como navegar sem um barco, voar sem asas, ir a luta sem uma espada, e desenhar sem um lápis.
Wagner Araujo
Você
Um ser belo
De uma magia desconhecida pelo mundo
Mas que eu posso ter todos os dias
Privilégio? É isso.
Eu sou uma privilegiada
Eu sou uma privilegiada por ter você todos os dias aqui
Você; a pessoa que me mudou
E que me muda todos os dias
Você; a pessoa a quem eu mais deposito sentimentos
A pessoa que eu mais amo, mesmo longe.
Você; aquele que sabe as respostas
Que sabe as piadas e sabe os conselhos.
Você; a pessoa que me fez rir mesmo morta por dentro.
Você; a pessoa que fez eu voltar da fossa
E que fez eu nunca mais ir para o fundo.
Você; alguém a quem eu devo todo o agradecimento, pois ainda continua aqui.
Você; a pessoa que permaneceu, mesmo tendo todos os motivos para ir.
Você; quem faz eu olhar para frente, e me imaginar apenas por ter você aqui.
Você é meu jardim
Meu universo
Minha casa.
Com você eu me sinto segura.
É como estar em um dia ruim
Em uma fase terrível
Com os pensamentos apenas para a morte
E aí você chega, e faz o dia ruim se tornar o melhor dia.
Faz o dia que era cinza, se tornar colorido.
Você é o arco-íris do meu dia.
Tu é as folhas da minha árvore
Mas no inverno, tu não seca
No inverno, tu se fortalece
Você é a folha mais forte, e resistirá até a neve.
Você tem os poderes para mudar o dia de qualquer pessoa
E qualquer pessoa iria invejar você.
Você me alegra apenas por existir
E eu não viveria sem você.
Então, eu só queria te fazer bem tanto quanto tu me faz
E eu irei me espelhar em ti
E irei te ajudar como você me ajuda.
Sua felicidade é minha energia.
Se você quer um mundo de paz. Encontre primeiro a paz dentro de você. Só depois poderá dar a paz ao mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível