Lagrimas de uma Mulher
Existe um tal dia da consciência negra. Dia este em que as pessoas querem dar uma de que não tem preconceito contra as pessoas denominadas Negras. Negra é a consciência das pessoas, que não reconhecem a beleza das tonalidade, da cor da pele humana. Quando Deus criou a pele humana, a fez basicamente marrom, variando da amarelada; nunca branca, até marrom bem escura, nunca preta. Portanto esta raça branca e raça negra não existem. É apenas uma forma preconceituosa de algumas pessoas de tonalidade mais clara quererem ser melhores que as mais escuras. Os amarelos que se dizem brancos, para desfazer dos marrons, chamam eles de negros.
O coração do homem é como uma porta entreaberta. Qualquer vento mais forte de raiva pode fechar essa porta, por isso quem tem a chave é quem deve controlar o vento.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
O que será uma pessoa sente quando magoa alguém intencionalmente? A vida por si só é cheia de surpresas e o que hoje se faz para o bem ou para o mal um dia retornará ao seu realizador.
Se você não quer mais se relacionar com alguém ou não quer a amizade de um amigo, seja honesto e verdadeiro, converse com ele, exponha a sua decisão, o seu desejo, saia do relacionamento com integridade e respeito, mostre a este alguém que você tem caráter, prove que você é uma pessoa do bem.
Infelizmente não é isto que acontece na maioria das vezes, pois é muito mais fácil humilhar e magoar do que ser justo e correto. Nestes casos o arrependimento quando chega traz consigo enorme sofrimento.
Mágoa é um descontentamento que pode deixar resquícios de sofrimento e tristeza até por toda a vida. A mágoa é uma prisão.
Por vezes é possível perceber a mágoa no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa ferida.
O resultado do adoecimento das relações humanas é a mágoa. É um sentimento de amargura que se instala no coração e na alma promovendo a perturbação, o sofrimento e o arrependimento (muitas vezes tarde demais).
Novo dia: mais uma página em branco para que todos escrevam o que desejarem...mas depois, é obrigatório ler...
A vida é grande uma luz, um clarão ou apenas uma centelha, que pode acabar numa grande escuridão.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Tem uma frase que diz mais ou menos assim... "Um amigo me chamou para cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso e fui...”
A frase é linda e pura, mas... Quantas pessoas fazem isso hoje em dia!? Quem esquece seus problemas, a quantidade absurda de trabalho...o caos da vida amorosa!? Quem deixa de lado os próprios problemas para auxiliar o outro...!? Quem tem COMPAIXÃO o suficiente...!? Quem consegue ler nas entrelinhas um pedido de socorro...!? Quem se coloca à disposição para socorrer...!? Quem se preocupa verdadeiramente com o outro...!? Quem é amigo no sentido amplo da palavra para ter esse tipo de atitude...!? Quem quer mesmo guardar a própria dor no bolso e simplesmente ir...
Se esquecem que isso é dizer SIM ao AMOR e a VIDA...é investir na FRATERNIDADE...é lutar pelo um mundo melhor...é vivenciar a SOLIDARIEDADE!
O nosso amor de hoje deve ser como uma flor plantada no cantinho de um jardim. Preservando a mesma raiz de ontem, ela ainda produzirá muitas pétalas de felicidade.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Um homem bem formado tem a habilidade de fazer brotar uma autocrítica, fazendo com que ele seja réu diante de si mesmo em decorrência dos atos praticados . Por isso, antes da punição estatal, há intrínseco no homem um poder sancionador que o orienta e coopera para construção de um pensamento baseado na auto-punição e no arrependimento.
Às vezes acreditamos tanto em algo ou alguém que mentimos para nós mesmos. Desenhamos uma verdade só nossa, onde tudo é como desejamos... Mas, um dia, toda mentira vem à tona e, consequentemente, a verdade aparece. Um dia as máscaras caem, as pessoas se revelam e, por mais perfeito que tenha sido, um dia todos enfrentaremos nossas consequências...
Arena
onde está a fonte?
muitas vezes a vejo longe!
trazê-la para perto
é uma decisão, certo?
aceitar que no mudar
justo mudar que irás encontrar
algo concreto, não é fantasia
será a fonte de tua alegria!
em Deus deverás se entregar
nada mais poderar-te animar
renda-se, dedique tempo
não descanse nenhum momento
hoje não é dia de cena
hoje é dia de Arena!
Quando fico na praia olhando o sol se por, é porque eu só penso em uma coisa, e essa coisa é como eu queria que você estivesse aqui comigo agora.
minhas trevas são parte da minha compaixão,
tudo é um jogo das trevas
eu sou apenas uma luz no meio da escuridão,
com meus medos são mais reais que sonhei,
deixei de viver porque te amo,
meu tempo acabou,
nunca vou esquecer como acordei na escuridão,
juro que tentei viver mais acabou.
Por mais simples ou sem sentido que possa parecer uma flor elas são de grande importância para a continuação da vida e está ali para servir o seu propósito e conseguem. Somos todos como as flores, podemos ser pequenos, grandes, bonitos, feios, solitários, vivermos em conjunto ou qualquer coisa relacionada às flores. Estamos aqui por um motivo e acho que desistir dele não é o que as flores fazem,elas resistem, usam artifício, se adaptam e criam formas e com as mais belas táticas vencem os maiores desafios e demonstram que mesmo com seus diversos tipos, lugares onde vivem e os pequenos ciclos são capazes de transformar o mundo e com uma importância fundamental a vida.
Aprenda com as flores e mostre que pode vencer e conquistar todos os obstáculos use diversas táticas, crie formas, adapte-se e resista mesmo quando parecer improvável, pois pode ser que apareça uma borboleta e te poliniza, só não deixe de ser a flor que nasceu pra ser.
Uma oração, a sós, com Deus, vale muito mais do que todas as vaidades do mundo, pois, mais vale a valorização do espírito do que a conquista de todos os reinos deste mundo.
Nunca Plante uma Jabuticabeira
A jabuticabeira, essa árvore de fruto saboroso, demora 20 anos para frutificar. Caso você tenha cinqüenta e poucos anos, corre o risco de partir sem sentir o gostinho da fruta que você mesmo plantou. A não ser que você não seja egoísta e queira deixar a melhor parte (colher os frutos) para a próxima geração. Mas aí temos outro problema. Essa geração sequer vai saber que foi você que um dia, num gesto nobre, regou aquela semente sem se importar se ia provar ou não. Então você morre. Logo o terreno é passado adiante. Aí o filho do novo dono convida os amiguinhos da escola pra conhecerem o seu quintal. A gurizada começa subir na árvore e comer as frutas. “A geléia foi minha mãe que fez”. “O suco é do meu pai”. “Quem plantou a árvore?” “Não sei. Quando cheguei aqui ela já estava”. “Tô pensando em cortar essa jabuticabeira pra fazer uma garagem”. Seu nome nunca será lembrado. A jabuticabeira já existia quando todos chegaram, pois isso, o mérito é dela mesma. O pai e a mãe do menino ficam com os elogios por distribuírem os frutos que eles não plantaram. Você já era. Seu nome não está sequer associado ao que você fez. Melhor plantar tomates. Estes não são de muita utilidade, mas dão fruto rápido e você pode comer, distribuir e receber os elogios de quem sabe que foi você que plantou. Esperar que alguém lá na frente reconheça o que você faz aqui é ingenuidade.
"Adoro suas certezas. Mesmo sabendo que terei sempre uma certa alma por você...
Eu quero voar. Posso pegar carona nas suas asas?
Não quero que me devolva ao chão... Esbarrei um mundo tão maravilhoso com você, que raramente ou nunca mais o vira..." (...)
Implorar a alguém que te ame agora é munir o inimigo de uma arma poderosa e carregada de nitroglicerina, que poderá ser usada no futuro contra você.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Quando há luz no coração de uma pessoa sua mente brilha. Sinto-me honrado e feliz por ter amigos iluminados. Elias Torres
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
