Justiça
Preste muita atenção 👉🏼o governo falha... As leis falham... À justiça terrena falha... Os amigos falham... A medicina falha... O homem natural falha...
Maaaaaaaass há um que não falha! DEUS NÃO FALHA, NUNCA FALHOU E JAMAIS FALHARÁ.
FOI ELE que Livrou Daniel da Cova... Libertou Pedro da prisão... Deu Samuel a Ana... Transformou Agua em Vinho.... Ressucitou a Lázaro morto há quatro diaaaas, já cheirando maaaaaal... Foi Ele que Curou o paralítico de Betesda, a mulher do fluxo de sangue, ressucitou o filho da viuva de Naim...
Foi Ele que Abriu o Mar Vermelho pra israel passar, secou o Jordão... Fez brotar água da rocha pra matar a sede do seu povo... Proveu o maná do céu... Multiplicou peixe e pão e alimentou multidão... Tirou José da prisão e no mesmo dia o tornou homem de Governo... Foi Eleeee☝🏼️
Ahhhh você me entende agora?
É desse Deus que estou falando!
E você por vezes fica ai deprimido, triste, melancólico ou quem sabe até se descabelando porque o homem te decepcionou, porque alguem não te ajudou, porque o amigo, o irmão, a igreja, o patrão não te deu uma mão?
Dependa de Deus! Diga a Ele: Senhor eu sou dependente de ti, eu creio em ti, confio em ti, espero em ti!
Ele não mudou, Ele é o mesmo!
Ele nao te desamparará, Ele está no controle!
Alguns confiam em carros e outros em cavalos,
mas nós confiamos
no nome do Senhor, o nosso Deus.
Salmos 20:7
#GraçaePaz
Ana Nogueira
Ore! Deus ouve, Deus vê, Deus atende! 👉🏼Por acaso não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que estão clamando por ele dia e noite? Porventura tardará em socorrê-los?
Digo-vos que em breve lhes fará justiça.
Lucas 18:7,8
Creia a resposta já está vindo! Continue buscando, batendo, pedindo! Ore!
👉🏼Clama a mim e responder-te-ei, coisas grandes e firmes que nem imaginas
#GraçaePaz
#BomDia
Ana Nogueira
Um país só cresce com pessoas honestas e apartidárias e de ações transparentes. Verdade justiça e honra.
A justiça brasileira dividida porque parte dos julgadores estão julgando com paixão politica e não com a razão jurídica.
Com esta bagunça jurídica emoções politica por parte dos julgadores nossa OAB esta inerte sem uma posição firme sobre o tema.
A vida é um martírio para quem a observa, vem passando com beleza e andrajo, luz e trevas, justiça e injustiça,vida melancólica, desgraçada com suas cobranças,nostalgias e futilidades,mais tendenciosa ao Yin do que ao Yang. Já dizia o sábio, tudo é vaidade e correr atrás do vento. Disse também o boêmio que ela é traiçoeira, pouco verdadeira.
Não a observe somente,mas a agarre e lute com ela em prol de seus objetivos. E como diz o bom amigo, cavalo branco só passa uma vez.
A Justiça da mesma forma que a Saúde deveria ser garantida pelo Governo para todos, independentemente da renda de cada um. No atual quadro social, leva vantagem os pobres que podem fazer uso da assistência jurídica gratuita e o ricos que não têm receio de perder a causa e arcar com os custos da parte vitoriosa. Os cidadãos de renda intermediária, muitas vezes se excluem da proteção judicial porque não além dos honorários do próprio advogado têm, em caso de derrota, arcar com os honorários do advogado da outra parte. Justiça para todos e fim de honorários para advogados que passariam a ser funcionários públicos, a exemplo do ministro do Supremo Tribunal e outros.
Me envergonho da justiça, dos fatos, das pessoas, dos gestores, da grande cristandade imposta, dos direitos iguais, direitos humanos, constituição, infração, politização, do correio, do e-mail, do Instagram, do Facebook, do WhatsApp, do Twitter, da colonização, do D. Pedro I, II e III, da globo, record, SBT, do abc, do spc e de outras coisas mais que não me veio na cabeça.
O que é justo neste mundo?
Não há justiça no céu nem na terra, a justiça reside no coração do homem, quando este a contempla como a base única e inquestionável de sua verdade como ser mortal, contudo, ainda assim, sendo semelhança de Deus.
Todavia, por não conhecer sua real origem o homem sofre e pratica injustiça, por isso o mundo parece injusto aos seus olhos, mas há uma verdade absoluta que nenhum ato humano pode alterar: o amor, a resignação da alma, por meio do sofrimento, e das experiências vividas, fazem com que ele cresça e se defina como partícula cósmica divina.
O homem é um deus, e como tal deve viver, suportar as provas da carne e atingir os dons do espírito.
Afinal de contas, a justiça neste mundo é apenas um monte de princípios, feita por aqueles com poder para se aproveitarem dela.
"Somos de fato emissores de luz e de justiça ou somos marqueteiros das sombras, divulgadores de mentiras, que iludem mais a alma humana, a procurar razão e sentido nos abismos imponderáveis da hipocrisia?"
A advocacia
A advocacia é uma grande arte a serviço da justiça e da sociedade. O advogado, essa grande figura ilustre, exerce o papel de um grande arquiteto, esculpindo a própria imagem irrepreensível da justiça.
O primeiro dos deveres de um advogado, ao ingressar nessa nobilíssima profissão é, sem sombra de dúvidas, o de bem conhecê-la e de bem exercer o seu mister.
O advogado, entretanto, para exercê-la, sabiamente, não pode jamais descurar-se dos seus deveres e obrigações, ou seja, das regras de conduta e das prerrogativas, enfocadas na lei na Lei nº 8.906, de 04.07.1994 – Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, sob pena do mesmo tornar-se a cada dia que passa menos advogado e mais livre.
O advogado, em outras palavras, é um grande pesquisador das leis, estudioso e feitor do Direito e grande sociólogo e, sobretudo, um grande pensador e, como não poderia deixar de ser - uma grande figura pública e nato servidor da Justiça.
Observar os preceitos do Código de Ética Profissional é um dever e obrigação moral do advogado, bem como um dever sacerdotal, inerente a essa nobilíssima profissão, que, aliás, muitos ao enveredarem por esse caminho, consideram-na um fardo pesado, contudo, quando bem exercida, com zelo e verdadeiro amor, com ampla liberdade e com honestidade, torna-se um fardo leve, divertido e suportável. Contudo, tudo vai depender do amor, da paciência, da sua perseverança e da sua própria consciência.
A obediência aos preceitos do Código de Ética Profissional é um dever inerente à própria profissão do advogado, e um dos maiores deveres do advogado e, considera-se infração disciplinar a transgressão de qualquer dos seus preceitos.
A vida profissional do advogado, em suma, reveste-se de invólucro moral e de liberdade no exercício de sua profissão, pois sem esse revestimento imprescindível, fica muito difícil o enfrentamento da batalha judiciária.
O grande jurista Ruy Barbosa, ao ser recebido,em maio de 1911, como sócio do Instituto dos Advogados Brasileiros,assim,proclamou: “A lei e a nossa consciência são os únicos poderes humanos aos quais a nossa dignidade profissional se inclina”Disse tudo.
Aonde houve justiça de Deus, o seu povo viverá em paz, em lares seguros, ainda que possa cair uma chuva de pedra, e possa destruir a cidade e as florestas completamente, o seu povo ficara em paz.
A justiça de Deus, sempre trará paz e tranquilidade, trará também a sua irmã acompanhada, que se chama segurança, e o seu amor durará para sempre.
O clamor social em apontar um culpado é maior que o exercício da efetiva justiça.
A mesma pedra que pode erguer um castelo pode tirar uma vida o resultado está em nossas mãos.
Não importa a geração a humanidade sempre teve uma forma grotesca de julgamento, a punição aos pecadores sempre foi um marco atemporal.
Nos primórdios os errantes eram apedrejados, a medida que evoluímos passamos a usar fogueiras, a crucificação, forcas, guilhotinas... as gerações mudaram, mas o animalesco clamor de senso de justiça continua latente.
Quem seria você em uma geração passada, o acusador que atira uma das pedras, o promotor que assiste vibrante na plateia a forca entrar em ação ou o juiz que está pronto a exercer seu senso de justiça com uma tocha na mão?
Talvez o mais óbvio seja retrucar: Ah! sou evoluido demais para agir assim... Eu não! Eu seria a diferença nessas sociedades retrógradas.
Seria mesmo?
As gerações mudaram, mas as condenações continuam, hoje, o fervor digital é tão perverso quanto uma pedrada, tão cruel quanto uma forca ou tão destruidor quanto uma fogueira ardente.
Nossa nova geração de paladinos da justiça é sutil e talvez a mais ardilosa de toda a história da humanidade, os julgamentos são instantaneamente definidos no espectro da suposição e suas ações são covardemente executadas.
Atrás de uma fachada de hipocrisias desvairadas vidas são devastadas pelo patético poder de um clique, sem perdão algum.
Somos mesmo a diferença ou somos parte de mais uma geração de "juízes" perversos?
Reflitamos!
