Justiça

Cerca de 5320 frases e pensamentos: Justiça

⁠A construção de políticas justas começa com líderes que vivenciaram as injustiças

Inserida por JonesDonizette

⁠O poder deve ser um instrumento nas mãos de quem historicamente foi sem voz.

Inserida por JonesDonizette

⁠Os verdadeiros heróis da política são aqueles que lutam pela igualdade.

Inserida por JonesDonizette

⁠Quem já sentiu fome luta para que ninguém mais a sinta.

Inserida por JonesDonizette

⁠Cada ato de governo deveria ser um passo em direção à igualdade.

Inserida por JonesDonizette

⁠Quão fácil é julgar alguém pelos erros dele, mas quão difícil é ser julgado pelos seus próprios erros! A balança da justiça não pode ser uma gangorra

Inserida por welerson_recalcatti_1

A corrupta ordem estabelecida precisa ser erradicada por meio do caos.

Inserida por nyllmergello

⁠A corrupção, qual veneno que escorre pelos poros do poder, não nasce do nada. É ensinada, legitimada, assimilada — como quem aprende uma profissão, uma rotina, um idioma. Nesse campo fértil, a teoria da associação diferencial encontra terreno propício: onde há convivência com o ilícito, floresce a propensão ao crime. O Brasil, mergulhado num oceano de desmandos, precisa de uma assepsia ética urgente. A limpeza não será fácil, nem indolor. Mas é necessária. Urge construir um novo pacto social, onde o interesse público se sobreponha às vaidades privadas, e onde os não contaminados — aqueles que não se rendem às tentações do desvio — deixem de ser alijados, para ocupar os espaços de decisão. É tempo de erguermos, com sangue limpo e alma reta, os alicerces de um Brasil que volte a respirar a pureza da honestidade. Que do caos surja um novo horizonte. Que da lama se levante a flor da justiça. E que o povo, cansado de ser traído, reencontre o caminho da esperança.

Inserida por JBP2023

⁠A ética não pode ser concebida como simples ornamento retórico ou valor periférico; é, antes, o esteio inabalável que sustenta a integridade da vida pública e privada. Ausente esse princípio, mesmo as mais retumbantes realizações sucumbem ao opróbrio da imoralidade e da degradação institucional. Em uma sociedade tensionada por crises de legitimidade e pelo abalo das estruturas morais, a ética emerge não apenas como virtude, mas como imperativo categórico, luz que dissipa as sombras do desvio e do arbítrio. É ela que confere densidade moral aos atos, dignifica as escolhas e ancora a confiança do corpo social nas instituições. Sem ética, a autoridade se torna tirania, a liberdade vira licença, e a justiça, mero simulacro.

Inserida por JBP2023

⁠O peso da repreensão divina é proporcional a dureza do coração e ao pecado cometido.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠O motivo que pode ser válido para deixar uma instituição religiosa cristã e nem olhar para trás, pode ser o mesmo que pode condená-la no último dia. Na dúvida leia:
(Mt 25.35-45);

Inserida por PbIsraelLopes

⁠Que nossos dias sejam leves, o sorriso constante, e a paz permanente. Que sejam saturados de amor. Que nos encontre sempre de boa vontade. Com o mundo, conosco e com nossos semelhantes. E assim, fazer a colheita justa do que se plantar. Que possamos lutar e merecer nosso lugar ao sol. Que a vida nos surpreenda sempre e constantemente com um dia em novo amanhecer.

Inserida por MirnaRosa

⁠O que se passa nas ruas e nas mentes inquietas de hoje é, talvez, reflexo de um mundo que se esqueceu da verdadeira essência do homem. Andamos a confundir o que é lei com o que é luta, e pior ainda, transformamos um acontecimento num espetáculo, onde se agarram às divisões mais fáceis. Mas a lei, não vê cores, nem se interessa por identidades. A lei é, ou devia ser, o pacto entre os homens para viverem em paz, sem temor, sendo julgados não pelo que parecem, mas pelo que fazem.

Se um homem transgride, não importa a cor da sua pele ou de onde vem. O que importa é o que escolheu fazer, e se isso feriu o acordo coletivo, deve ser julgado por esse ato. O problema é que a nossa sociedade, em vez de se centrar no cumprimento da justiça, prefere o caminho mais rápido, o da vitimização fácil, usando a emoção como arma. O que é grave, porque desvia-nos da verdadeira questão: a preservação da ordem, da segurança, da convivência.

E ao mesmo tempo, não podemos confundir indignação com legitimidade para a violência. Não há injustiça que justifique o caos. Quando se responde ao que se considera errado com mais transgressão, a causa perde a sua força, transforma-se numa afronta ao próprio conceito de justiça. A legitimidade não se constrói no tumulto, mas na persistência pela verdade, através dos caminhos corretos, por mais difíceis que sejam. Quem opta pelo caminho da destruição ou do ataque à ordem, perde o direito de reclamar a justiça. A partir do momento em que se cruza essa linha, a causa dissolve-se em erro.

Devemos entender que a justiça, para ser justa, exige paciência, serenidade e, acima de tudo, respeito pelas leis que nos unem. Quem infringe a lei, seja pela frustração de uma injustiça ou por puro desdém, deve ser punido conforme essa mesma lei. Não há lugar para violência, para desordem, se queremos construir uma sociedade melhor. Não se trata de dividir entre “nós” e “eles”, mas de compreender que o desrespeito pela lei, seja de onde vier, só perpetua o ciclo de destruição. E nós, como seres pensantes, deveríamos estar a quebrar esse ciclo, não a alimentá-lo.

Se nos afastarmos deste princípio, perderemos o sentido de comunidade e de justiça real.

⁠Toda Constituição descreve para o papel os direitos e deveres do cidadão e do Estado, o único problema é que para fazê-los cumprir necessita-se de advogados, promotores e juízes.

Inserida por PbIsraelLopes

⁠Relativismo ético produz dois extremos: libertinagem por um lado e ditadura por outro. Naquele, tudo pode; neste, só o que interessa a quem está no poder. Vê-se que há uma coisa em comum em ambos os extremos: o fator interesse dissociado de qualquer princípio ou valor universal que estabeleça regras justas nas relações pessoais e sociais.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠A verdade não usa óculos escuros, pois sua íris sempre será banhada pelos luminosos raios do sol da justiça

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Reconhecer a ignorância nos convida a olhar o mundo com curiosidade, em vez de indiferença ou preconceito. É como abrir uma janela que estava fechada e permitir que a luz de novas ideias e realidades entre em nossas vidas. Essa abertura pode ser desconfortável, mas também é libertadora, pois a ignorância, no fim, é uma escolha entre a estagnação e o movimento. Ao nos dispormos a aprender continuamente, podemos superar barreiras e, assim, contribuir para um mundo mais compreensivo e inclusivo."A dualidade da vida", vol.1.
#th_historiador

Inserida por TH_Historiador

⁠No mundo espiritual só existem dois pais: Deus e o Diabo. Você ou é filho de Deus ou é filho do Diabo. Você sabe de quem é filho? Leia o texto abaixo e descubra: "Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão." (1João 3.10 NVI).

Inserida por PASTORJORDAO

Ser melhor humano é uma busca diária pela virtude e autocontrole. A cada amanhecer, somos convidados a desenvolver sabedoria, coragem, justiça e temperança. Enfrentar os desafios com calma e aceitar o que está fora do nosso controle são passos essenciais. Refletir sobre nossas ações e cultivar serenidade nos tornam mais fortes e compassivos. Assim, o verdadeiro progresso está em melhorar internamente, conduzindo-nos com retidão e propósito.

Inserida por MarceloViana

⁠"Justos nunca julgam com base em apenas uma das versões"

Inserida por IRLins

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp