Karl Marx e a Juventude

Cerca de 23467 frases e pensamentos: Karl Marx e a Juventude

⁠____A humanidade sempre vai mentir. Talvez, sem a mentira, a vida em sociedade seria impossível.

Inserida por Vogelfrei

"...não se iluda com o 'fim da solidão'. A solidão nunca tem fim. Só o que fazemos é aceitar essa realidade e tentar amenizar a nossa solidão."

Inserida por Vogelfrei

⁠Quem te incendeia?
O que te faz arder?
O que desperta a chama da sua alma?

Inserida por Vogelfrei

⁠A maioria da humanidade é viciada em mentir.

Inserida por Vogelfrei

⁠"Há um abismo entre o suicida decidido e a pessoa profundamente deprimida. A personalidade patológica suicida, decidida, vai e faz. Nada a detém."

Inserida por Vogelfrei

⁠A auto-pressão pela felicidade te torna mais infeliz.

Inserida por Vogelfrei

⁠A vida não vai esperar você ficar bem. A vida não espera ninguém.

Inserida por Vogelfrei

⁠Se matar é muito fácil. Difícil é viver com aquilo que pode te matar.

Inserida por Vogelfrei

⁠Quanto mais profundo o vazio e mais abissal a solidão, maior é a necessidade de se aparecer, de se postar, de se expor.

Inserida por Vogelfrei

⁠"Existem três tipos de tolos supremos. O velho que acha que o jovem não sabe nada. O jovem que acha que sabe tudo e o tolo com dinheiro que acha que é melhor que todos."

Inserida por Vogelfrei

⁠"Muitos falam sobre o fim do mundo. O mundo acaba toda noite quando vou dormir e continua acabando a cada hora que passa depois que eu acordo."

Inserida por Vogelfrei

⁠"Enquanto os
tolos brigam,
os espertos
brindam."

Inserida por Vogelfrei

⁠"Num mundo de idiotas comandado por canalhas corruptopatas endinheirados, todo ser humano é descartável".

Inserida por Vogelfrei

⁠"23 horas, 56 minutos e 4,1 segundos de tempo até que o Planeta dê um giro sobre si mesmo na Escuridão do Abismo sideral que nós chamamos de dia, é o que você tem para viver intensamente. Quantas dessas horas você vive de verdade?".

Inserida por Vogelfrei

⁠"São as pequenas coisas boas da vida que nos mantém até o fim da jornada".

Inserida por Vogelfrei

⁠"E vou vivendo, sem pressa, sem nenhuma ilusão mas também sem desânimo, me ajustando conforme cada dia, um dia, como se fosse mil anos, de cada vez."

Inserida por Vogelfrei

⁠⁠"As pessoas andam tão tragicomicamente carentes, depressivas, confusas, perdidas e inconformadas com a realidade da fatídica falta de sentido da vida humana diante da Incomensurabilidade Cósmica, que chegam quase implorar para que alguma coisa extraordinária, ainda que absurda ou sinistra, aconteça e dê um sentido às suas vidas perturbadoramente insossas. Aceitam qualquer coisa que tenha a aparência de verdade e Ciência. E é nessa hora que os estelionatários da vida surgem e aproveitam para encher os bolsos."

Inserida por Vogelfrei

Toda civilização um dia atinge um ponto crítico. Mas é só diante da destruição que as pessoas acham um jeito de evoluir. Só diante do precipício que evoluímos.

Inserida por LucasDaniel

Devemos dar mais oportunidade à juventude para que faça experiência pessoal durante o tempo de sua formação; pois somente quando deixamos que descubra sozinha os fatos, o conhecimento poderá converter-se em sabedoria.

Walter Gropius

Nota: Walter Gropius - Bauhaus: Novarquitetura pg. 82

Juventude : Afetividade e Sexualidade

O que é ser juventude? O que é ser juventude nos dias de hoje?

Quais os problemas e os dilemas que enfrentamos atualmente? Por que é mais fácil odiar do que amar?

Esses tabus que vem em forma de perguntas deverão ser quebrados nesse texto. Sei que não posso responder a todas as perguntas, mas como sou jovem posso começar a dizer que temos mais dúvidas do que certezas. Portanto ser jovem é viver intensamente a vida mais não podemos esquecer que devemos viver com responsabilidade, pois essa é a chave para a felicidade.

Estamos habituados a sermos egoístas e conviver com os erros e com as mentiras para não magoarmos os outros. Distorcemos as realidades para não mostrar o quão insensato é nosso coração, mas isso não é culpa dele nós estamos envelhecendo, entristecendo mesmo com aparência de jovens estamos fechados para coisas positivas do universo. Prestamos mais atenção nos outros do que em nós mesmos, “estamos habituados ao negativo”.

Esquecemos que somos pessoas e temos sonhos, nos permitimos sofrer e fazemos os outros sofrerem. Parece que amar não tem mais sentido. Mas tudo isso é resultado de uma sociedade capitalista, tomamos como exemplo a mídia, ela nos faz a cada dia atores de um imenso teatro de fantasias, estamos destinados a sermos meros fantoches dos interesses de alguns “não pensamos, não falamos, não criticamos”. Porém podemos aprender muito com a mídia e os meios de comunicação que nos fazem perceber que o mundo está ficando cada vez menor afinal tudo tem seus pontos positivos e negativos.

O ser humano usa a agressividade para se defender porque não se aceita, não se ama e não é verdadeiro nem consigo mesmo, nem com os outros. Um grande exemplo disso é o casamento que é uma empresa que deve ser bem sucedida, agora venho dar um conselho a você jovem ou a você que é mãe ou pai (homem e mulher), não deixe sua empresa falir, lute por ela até o final da sua vida, não deixe que essa corrente de amor e respeito morra.

“O amor não se compra, se conquista”.

Existe um ditado que fala: criamos os filhos para o mundo, mas os pais irão concordar comigo que isso é mentira, porque quando o mundo os machuca eles retornam aos braços de seus pais e mesmo sem falar nada suas lágrimas já dizem tudo.

Agora acredite Deus criou o homem e a mulher para serem seres amados, amando na medida certa, do jeito certo, no tempo certo e não para serem seres frustrados. Por isso deixo aqui uma mensagem “não devemos confundir liberdade com libertinagem”. Para não nos tornar seres banais, como se fossemos vazios e não tivéssemos sentimentos.

Então jovem sempre que estiveres triste lembra – te do refrão da música de pe. Fábio de Melo “Ao coração” e veja que você é humano e que vive em busca de uma beleza imperfeita.

Já me condeno tanto
pelos erros que na vida cometi
pelas vezes que eu não soube decidir
e assim, meu coração gritava
desespero de quem ama
coração, tu que estás dentro em meu peito
me condenas desse jeito
e eu não sei por qual motivo
se és divina voz em mim
só te peço, por favor, eu sou humano
não me condenes assim

Agora é sua vez: “Nós enquanto seres humanos quais nossos sonhos, desejos, medos e limite?”

Inserida por elayneplaymusic