Juntos Podemos
Precisar imitar a sororidade das irmãs do Senhor, porque podemos aprender com elas a verdadeira relação de irmandade, união, afeto ou amizade entre mulheres como aquela existente entre Jônatas e Davi.
Podemos conhecer uns aos outros através de suas conversas, percepções, escolhas e reações corporais; mas, à princípio só não conhecemos as intenções dos seus corações, senão depois de alguns anos, quando elas acabam nos revelando o que pensam, o que falam e que fazem nos interesses de seus relacionamentos e de suas decisões.
Em quase tudo podemos ver as maravilhas de Deus, porque é muita perfeição para a inteligênicia humana compreender como elas surgiram do nada.
Podemos viver sem pecar muito; mas, viver a vida sem amar a Deus de coração é um pecado que leva à inúmeras transgressões.
De fato, não sabemos tudo; mas, à luz do conhecimento podemos abrir a nossa inteligência e buscar informações sadias, captar valores, aprender com determinação, obter contatos e referências culturais em diversas fontes, onde podemos aprender, conhecer e ensinar a muitos, mais do que imaginamos para trabalhar com criatividade, usando todo o nosso aprendizado em prol de uma sociedade ativa, construtiva e produtiva de talentos, habilidades e potenciais natos.
Podemos aprender muitas coisas inovadoras e rápido; mas, tomamos decisões arrastadas em relações à perdas, riscos e lucros, graças à falta de reconhecimento, apoio e oportunidades alheias, noções estas que os tecnocratas, empresários e demais investidores do mercado poderiam apostar alto em suas expectativas profissionais.
Em púlpitos de igrejas podemos notar obreiros incapazes, inexperientes e infrutíferos pelas suas muitas palavras, enquanto os que devem representar a Deus, permanecem assentados, sábios e humildes, aguardando serem reconhecidos, usados e treinados para promoverem o crescimento e da edificação da igreja por meio dos dons espirituais.
Bom é pensar em família, porque noite e dia ela pensa em você; assim podemos ter atitudes de como pensarmos juntos, fazendo o bem em detrimento da felicidade do próximo.
Uma outra grande necessidade é o compromisso familiar, do qual não podemos fugir das responsabilidades que equilibram a estrutura de qualquer família.
Podemos imitar o grilo falante de Walt Disney, mas devemos imitar a fala de Jesus Cristo para abençoar os ouvintes.
Pela maneira como vivemos corretamente o Evangelho,
podemos testemunhar o valor da nossa salvação às almas
carentes da misericórdia de Deus.
Mesmo congelando o prazer pela degustação podemos aquiescer sentimentos ainda maiores no coração pela vontade de aprender como controlar nossos impulsos desenfreados da fome.
Podemos ir muito além do que desejamos no coração: basta dar o primeiro passo confiante em Deus e o resto Ele termina.
Graças a Deus que há pessoas que estão no mesmo barco espiritual, onde podemos remar para fora das águas agitadas pelos ventos e pelas tempestades, em busca do refúgio, da bonança e da segurança.
A murmuração é a total ausência da gratidão a Deus, em quem podemos resolver os problemas da depressão, das crises e dos traumas humanos.
Já que o mundo caminha para a perdição, o que nós cristãos podemos fazer pelos perdidos é pregar a salvação, aproveitando todas as oportunidades para lhes trazer segurança, consolo e esperança para as crises de seus corações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp