Lagrimas de uma Mulher
Um amor que queima, uma paixão que surpreende e uma lealdade que transcende o combo perfeito que faz a alma vibrar e o coração disparar.
"Se uma pessoa boa não é perseguida, injustiçada, caluniadoa, é porque não é tão boa quanto parece".
De vez em quando me bate uma saudade que carrego de mim..
Em 1965 depois de não conseguir servir o exército, voltei para Santa Mariana. Como tinha alguns conhecimentos com trabalho em açougue, logo m empreguei . No açougue atendia no balcão, fazia a limpeza, fazia entrega etc. Estava indo bem, mas recebi uma proposta um pouco melhor de um outro açougue , um pouco mais vantajosa . . Basicamente o serviço era o mesmo, só não tinha que fazer as entregas; serviço que não me agradava muito. Sentia vergonha .Naquela época eu estava namorando uma menina , de um nível financeiro muito diferente do meu, que era quase zero. A gente namorava escondidos. O pai dela não poderia saber de jeito algum. Então, depois de um tempo trabalhando no açougue orientado pela minha namorada voltei a estudar (comecei a fazer o curso ginasial). Uma vez ela me perguntou porque que eu não arrumava um serviço num banco, mas o problema era que eu não tinha nenhum conhecimento para aquela mudança radical, sabia um pouco de datilografia, mas só, mas ela ficou insistindo e através de uma amiga dela, consegui fazer um teste no Banco América do Sul., Claro que não passei, mas comecei a me interessar pela área. Naquela época tinha uma indústria de óleo na cidade e o dono era filho da minha madrinha. Minha mãe, sabedora do meu interesse, falou com minha madrinha que falou com o filho dela e pronto , fui trabalhar na indústria de óleo- No inicio meu serviço consistia em varrer o escritório, fazer café e atender na venda de sabão no varejo. Nada de escritório. Eu era esforçado. Minha varrição era a melhor. Eu iniciava Jogando um pouco de água no piso de cimento antes de iniciar o serviço, para não levantar poeira, limpava as mesas, arrumava os papéis, depois fazia café, ah, também atendia as pessoas que vinham comprar sabão. Essas pessoas eram bem humildes. Às vezes o dono da indústria pedia para eu não cobrar daquelas pessoas mais pobres. E assim as coisas iam correndo. No do escritório éramos em quatro pessoas, mas havia uma especial que começou a me ensinar a preencher umas fichinhas da contabilidade. Elas eram preenchidas na máquina de escrever. Me ensinou, também, a fazer o registro de funcionários nas carteiras profissionais e a cuidar do relógio de pontos . --A Industria, nesse tempo, estava a todo vapor. Chegavam caminhões e mais caminhões de matéria prima e saiam outro tanto com as entregas de sabão das vendas para outros estados. Era serviço que não acabava mais. Havia um funcionário só para fazer o faturamento e eu curioso que era ficava por ali olhando ele fazer o serviço. Depois de emitir as notas ele me emprestava sua lambreta e eu ia até o posto fiscal, no centro da cidade, carimbar as notas. Uma vez ele me perguntou se eu queria aprender fazer aquele serviço, até porque ele tinha outros afazeres, eu disse que sim,
claro que sim! . Em pouco tempo eu tinha mais uma função e aí, com tanto trabalho, o dono da indústria me pediu para arrumar um outro menino para ficar no meu lugar, que era vendedor de sabão e serviços gerais, e assim foi feito. Pois então, mesmo com toda minha "ascensão profissional" não consegui convencer o pai da minha namorada que eu era uma pessoa do bem. Ele nunca aceitou nosso namoro. Uma pena. //Ivo Terra de Mattos
Em grande parte das vezes Jesus não está no fogo, no raio, no trovão, no barulho... Mas está em uma calma voz que acalma a tempestade
"A paz, quando ausente, não silencia—ela grita no eco do desalento. É o clamor de uma alma exilada de si mesma, sufocada pelo ruído do mundo. Porque, no fim, a verdadeira urgência não é o silêncio externo, mas o reencontro com a morada interior que tantas vezes deixamos vazia."
Às vezes, na vida, entramos no modo piloto automático — uma forma segura de não nos machucarmos. Assim, só iremos para lugares que entendemos ser bons e onde já estivemos. No entanto, corremos o risco de cometer os mesmos erros e nunca obter um resultado diferente.
Para sair da rotina, assuma o volante da sua vida. Nossa estrada é feita de subidas, descidas e curvas. Não pare no primeiro farol vermelho; às vezes, ele está ali apenas para te orientar a seguir em frente.
Cuidado com os cruzamentos: eles podem te levar ao seu destino ou te desviar dele. Seja atento e cuidadoso com o próximo, pois sua vida também depende dele. Pegue a estrada da sua vida e encha o porta-malas de experiências. No final, nada será em vão.
No campo de batalha da verdade, a coragem não é uma escolha, mas a única arma capaz de romper as correntes da ilusão.
A vida não se mede pelos dias que passam, mas pelos momentos em que tocamos a vida de alguém. Uma atitude generosa pode ser pequena para quem dá, mas gigantesca para quem recebe.
Que Jesus Cristo nos inspire a espalhar mais amor e menos pressa. Ajudar o outro, sem esperar nada em troca, é um dos maiores tesouros que podemos carregar na alma.
O amor é eterno
ele transcende o tempo, o espaço, a mortalidade. Ele é uma chama que arde no coração, uma luz que ilumina a alma
E o amor não precisa de explicações lógicas ou racionais, ele simplesmente é sentido e vivido
Quem ama, ama incondicionalmente, sem julgamentos, sem expectativas. O amor é uma escolha, uma decisão de se entregar ao outro, de se doar completamente.
O amor
Por Meta Ai
Ela amava a noite, mesmo sabendo que que aquele breve período de tempo iria acabar uma hora...
O dia a deixava tímida, mas no alto da noite ela se soltava...
Forjei minha armadura, uma pluma feita de folhas em branco e o dedo firme sobre uma caneta, prontas para rasgarem a dor do meu silêncio.
Nós custamos a entender e aceitar isto... Bom mesmo é ser e ter uma pedra que rola do lado da gente , porque, esse negócio de ser pedra sobre pedra, cansa e esfola agente....
A visão é um dos princípios mais relevantes para uma liderança de sucesso. Não é o líder que faz a visão, é a visão que faz o líder!
José Guaracir
Só Deus sabe o que me mata!
Ouvi essa frase.
Nós fomos condicionadas a uma sociedade onde ser vista de forma vulnerável é sinônimo de fraqueza.
Papéis de homens e mulheres foram codificados: mulher faz isso, homem faz aquilo...
Homens não choram, não podem ser vulneráveis e são pressionados a sempre exibir força e controle.
Mulheres, por sua vez, são etiquetadas como frágeis e delicadas, com suas ambições muitas vezes vistas como uma ameaça à ordem estabelecida.
Homens não choram, mulheres não são confiáveis, mulheres não podem confiar...
Cada um sabe o que guarda dentro de si, e tudo isso traz muita força, pois foi através de todas as experiências – tanto as fáceis quanto as difíceis – que se moldou o ser que você é hoje...
O que não é saudável é ficar carregando algo que te mata, porque isso continua te matando conscientemente. Por que você quer continuar carregando isso?
Soltar o sofrimento não vai te fazer mais fraco ou menos merecedor da sua força.
Falar e buscar ajuda para soltar as “mochilas” de dor do passado não te faz fraco.
A vulnerabilidade é nossa maior força, e reconhecer que se precisa de ajuda para soltar é muita força.
O tempo não cura nada; jogar suas feridas embaixo do tapete e não fazer nada a respeito é apenas arrastar o sentimento.
O verdadeiro aprendizado acontece quando você colhe as lições daquilo que lhe causou dor e aprende a soltar o sofrimento.
Quando você olha para aquela história que lhe feriu a partir de um lugar de gratidão, integra-a como uma experiência essencial na sua construção enquanto ser humano, liberando a bagagem emocional que lhe mata.
Buscar ajuda é, sem dúvida, um ato de força.
Karina Megiato
_KM_
25/02/2025 18:44
São tantas em uma: sombras e luzes, reflexos e fatos, imaginação e realidade. Às vezes me perco e, por muitas, me encontro. Sinto-me presa, sinto-me livre, viro e reviro memórias, volto ao lugar e sigo. Onde está a presença? Onde está o imaginário? Onde estou eu? Onde está você? Você está em mim, eu em você, nós estamos em todos... Pensamentos aleatórios de uma poesia desconstruída, sem querer chegar, apenas deixando as palavras rolarem soltas pelas letras que fluem no teclado, tentando assimilar pensamentos com sentimentos que, muitas vezes, é impossível racionalizar... Percebo que criar espaço ao corpo para processar e acessar verdades não ditas, as fugas do coração ou os medos dos medos... sei não! Volto a me perceber, respiro e sei que preciso levantar para continuar. A rotina me espera e, ao encontrá-la, descubro a beleza de simplesmente observar que o que é de fato tão rotineiro aos olhos pode ser o que de fato é real, sem fantasias mentais, dando espaço para fluir e liberar o que precisa ir e o que precisa ficar... Ah, janeiro... Da poesia que vem tarde, mas com a permissão de se falar e explorar apenas quando a sinceridade vem, sem a presença do fazer, na conexão e integração do que se foi e do soltar o que virá.
Karina Megiato
_KM_
04/02/2025
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
