Lago
Hoje senti uma saudade enorme...
Saudade daquele tempo em que não existia nenhuma possibilidade de ficar o tempo todo conectada, saudade até da minha internet discada.
Hoje senti saudade da tranqüilidade de abrir meu e-mail só quando eu chegasse em casa e de não levar bronca porque meu Instagram sempre me atrasa.
Saudade de conversar por bilhete ou cartas onde havia sentimento e não por whatsapp que apita o tempo inteiro e muitas vezes me causa constrangimento.
Mundo invasivo, dia-a-dia cansativo, era ou não era muito melhor quando a gente saia para beber e comer um aperitivo sem ter que ser o tempo todo interrompido?
Bacana era tirar uma foto ou outra, eventualmente, em uma ocasião especial, sem se preocupar em postar tudo na rede social.
Saudade dessa época em que a gente vibrava quando recebia uma mensagem de texto e de não ter que se justificar porquê não respondeu com inúmeros pretextos.
Saudade de quando não existia smartphone para atrapalhar o meu sossego e de quando eu não sentia por ele tanto apego.
Antigamente a vida era vivida com mais intensidade e a gente dava mais atenção pra aqueles que estão ao nosso lado e com quem a gente tem que se dedicar e se importar de verdade.
Saudade do calor humano desses tempos, de conversar olhando nos olhos e curtir melhor cada momento ...
"Se a humildade está em meus atos, se faz parte do meu ser, sou feliz em tê-la, pois jamais o abandonarei"
Para aquele que tem uma mente brilhante, ouvidos impacientes, coração generoso, estômago resistente, ombro amigo... Que é braço super direito, calculadora em forma de gente, solucionador de todos os problemas, exímio churrasqueiro, comprador de gados e de vinhos, sinônimo de trabalho, alegria, agilidade, pensamento rápido... eu desejo vida longa e muita saúde, para que eu possa lhe acompanhar sempre e lhe oferecer o amor imenso que existe dentro de mim. Pai, obrigada por me permitir viver ao seu lado desfrutando de momentos tão especiais! Eu te amo demais! Feliz dia dos pais.
JONAS
Protejo desde pequena e fico muito feliz em ver que ele cresce em todos os sentidos. Amo infinitamente (apesar de pensarmos e sermos tão diferentes). Admiro mais do que todo mundo, porque todos os dias vejo que ele acorda e quer mudar o mundo... Ajudando sempre o maior número de pessoas possíveis, sem medir esforços, tempo ou dinheiro... Disposto a lutar por todas as causas e se doar por inteiro. Ele se torna melhor a cada ano e conquista cada vez mais amigos. Cativa facilmente com seus sorrisos, abraços, elogios e palavras. Esse é meu irmão de sangue, alma e coração. Irmão na fé e na loucura. Doido. Engraçado. Esforçado. Corajoso. Esquecido. Incomparável e insubstituível.
Turista, 27 anos. Advogada por acidente. Apaixonada por fotografia e por boas horas de sono. Aventureira, impaciente, corajosa e consumista. Viajo muito, em todos os sentidos. Comecei viajando nas idéias e agora tento colocá-las em prática. Vivo em movimento, faço mil coisas ao mesmo tempo, não consigo ficar parada um só minuto. Sonho em dar a volta ao mundo e poder voltar muitas outras vezes para os lugares que eu amo.
Todo domingo é assim. Eu acordo às 7, vou ler na sala ou no escritório ... Pouco tempo depois eu o escuto levantando, passando pela porta vai-e-vem do corredor e imediatamente me procurando! Olhos quase fechados, cara amassada, pela macia, a procura de um abraço carinhoso e cheio de amor pra dar.
Se eu estou no sofá ele se deita sobre mim, ainda com preguiça de conversar, me dá um beijo no pescoço, se ajeita, tentando não soltar todo o peso do corpo, e fica. Curto esse aconchego, esse encaixe perfeito e sinto que naquele momento começou verdadeiramente meu domingo... Logo em seguida ele me puxa de volta pra cama, e eu sinto que o melhor desse dia é poder estar sempre só com ele e saber que eu não preciso de mais nada.
Sorrio feliz e agradecida, certa de que eu tenho o melhor da vida!
QUEM É DEUS?
Deus é a intangível perfeição, é a beleza plena, é o poder infinito, é a essência incompreensível. Deus é a bondade insuperável, é a compaixão indestrutível, é imensurável sabedoria. Deus é amor!
Quando você compreender o que é o amor de Deus, será aspirado rumo a uma felicidade inigualável. Terá a Deus quando por sua vontade conseguir compreendê-lo e merecê-lo.
Afaste todo o pecado de você e dê lugar ao Deus verdadeiro. Dê a Deus morada em seu coração, afinal, em nada é inferior ao paraíso o coração do homem no qual Deus esteja.
Há pessoas que pensam que seguir a Deus é viver com restrições, proibições, é estar no prejuízo. Não é assim.
Segui-lo é conquistar dia-a-dia um jeito maravilhoso de ser gente, é superar mesquinharias próprias do mundo, é receber no nosso coração uma força superior a todas as forças que nós humanamente podemos receber.
Com Deus somos bem aventurados. Quando o temos em nosso coração não suportamos ser “igual a todo mundo”.
O coração que conhece a Deus jamais consegue ficar calado diante das injustiças.
Deus quer o nosso amor muito mais do que as nossas orações, esmolas e sacrifícios. Assim como Jesus que tinha sede de amor, devemos amar o próximo como a nós mesmos.
Amar é perdoar, evangelizar, ter paciência, compreender, dizer sim ao chamado de Deus e deixá-lo agir em nós.
Pelo nosso exemplo seremos transformados pelo seu poder. E assim seremos transformadores também.
Que Ele nos abençoe nessa caminhada!
13/07/14
Mãe
Dose de amor instantânea
Laço de sangue fundamental
Mãe ideal
Poeticamente linda
Melhor contadora de histórias que já existiu
Leitora voraz
Caprichosa em tudo que faz
Minha alegria de viver
O mais incrível ser
Sonhadora, despreendida e caridosíssima
Companhia sempre agradabilíssima
Rezadeira de plantão
Não gosta de ouvir um não
Doadora de tempo aos mais necessitados
Perspicaz com as palavras ao ponto de deixar todos deslumbrados
Bola de cristal em forma de gente
Aquela que gosta de agradar assiduamente.
Deus quando a criou foi extraordinário.
Mas todo ano ela foje na data do seu aniversário!
Mãe, minha querida, você existe em primeiro lugar na minha vida!
Entre tantas beijos e abraços, eu sempre escolheria os seus.
Ninguém a ama mais do que eu...
Parabéns!!!!!!!
A ocorrência deve ser para o policial como o alimento. Pensar no almoço de ontem não mata a fome de hoje.
Os seus olhos não conseguem ver o que sinto nem as lágrimas que percorrem o meu rosto, não pela distancia que estamos mas sim pela frieza do seu silencio.
O primeiro agente nunca esquece...
É como o despertar de um gigante adormecido
O toque que arrepia
da pessoa que poderá ser para sempre sua
É como se deleitar n'um apiário sem abelhas
Abraçar um panda e cariciar a juba de um leão
que ao lhe ver ficou manso...
Tudo e nada não existem, há apenas dúvidas que se arrastam nessa troca de caminhos...onde se perde a ingenuidade e o medo do errado aparece e atormenta os pensamentos em que outrora não pareciam tão distantes do que é considderado certo...Emfim, as emoções a todo momento se contradizem
É bom sentir sensações sabendo serem sufocantes?
Ainda não sei...e quando saberei...?
Por que tenho que oprimir meu desejo de poeta?...talvez a covardia da incerteza tenha inundado minha alma. Deixei ser corrompida pelo o que os outros pensam...Suas ignorancias...
Tentei escapar ,
mas a força que a humanidade carrega pressionou minha sensibilidade...Não encontro em meu ser a fonte do prazer, dependo deles para sobreviver...E no entato esqueço de viver,
Onde está... ? onde poderei reencontrar o lugar que guadava meus sentimentos...se é que um dia fizeram parte de mim, se é que um dia os tive, se é que ao menos existem.
Apenas queria fazer valer a pena cada instante que inspiro,
cada imagem, palavra ou sensação capaz de carregar felicidade,
cada angustia vivida
cada perda perdida
cada tristesa inacabada...
quando eu encontrar a verdadeira paz
queria dizer a ela que foi bom viver,
que nem tudo é o que pensamos ser...
que a surpresa as vezes tras mais prazer que um momento planejado em toda uma vida...
e que a pessoa a qual nem imaginamos chegar perto traz em si o melhor de um mundo desconhecido e fantástico, repleto com sua novidade que é simplesmente única...
quando penso que me conheço, alguem aparece e vira minha cabeça,
não me reconheço mais na frete de um espelho. aquele reflexo nebuloso não é mais aquele em que outrora parecia ter uma transparencia celestial...um verdadeiro cristal, uma gota de chuva, uma insignificante névoa, uma briza, um imenço universo de certezas...
agora desabam,
caem..!! destroem se a inércia,
tudo está de ponta cabeça...sinto me em meio oceano com mares turbulentos,
naufraguei por um momento em meus tormentos, as ondas me abraçam,
paressem como as asas de um arcanjo.
retorno a terra da realidade, agora olhando para tras,
tudo que vivi , tudo que vi e senti, tudo...tudo...valeram a pena?!
Será que devo parar por aqui??
será que estou no meu fim?
ou só agora finalmente começará o que ainda não vivi, para dizer que realmente tive vida...e que nessa vida valeu a pena existir.
jamile lago
Tudo que vejo nesse mundo,
tudo que ouço em meus dias ,
tudo que passam pelos meus olhos e deixam suas marcas exclusivas de serem apenas o que são e nada além do que realmente são me satifazem...
Tudo que simplesmente é injeta em meu ser a vontade de ser ...
Ser uníca em tudo, em cada canção ouvida, em cada palavra dita, em cada passo dado ,
em cada tropeço cometido em que a coragem me deu força para levartar,deu me o animo para continuar a sonhar..
O que somos se não um saco de espernaças?!
Sem elas não viveríamos,
não duraríamos um milésimo de segundo.
Não vivemos para o agora, mas sim para o que poderá vir a ser depois de cada atitude, de cada plano, de cada pensamento, de cada olhar, de cada elogio, de cada prova, de cada entrada, seja a entrada no cinema, ou no teatro ou quem sabe em uma outra vida...
Queremos sempre o que não está no presente momento no qual vivenciamos_ o agora.
Estamos sempre preocupados no que virá, quem virá e como virá...
jamile lago
Quero agora ser tudo , mas sem deixar de ser nada
Tenho preocurado no escuro da manhã o brilho escondido da noite
a canção do silencio afaga meu corpo na grama molhada da esperança
ouço nesse momento os suspiros do anjos, eles estão a me carregar para alem da realidade...estou em outra dimensão...
Estou a flutuar, as nuvens paressem camas balsâmicas onde repouso meu corpo, cansado de sentir os desprazeres da vida lá de baixo(de baixo?)...
Sim está lá, estou vendo todos agora, todos a murmurar, a chorar, a cantar...
Vejam!
Todos estão em extase.
É O transe da profundidade de quem o alcança.
O final! É lá que a vida está
Bem lá no fundo...
Estão vendo??
Eu vejo.
Só eu vejo?
Não veem?
Olhem, mas tirem esses óculos dos rostos, essas lentes escuras jamais deixarão que vejam, é impossivel, vocês têm que querer ver primiramente,
esfreguem seus olhos,
...ainda não conseguem ver tudo isso?
Ah,... Já sei! Faltam lhes puresa. Ou se têm, então lhes faltam humanidade, sabem o que é humanidade?
Tens que ser humano para saber.
Proucurem alguem que seja, será difícil encontrar...ha muito tempo proucuro tambem.
Só vejo mortes, mentiras, poluições, falsidades...
Tudo isso não podem ser obra dos humanos...humanidade, ou humanidades?!
Será que são?
Não...não podem ser!
Derrepente despenco das nuvens...atirei me n'um poço
É lá que está escondido o tesouro do mundo
Lá no fundo, poucos o viram...poucos...
olhem veem?
Aquilo escondido, quase sem cor, sem vida sem nada...
É o amor! Ou a ideia do amor...
Jamile lago
