Juventude e Política
Não existem homens brilhantes, o que existe são homens que amam a Deus, a sabedoria e possuem fome de conhecimento;
É imprescindível adotar medidas para evitar as estratégias manipulativas empregadas por políticos visando influenciar a opinião pública através dos meios de comunicação de massa.
A fim de salvaguardar a integridade do processo democrático e evitar a instrumentalização da informação, torna-se imperativo combater a propagação de desinformação, focalizando a atenção em tópicos pertinentes e urgentes e desmontando, assim, as estratégias populistas.
Nesse contexto, é possível promover uma renovação da pauta de discussões públicas, visando à priorização de temas de interesse coletivo.
É notório o uso crescente de práticas como a disseminação de notícias falsas, a cortina de fumaça, teorias conspiratórias e o uso de algoritmos para manipular as emoções do eleitorado, promovendo sentimentos de extremismo, ódio e medo, com impactos significativos nos processos eleitorais.
A importância de ser cauteloso diante de soluções racionais e políticas precipitadas decididas em gabinetes, e de reconhecer a complexidade da experiência humana ao confrontar suas próprias contradições.
Isso não implica em rejeitar mudanças, mas sim em agir com prudência.
Não deixo nenhuma ideologia por qualquer que seja a razão dominar os símbolos de identificação nacional e diminuir a minha admiração por qualquer artista e suas obras porque não quero deixar que ninguém mate o Brasil dentro de mim.
Os políticos que pregam a moral bíblica não ligam a mínima para os mandamentos: religião, para eles, é uma escada que conduz ao palácio.
Quando não se sabe ainda o que fazer, pode escolher entre não fazer nada ou seguir quem já está fazendo;
George Orwell uma vez escreveu: "Guerra é paz, liberdade é escravidão e ignorância é força".
E eu escrevo: 1984 ainda é 2024, com soldados encarando uma guerra de frente deixando esposas e filhos a sua espera, levando assim, a uma falsa paz global apenas para avançar agendas...
O dilema das massas é que se unem com vigor para derrubar um regime, mas, ao conseguirem, ironicamente não percebem que acabam sendo escravizadas, presas nas correntes de outro sistema.
Nota-se que os partidos políticos, na dinâmica atual, focam seus esforços principalmente na mobilização eleitoral, negligenciando a promoção de uma consciência coletiva nacional e a construção de um projeto de nação coeso e abrangente.
"Há de faltar a saúde e minguar o pão, mas o circo alegra o coração do tolo, anestesiando seu estômago e sua consciência".
Políticos que exploram as necessidades das pessoas em busca de autopromoção por meio de falsas ações filantrópicas merecem nosso repúdio e desdém.
A repercussão do que você fala ou dos seus atos, ainda que possa te contrariar por não estar de acordo com a sua intenção; diz muito sobre a sua capacidade de formar a opinião pública através da persuasão ou da exposição de uma verdade esquecida ou adulterada. Ou seja, fala mais sobre você e do seu "tamanho social" do que propriamente de quem fala sobre você.
Não confie em uma liderança que só escolhe fracos, bajuladores, e tolos, como homens de sua confiança, é um tolo ou tem medo de perder a liderança, os dois tipos não são confiáveis.
Há momentos bons e ruins na vida, mas os piores períodos sempre são os que se depositou confiança em homens.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp