Juventude Eterna
Carpe Diem!
Estive notando que, somos seres mecânicos, vivemos numa eterna mecanicidade, acordamos, fazemos sempre as mesmas coisas, vamos ao banheiro, lavamos o rosto do mesmo jeito, ligamos o botão no automático e nem observamos o que fazemos ou como fazemos.
Nem nos damos conta de que A VIDA PASSA RÁPIDO, e já passou da hora de acordar e aproveitar ao máximo cada momento que ela nos oferece.
Observe-se!
É muito mais cômodo continuar a ser sempre uma vítima, vítima de si mesmo, da vida, das circunstâncias.
Abra seus olhos e comece seu dia observando-se, concentrando-se em tudo o que fizer, procure respirar fundo muitas vezes e aproveitar cada momento que a vida te oferece, sinta sua vida!
A vida é uma eterna senhora de oitenta e poucos anos, sentada á porta de casa, num banquinho de tábuas mal pregadas e maltratadas pelo sol e pela chuva, com um punhado de linha e uma agulha de tricotar nas mãos enrugadas. Todas as manhãs e fins de tarde se distrai a observar sua platéia que faminta pelo prazer e pela necessidade infindável do “ter” transita em suas vistas, sem muitas vezes notá-la ali presente todos os dias.
A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é jogo escuro das ilusões.
O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso. Copiando-lhe a expressão, a alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria.
As vezes brinco de ser poeta. Que bom seria se o mundo fosse uma eterna poesia! Para podermos brincar todos os dias!
Podem até não acreditar na vida eterna espiritualmente, mais não podem negar que Aristotoles, Socrates, Platão, Jesus entre outros são citados e lembrados, porque ao inves de falar de seus semelhantes negativamente, citavam pensamento inteligentes e construtivas e deram a origem as diversas areas da ciência que facilita a sua vida a cada dia que passa...
O infinito do amor me seduz, pois ele é a eterna luz que eu preciso pra ser feliz, mesmo sendo eu tão efêmero!
Minha vida é uma eterna confusão. Um circo completo. E nesse circo, me apresento sozinha. Sou eternamente palhaça, adoro rir e fazer rir, como quem tivesse o sorriso mais verdadeiro e doce do mundo, do um boa gargalhada da vida e por trás da maquiagem o palhaço sofre, o palhaço chora.. Sou eternamente malabarista, tenta equilibrar felicidade, tristeza, problemas com soluções. Sempre concentrada, sempre tentando, mas volta e meia fracassando.. Sou eternamente contorcionista, fazendo de cada problema apenas uma curva, fingindo que passou, deixando para lá, e esquecendo as mágoas em um canto qualquer do meu frio coração.. Sou eternamente uma acrobata, pulando de um lado para o outro, subindo, descendo, procurando abrigo, procurando abraço, procurando aconchego, vou saltitando por aí.. E por fim, sou uma eterna ilusionista, tentando fazer mágica com a vida, tentando fazer do sal açúcar e adoçar essa vida, vivo me iludindo de dias melhores para sobreviver, vivo procurando o tal coelho da cartola. O circo da minha vida é aberto de domingo a domingo, 24h esperando os próximos a entrar e sair sem avisar, sem deixar rastro ou endereço, os próximos a bagunçarem meu espetáculo e irem embora. Minha vida é uma eterna confusão. Um circo completo. E nesse circo, me apresento sozinha. Sou eternamente palhaça, adoro rir e fazer rir, como quem tivesse o sorriso mais verdadeiro e doce do mundo, do um boa gargalhada da vida e por trás da maquiagem o palhaço sofre, o palhaço chora.. Sou eternamente malabarista, tenta equilibrar felicidade, tristeza, problemas com soluções. Sempre concentrada, sempre tentando, mas volta e meia fracassando.. Sou eternamente contorcionista, fazendo de cada problema apenas uma curva, fingindo que passou, deixando para lá, e esquecendo as mágoas em um canto qualquer do meu frio coração.. Sou eternamente uma acrobata, pulando de um lado para o outro, subindo, descendo, procurando abrigo, procurando abraço, procurando aconchego, vou saltitando por aí.. E por fim, sou uma eterna ilusionista, tentando fazer mágica com a vida, tentando fazer do sal açúcar e adoçar essa vida, vivo me iludindo de dias melhores para sobreviver, vivo procurando o tal coelho da cartola. O circo da minha vida é aberto de domingo a domingo, 24h esperando os próximos a entrar e sair sem avisar, sem deixar rastro ou endereço, os próximos a bagunçarem meu espetáculo e irem embora.
Canção de ninar eterna...
Dorme anjinho de Deus,
o sono dos inocentes
fecha teus claros olhinhos
que a dor é só um instante...
Dorme pequeno bichinho
em paz, nos braços da noite
sonhando o sonho encantado
da igualdade e da paz tão distante...
Dorme Precioso bichano
para acordar no paraíso adiante.
Lá terás teu cantinho sem engano
e por nós, serás lembrado para sempre...
Olhai além das aparências,se aprofunde na essência dos seus...
A beleza da alma é eterna,enquanto que a beleza da matéria é efêmera.
Há uma pergunta eterna nas mentes que não alcançaram a Sabedoria: como dominar e usar as forças que existem dentro e fora de nós?
Eu aprendi que a felicidade plena, eterna, realmente não existe. Aprendi que estamos errados quando achamos que sabemos do que precisamos e mais ainda quando achamos que precisamos do que queremos. Aprendi que um dia tem 24 horas, mas só preciso de um segundo, um momento, pra sorrir nele o dia inteiro. Que posso viajar durante 30 dias, e dois ou três momentos inesquecíveis serão suficientes pra tornar a minha viagem inteira inesquecível. Aprendi que se conhecer 2 ou 3 pessoas realmente importantes, realmente únicas e especiais a minha vida toda terá válido a pena. Eu aprendi que a felicidade plena, eterna, realmente não existe. O que existe são momentos felizes que no fim, acabam compensando todo o resto.
Todas as pessoas vivem numa realidade onde é necessário criar um eterna ilusão. O homem se prende aquilo que acha que é certo, ou aquilo que ele acha ser a realidade. Quanto mais tempo passa, mais ilusões de nossos antepassados se tornam realidade, porém essa realidade não é nada mas que uma ilusão. Bom, hoje é quase impossível distinguir o que é realidade o que é ilusão. A realidade é dura e nojenta, por esse e vários motivos as pessoas criam suas próprias ilusões, talvez as religiões fassam parte dessas ilusões.
