Juventude e Política

Cerca de 9407 frases e pensamentos: Juventude e Política

"Que neste momento tão especial de reflexão, possamos voltar nossos pensamentos para as crianças e adolescentes do mundo, para aqueles vitimados pelas guerras, pela ausência de direitos básicos, pela indiferença social, e, principalmente, pela corrupção, não só pela corrupção pessoal dos políticos, mas também pela corrupção de cada um de nós. Que todas as crianças e adolescentes sejam, verdadeiramente, livres e possuam seus direitos respeitados. Que todas as crianças, todas as pessoas e todos os países possam estar dentro da parte mais doce e amorosa de nossos corações.

Feliz sexta-feira! Feliz feriado! Feliz Páscoa para todos nós!"

"A ganância já matou muita gente, e ainda hoje continua enforcando e crucificando um grande número de pessoas, inclusive mais do que antes."

A quantidade de energia necessária para refutar uma bobagem é uma ordem de magnitude maior que para produzi-la.

A liberdade não é um meio para um fim político mais elevado; ela é em si mesma o mais elevado fim político.

Lord Acton
The History of Freedom in Antiquity (1907).

Eu quero lhes dizer que não há necessidade de ter medo da Rússia. O mundo mudou tanto que as pessoas realistas não podem imaginar um conflito militar de grande escala hoje em dia. Temos um monte de outras coisas para fazer, eu lhes garanto.

Seja sempre fiel as suas palavras e aos bons princípios que o regem. Hipocrisia é o caminho dos fracos, mais fortes são aqueles que preferem permanecer na verdade. Entre morte e desonra: que a morte não demore!

📝✏

"De uns tempos para cá tenho reparado muitos posts decorrentes de internautas criticando e até zombando das pessoas que escrevem errado e cometem os chamados erros de português. A meu ver, criticar o Português ou outra língua de alguém que mora num país onde a educação cada vez mais é desvalorizada e desprezada, é uma atitude não apenas cruel, mas absolutamente incivilizada, revoltante e involutiva. Se, hoje em dia, percebe-se professores, mesmo licenciados, escrevendo errado, escrevendo tão mal que muitas vezes nem dá para decifrar o que eles escrevem – ou, pior ainda, não escrevem nadica de nada – quem dirá os alunos, seus aprendizes. É talvez muito mais fácil zombar do Português do que compreendê-lo."

Em 2018 cada voto será uma sentença para um político corrupto, portanto, vote com consciência e escolha o novo, não reeleja ninguém.

“Que se respeite as 'mudanças de comportamento e de estlos de vida' das novas gerações, sem prejudicar os 'costumes e tradições' de nenhuma outra geração que convive no mundo atual.”

"Povo bom somos nós, os brasileiros, sempre com os nossos inofensivos e intermináveis blá-blá-blás, pq, no fim das contas, continuamos a ter o governo que merecemos. O político cada vez mais rico e, nós, os trabalhadores (honestos), cada vez mais lascados, afinal, quem puxaria a carroça, não é mesmo?"

Vivemos em uma sociedade estacionária que segue apenas as ordens de seus líderes. Mas onde estão os bons líderes?

Se o brasileiro defendesse seus sonhos com a mesma intensidade que usa para defender alguns políticos estaríamos no 1• mundo há décadas

Entre a chantagem e o suborno, tentar que façam o que queremos não é uma questão de persuasão... é de troca !!!

Esse governo não é salão de cabeleireiro, mas vive da maquiagem...

Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.

Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.

O professor então disse, “Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas.” Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e, portanto seriam ‘justas’. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um “A”.

Depois de calculada a média da primeira prova todos receberam “B”. Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos – eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como um resultado, a segunda média das provas foi “D”. Ninguém gostou.

Depois da terceira prova, a média geral foi um “F”. As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por ‘justiça’ dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina… Para sua total surpresa.

O professor explicou: “o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto isso.”

1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade do mais rico;
2. Para cada um recebendo sem ter de trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber;
3. O governo não consegue dar nada a ninguém sem que tenha tomado de outra pessoa;
4. Ao contrário do conhecimento, é impossível multiplicar a riqueza tentando dividi-la;
5. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

O atual sistema político que rege o mundo tem como objetivo principal tornar o Estado laico, mas estatizar a Igreja.

O dia que os empresários que investem e geram empregos nesse brasil começarem a ir embora, eu quero ver onde o povo vai arrumar emprego, ou sera que o governo vai arrumar uma boquinha para todos os brasileiros, como faz com os companheiros....

O capitalismo é o sistema mais excludente que o ser humano já criou. Ele exclui o fraco, o preguiçoso, o chorão, o idiota, o burro, o molenga, o puxa-saco,e toda corja que busca enriquecer ou sobreviver sem trabalhar. Ele só permite a inclusão de um tipo de pessoa:
O homem implacável, que está disposto a vencer.Por isso ele é demonizado por tantos.

Só tem dois tipos de pessoas que são contra a policia, os vagabundos, e as pessoas que ganham dinheiro defendendo os vagabundos.

O Brasil de Dilma Rousseff, é hoje, comparado o de Lula. Faz parte do Projeto de Poder do PT - Sugar tudo enquanto der, dividir só com os nossos"