Justiça

Cerca de 5463 frases e pensamentos: Justiça

*
"O TEMPO é tão soberano
que o nosso Criador,
o colocou como oficial de justiça, nenhum humano
sai ileso dos seus erros,
no momento certo chega a conta, e é necessário pagar pra aprender."
***

Inserida por ostra

⁠A Justiça Relativa acontece quando a Injustiça é Absoluta.

Inserida por izzorocha

Você é a melhor coisa que já aconteceu comigo, e te chamar de amor da minha vida não faz justiça ao quanto eu te amo. Minha existência não faz sentido sem você ao meu lado. Pelo resto das nossas vidas, na próxima vida, em todas as realidades alternativas. Eu serei seu, se você me quiser. Você é minha melhor amiga, meu maior presente.

Inserida por pensador

Justiça significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Para mim, foi dar existência aos meus próprios direitos civis e garantir que ninguém mais precisasse passar pelo que eu passei.

Amanda Nguyen
McNamara, Brittney. Activist Amanda Nguyen on Anti-Asian Racism, Justice, and Joy. Teen Vogue, 21 maio 2020.
...Mais
Inserida por pensador

⁠"Quando começarmos a ter medo da justiça pelas suas decisões favoráveis as injustiças, o caos estará instalado, pois, não haverá a quem recorrer".

Inserida por ErichDosReisDuarte

⁠Penso o mundo a circular
Com verdade e com justiça,
Quando me ponho a pensar
Junto ao tronco de cortiça.

Inserida por AntonioPrates

Quando compreendermos que a justiça cabe somente a Deus, e quando nosso olhar for cheio de misericórdia, amor e graça para com todos. ⁠Entenderemos que ninguém jamais sairá desse mundo sem ser justificado ou condenado pelo que faz.

Inserida por leonardomenin

Você sempre teve um forte senso de justiça. Será que, desta vez, esse senso de justiça está mostrando seu lado sombrio?

Inserida por pensador

Não te deixes dominar pela impetuosidade, transmitindo, sim, justiça em todas as tuas ações e impulsos, e em todas as tuas ideias conserva o entendimento.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por pensador

Justiça é o propósito fixo e constante que dá a cada homem o que lhe é devido.

Justiniano I
Institutiones.
Inserida por pensador

⁠Nem sempre é justiça...
às vezes é vingança
vestida de justiça...

Inserida por Danicarvalho4015

⁠Quando compreendermos que a justiça de Cristo é imputada a nós pela fé, e mediante a sua graça. Nós compreenderemos, que é o poder do Espírito Santo que nos conduz ao verdadeiro arrependimento, e não a nossa capacidade ou capacitação.

Inserida por leonardomenin

A vingança só existe porque a justiça não é feita.⁠

Inserida por Weidman9030

⁠Se verem os meus inimigos caírem, não pensem que fiz mal, é simplesmente a justiça de DEUS pelejando por mim.

Inserida por lucileide

⁠"Nas mãos da transformação, o mau se desfaz em bondade, a bondade se eleva à justiça, e na justiça floresce a sabedoria, como pétalas de um mesmo lótus."

Inserida por slsj2001

⁠⁠Pobres e infelizes aqueles que não acreditam na Justiça Divina ou até mesmo na existência de um Ser Divino, Criador de todas as coisas. Que aboliram a ética de suas vidas por acharem que tudo podem, que crêem que viver numa terra de ninguém os fará regozijar de todo mal praticado contra o outro, sem que suas próprias consciências os julguem e os punam por seus atos. Tristes ignorantes que acreditam fielmente numa Terra criada por um acaso que não tem consciência e por esse motivo é incapaz de julgar e punir.

Inserida por tucafriba

A Justiça e o Direito formam um belo casal.

A Justiça sozinha, porém, não possui meios de eficácia e o Direito sozinho, se torna vaidoso, arrogante e enviesado.

Inserida por ferscheuer

⁠O futuro é nítido; legalizar o erro, e abolir a verdade, assim pervertendo toda justiça em injustiça!

Inserida por joetroina

⁠Já que a FRELIMO declara a Paz com a falsidade, nós como oposição declaramos a Guerra pela justiça.
Vale rios de sangue pelo que é justo, que sorriso pela penúria do Povo.

Inserida por GracianodaGraca

⁠Fazer justiça a qualquer preço é arma dos tolos; os tolos
agem contra a justiça porque acreditam que pertencem à
classe dos deuses e que, portanto, estão acima dos seres
materiais.

Inserida por jgmota123