Lagrimas de uma Mulher
O melhor amigo terá provavelmente também a melhor mulher, porque o bom casamento residente no talento da amizade.
"E então, o que é a Mulher Selvagem? Do ponto de vista da psicologia arquetípica, bem como pela tradição das contadoras de histórias, ela é a alma feminina. No entanto, ela é mais do que isso. Ela é a origem do feminino. Ela é tudo o que for instintivo, tanto do mundo visível quanto do oculto - ela é a base. Cada uma de nós recebe uma célula refulgente que contém todos os instintos e conhecimentos necessários para a nossa vida.
Ela é a força da vida-morte-vida; é a incubadora. É a intuição, a vidência, é a que escuta com atenção e tem o coração leal. Ela estimula os humanos a continuarem a ser multilíngües: fluentes no linguajar dos sonhos, da paixão, da poesia. Ela sussurra em sonhos noturnos; ela deixa em seu rastro no terreno da alma da mulher um pêlo grosseiro e pegadas lamacentas. Esses sinais enchem as mulheres de vontade de encontrá-la, libertá-la e amá-la.
Ela é idéias, sentimentos, impulsos e recordações. Ela ficou perdida e esquecida por muito, muito tempo. Ela é a fonte, a luz, a noite, a treva e o amanhecer. Ela é o cheiro da lama boa e a perna traseira da raposa. Os pássaros que nos contam segredos pertencem a ela. Ela é a voz que diz, "Por aqui, por aqui".
Ela é quem se enfurece diante da injustiça. Ela e a que gira como uma roda enorme. É a criadora dos ciclos. É à procura dela que saímos de casa. É à procura dela que voltamos para casa. Ela é a raiz estrumada de todas as mulheres. Ela é tudo que nos mantém vivas quando achamos que chegamos ao fim. Ela é a geradora de acordos e idéias pequenas e incipientes. Ela é a mente que nos concebe; nós somos os seus Pensamentos."
Sou Mulher, Guerreira, regida por Áries, sem muita calma no que faço, vivo tudo com a intensidade de um primeiro momento, amo com a mesma voracidade que sinto e respiro. Ajo por impulso inúmeras vezes, e esses sentimentos eu os sinto três vezes mais intensos que mulheres normais, assim digo, por que vivo sóbria num mundo cheio de loucuras, e desprezo qualquer situação que me faça sentir abandonada. As vezes o imagino, o crio sem nem mesmo o ser. Nas noites de chuva durmo docemente, me sinto em casa com qualquer tipo de barulho, turbulento. Já o silencio me sufoca. Tenho recriado meus sonhos todos os dias, e tenho mantido fé no quero ser, mesmo me buscando ainda, sem muito entender palavras mal ditas e incorrespondidas. Ainda anseio por liberdade, liberdade de ser, de estar e de sentir, e tenho fixação pelo pôr-do-sol pois me faz indagar como e o por que é tão belo, talvez divino?! No entanto sorrio e brinco com a vida, gosto de arriscar pra ver se tudo é real, e vivo quebrando regras, sem medo e sem limites, acho que vivo corajosamente do meu jeito, vou deixando a música me levar e guiar meus passos, aprendi demais com erros, mas não me arrependo, tive tantas vidas que todos os hábitos conheço, há quem não entenda, e quem pouco observe, sou tão paixão que perco o controle na rotina, quem sabe a lucidez comigo em nada combina.
Eu sou a impulsividade e a calmaria.
A tempestade e o sol que brilha.
A mulher e a menina.
Eu sou MIL e sou única.
Sou Alma.
ENIGMÁTICA MULHER
Sonhei que estavas num deserto,
Te encontrava no Oasis da Minha vida.
Sua seriedade contrastava com seu olhar doce,
A maturidade das tuas palavras,
Não escondia seu jeito de menina.
Prostrado diante de ti e atônito diante de tua beleza,
Procurei em vão desvendar seus segredos,
Como a Mitológica figura da Esfinge, me intimou
A te decifrar ou ser devorado.
Minha memória enciclopédica quase infalível,
Subestimou os seus sentidos
E sucumbiu aos seus encantos,
Não resisti... fui devorado.
Devorado pela sua notável discrição;
Consumido pela sua indefectível inteligência,
Mastigado pelo seu senso de humor maravilhoso;
Engolido por um sorriso quase angelical;
Minhas mãos sempre bem articuladas,
Permaneciam inertes ao seu ataque,
Como um paciente terminal que dança com o ceifador implacável;
Um prisioneiro que vai alegre para o Cadafalso;
Um cisne entoando com maestria seu ultimo canto.
Acordei, extasiado,
Notei que em meu delírio, havia algo de real.
Pois percebi que faltava uma parte do meu corpo,
Era um pedaço do meu coração que não mais me pertencia,
E seria seu por toda eternidade
Menina, mulher, que intimida atitude
De quem sabe o que quer, mesmo que o tempo mude
Ela é sol, é verão
É poema, é canção que alegra o meu coração
MEU CHEIRO É PAIXÃO!
Exalo você...
estou invadida de você...
e como mulher apaixonada...
sinto seu toque a todo instante...
sinto o quanto você me penetra com sua alma...
e sinto você tatuada no meu ser...
como presença física...
como toque de essência...
você vem...
e me toma para si...
te respiro...
me respiras...
entras como doce bandida...
e sai de mim ...
nos meus poros...
como o mais suave perfume...
o perfume da paixão...
O PERFUME DE VOCÊ!
Alma de menina, em um corpo de mulher
Preparada pra vida, pro que der e vier
Menina mulher, um botão e uma flor
Uma beleza perfeita, um segredo de amor.
Eu quero me manter no papel de mulher independente, que dirige seu próprio carro, cuida da sua casa própria e não esquece da vaidade e de si mesma.
Você se torna mais atraente sendo a mulher que você é. De cabelos lisos ou cacheados. Com maquiagem ou com o rosto ao natural. Vestindo roupa de grife ou com uma calça jeans e uma camiseta básica. Você se torna atraente por aquilo que seu olhar transmite, pelo que seu corpo revela, pelo que seus lábios dizem, ou seja, por sua essência.
Aprendi com a esquerda: um homem não pode entender a perspectiva da mulher sobre aborto, mas pode magicamente se tornar mulher.
É O DIA DA MULHER
Sabem porque existe o Dia Internacional da Mulher e não temos o Dia Internacional do Homem? Bem, existe uma explicação para esse fato. Não é necessário existir um Dia Internacional do Homem, pela simples e única razão de que esse Dia sempre é comemorado quando, desde que nascemos, temos a presença de uma mulher a nosso lado.
Existe um velho ditado que diz: Sempre atrás de um homem de sucesso, existe a presença de uma mulher. Essa, eu assino em baixo, só acrescento: cansada, muito cansada...
Como é importante a presença feminina ao nosso lado. Quantas vezes estamos a ponto de desabar e a mão forte a nosso lado é da nossa companheira. Alguns homens, não se sabe porque, não dão o devido valor à pessoa a seu lado que sempre lhe deu apoio e conforto. Quando a perdem, é que começam a ver que poderiam ter dado a importância que merecia aquela presença tão marcante. Enfim, nem todos tem a sensibilidade de perceber o quanto de vida estão deixando em segundo plano, talvez por se acharem super poderosos, esquecendo-se de que, não fosse aquela companheira dos primeiros passos, não teria chegado aonde chegou.
Creio que tudo o poderia ser dito em homenagem às mulheres, já o foi. Sobre a importância da maternidade, existem laudas e mais laudas a respeito, e é pouco para que se possa dar ênfase à realidade do que é o "milagre da maternidade", desde o nascimento até sempre.
Para as mães, os filhos nunca crescem, sempre precisam de um colinho, de um apoio.
E na realidade, precisam mesmo. Basta dizer que, em situações de perigo, instintivamente, sempre exclamamos: Minha mãe. É a primeira palavra que vem à nossa mente em todas nossas necessidades.
Exceções existem, é claro. Mas são tão poucas, que não merecem sequer ser consideradas. Lembremo-nos sempre da regra geral, ainda mais que: a exceção justifica a regra... ou nem sempre.
Poderia ficar horas falando sobre o que representa a figura da mulher, não só na nossa vida, como também na importância delas para o mundo. Sim, apesar das restrições que sempre foram impostas às mulheres até bem pouco tempo, sempre houve vultos femininos de grande destaque na história e que, de tão conhecidos, seria cansativo repetir seus nomes. Só quero salientar que, justamente por causa dessas restrições tiveram que mostrar seu valor de uma maneira muito irrefutável para serem consideradas. Isso, sem dúvida alguma, aumenta em muito seu mérito.
Na atualidade, apesar delas terem que matar um leão por dia, para provar sua competência, ainda existe um certo preconceito. Ainda escuto alguém dizer: "É, apesar de ser mulher, tem capacidade". Confesso que não consigo resistir, e sugiro ao indivíduo que faça com toda urgência um implante de cérebro, e um curso para aprender a usá-lo. É verdadeiramente inconcebível que ainda existam pessoas que achem as mulheres menos capazes do que os homens. Quem ainda acreditar nisso, experimente a "fácil" tarefa de cuidar de uma casa, e a isso acrescentar o que muitas fazem, ou seja, cuidar da casa, levar as crianças à escola, à academia, ao balé, trabalhar fora, depois ir buscar quem levou, isso sem falar em outras coisas, tais como cabeleireiro, manicura (sim, porque além de tudo, tem que estar sempre bonita). Puxa, cansei só de escrever tudo isso...
Coisas assim começam a me fazer pensar que, para existir a famosa "igualdade entre os sexos", nós é que temos que melhorar muito...
Assim sendo, quero parabenizar a TODAS as mulheres, sem qualquer exceção pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER que, realmente merece ser comemorado e, para tanto, desejo a todas muitas felicidades, e meu muito obrigado por serem essas criaturas maravilhosas que são.
UM GRANDE BEIJO NO CORAÇÃO, e, claro, UM LINDO DIA.
Ao meu ver, não existe Dia da Mulher, pois todo dia é dia delas, pois sem vocês jamais iríamos existir, sem vocês jamais teríamos o prazer, sem vocês jamais seriamos pessoas, parabéns a todas vocês.
“……NA VIDA TUDO É UM JOGO. PERDE OU GANHA. ATÉ NO AMOR. MÃE PRA FILHA, MARIDO PRA MULHER, TUDO É INTERESSE: SE EU NÃO TE DOU VOCÊ TAMBÉM NÃO ME DÁ……"
Capricórnio
Sem sombra de dúvida, a mulher mais masculina do zodíaco, mas isso não faz dela menos mulher. Quem pensa isso, nunca conheceu, de fato, uma capricorniana. Dona de uma intuição lógica. De uma inteligência contagiante (onde tem uma mulher de capricórnio, o assunto se torna naturalmente mais interessante, por mais idiota que seja).
Controladora.
Perceptiva.
Capaz de soltar os comentários mais inacreditáveis nas horas menos esperadas. Incapaz de fugir de uma disputa intelectual. Proprietária de uma notável capacidade de se fechar em copas e não revelar nada, deixando uma aura de mistério inconsciente que pode ser muito atraente para quem gosta dessa característica. Mas convenhamos, capricornianas NUNCA são as primeiras a serem notadas numa festa. Elas chegam quietas, com seus vestidos elegantérrimos, mas discretos. A maquilagem, em geral suave ou expressiva em apenas um aspecto do rosto. O ar de enfado muitas vezes assume seu olhar e é fácil ler que ela está pensando: “Que diabos eu estou fazendo aqui?” A maioria dos homens volta seus olhares para aquelas que estão rindo ou conversando alegremente com suas vozes agudas. Mas há aqueles que notam um certo desamparo nesse deslocamento social e tentam salvá-las.
Coitados...
Muitas vezes, a cabrita não se mostra em nada emocionada com esse ato de boa vontade. Uns vão embora. Alguns acabam ficando, ainda mais atraídos. Capricornianas são mulheres muito difíceis de serem conquistadas e têm homens que adoram isso. Seletivas e práticas ao extremo, se o sujeito desistir muito fácil é sinal de que não estava interessado o suficiente e é melhor que não a faça perder seu tempo mesmo. É do tipo de mulher que não ri de piada que não acha graça, nem esconde sua inteligência para não ofender o parceiro. Afinal, se o cara não é engraçado ou inteligente ou suficiente, o que ele pode estar querendo com ela? Uma vez eu li que a mulher de capricórnio ama quando entra numa cruzada pelo sucesso. Além do próprio sucesso, esse pode assumir uma faceta familiar - e pobre dos filhos de uma cabrita desse grupo - ou matrimonial - aqui se incluam tanto maridos, como namorados. Por isso, não é impensável, ainda que futuramente será difícil, ver uma dona-de-casa capricorniana. Ela poderia ser uma executiva, mas provavelmente, optou em fazer da família ou marido um sucesso, em lugar da própria vida profissional. E aí? você está disposto a ser um projeto bem sucedido? Se você quer uma cabrita saiba: essa é a mulher que mais irá apoiar qualquer iniciativa no campo de trabalho que parecer sensata. É uma mulher que dificilmente irá reclamar de uma situação adversa (ao contrário, talvez até ache as circunstâncias mais excitantes). Muito prática, será capaz de entender melhor o parceiro em seu mundo masculino. Ela protegerá fiel e ferozmente a tudo e a todos que fazem parte de sua vida. E, para quem pensa que é uma mulher forte demais, saiba que ela guardará toda sua sensualidade e feminilidade para a pessoa que conseguiu passar pelo seu exaustivo crivo de seleção. As mulheres do signo também passam uma imagem que, algumas vezes, é totalmente ignorada por nós mesmos. No caso dos homens, é esse ar altivo, sim. É o tal "olhar de quem não precisa de nada daquilo". Como conseqüência, muitas vezes os outros homens se ressentem ou os julgam arrogantes. Mas a causa desse olhar pode ser várias, desde uma auto-confiança inabalável até uma baixa auto-estima, aliada a uma terrível timidez. As causas variam, mas a imagem é a mesma. E eu não acho que exista algo a fazer a esse respeito. No caso da meninas o que surpreende é ouvir que são misteriosas. Muitas vezes outras mulheres chegam a acusá-las de distantes. Mas a causa desse dito mistério é que em algum lugar da mente estranha da cabra, ela se recusa a exercer o papel da fêmea que se exibe para conseguir o macho. Controladoras, sim. Acham que têm o direito de exercer o controle sobre a seleção do parceiro. Se o carinha não quer uma mulher diferenciada, que vá procurar entre as tantas que adoram mostrar os dentes (nada contra elas, mas as cabras não são assim). O fato é que um interesse genuíno pela personalidade forte da capricorniana acaba com qualquer "mistério" ou "distanciamento". Resumindo: tanto homens como mulheres de capricórnio, são exigentes em todos os aspectos de suas vidas. Seria incoerente imaginar que na escolha dos parceiros para um relacionamento romântico fosse diferente, certo? PS: homens, vocês devem saber que são interessantíssimos, sim. Talvez os mais novos não compreendam isso, porque as meninas da mesma idade, em geral, são muito mais atraídas por outros quesitos, como beleza física e/ou popularidade do rapaz. Mas creiam, com o passar dos anos, quando as mulheres começam a preferir os homens "cheios-de-si", vocês passam a levar uma vantagem incrível. Ainda mais porque juntam-se todas as suas outras características que ajudam a compor o cavalheiro contemporâneo. Esqueçam os possíveis traumas da adolescência e aproveitem! Outra dica: Não tem coisa mais chata do que ficar esperando! Além de ser uma tremenda falta de consideração, é um desgaste emocional pro cabrito, porque ele fica pensando no tempo que está sendo desperdiçado. Não se atrase de jeito nenhum se você gosta do seu cabrito! PS: ok, acidentes acontecem. As vezes o universo conspira e até nós chegamos atrasados, mas isso não acontece todo dia. Estar sempre atrasado não tem desculpa.
Mulher bonita...
Mulher bonita
não é aquela que parece perfeita
mulher bonita
é aquela que é verdadeira
mulher bonita
também tem barriga
mulher bonita
não é uma sereia perfeita
mulher bonita
tem estrias de vida
mulher bonita
tem beleza verdadeira
mulher bonita
é morena, é mulata e negra
mulher bonita
tem na sua essência a beleza
mulher bonita
pode ser loira ou ruiva terá sempre a sua beleza
mulher bonita
é alma, é coração e inteligência...
mulher bonita
é isso...é verdade, é intensa...
mulher bonita...
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
