Justo
Imperfeito coração que te ama, num justo e firme dilema da paixão que te conserva linda e fiel para o desejo com que nos entregamos rumo ao infinito.
Nós de direita lutamos por um país mais justo para todos os que queiram um país melhor e não apenas para um determinado grupo. par para todos.
rojanemary <3
Não é justo dar um Fusca a Maria e uma Ferrari a Luzia.
E achar que vencer a corrida é uma questão de meritocracia.
Sou falho e pecador que Deus me de a graça de corrigir os meus erros e aprender ser justo, esse e o meu desejo!
Por mais sincera que seja a oração de um justo, quem a faz se cumprir é aquele que justificou o justo. Ou seja, Jesus!
Honrem a todo homem santo, justo, fiel e temente a Deus, dando-lhe oportunidades para anunciar os santos conselhos do Senhor para que todos sejam edificados pelos seus testemunhos, experiências
e conhecimentos.
Antes eu tinha medo de ser lançado ao inferno por Deus, mas hoje percebo o quão justo seria meu espirito arder em dor eterna.
Me disseram que eu sou bonzinho. Justo, a maturidade me ensinou a não se irritar com as coisas porque elas vão se resolver de um jeito ou de outro. Mas existe um lugar onde eu gosto de fazer uma mulher gemer sem sentir dor, advinha qual?
@mcmarombado
O universo ri da moralidade humana. O justo morre apesar de sua retidão. O mau sobrevive apesar de sua maldade. Triste, mas verdade.
Deus é bom, deixa a gente plantar o que quiser, e por Ele ser justo a gente colhe o que planta! (Nelson Locatelli, escritor)
Punição.
É justo punir o ser humano por ser falho? Possivelmente. No entanto, essa é literalmente sua função, falhar, aprender e repetir. É algo cíclico, interpreto como a epistemologia de Sócrates, ironia e maiêutica. Perguntar, responder, repetir. Falhar, aprender, repetir. Ambas teorias são farinha do mesmo saco, embora disfarçadas como psicos diferentes, talvez como os liberais e conservadores na época de Dom Pedro II. Somos nós então capazes de julgar o outro ser humano? Sequer deveríamos ter esse direito? Somos mais falhos do que Crasso, mas ainda assim nos cremos mais capazes do que Júlio César. O ser humano erra, e provavelmente é isso que deu origem a palavra humano, mas ainda assim temos que pagar pelo nosso equívoco. A única pergunta é, qual é o preço justo a ser pago? E principalmente, quem define isso? Os outros seres humanos, cujo a essência também é falha? Ou serão os deuses, os quais ninguém sabe a veracidade da sua existência. “Você não tem vergonha do que fez? Olhe para si mesmo” gritam as massas. Afirmação errônea, óbvio, mas talvez este deva ser o real motivo da vergonha, olhamos demais para nós mesmos. O único motivo pelo qual não nós afogamos como Narciso, é porque aprendemos a nadar, não porque deixamos de contemplar excessivamente a nós mesmos. Um sábio amigo meu uma vez me disse “Num mundo de monstros, ninguém é vilão”, acredito nessa afirmação como acredito na existência da gravidade, formato geoide da terra e eficácia da vacina. O falho ser humano deve ser constantemente relembrado de que toda história tem três lados, o da vítima, do vilão, e a verdade. Caso contrário, estaremos eternamente condenados ao caos.
