Juntos Podemos
“Podemos mudar o MUNDO através das nossas ações,
mas ninguém muda o mundo se não começar por si mesmo”
As coisas e os fatos estão perpetuamente se mudando e se movendo; não podemos reter o momento presente e fazê-lo ficar conosco; não podemos chamar de volta o passado ou manter para sempre uma sensação passageira de si. Se tentarmos fazê-lo, tudo o que teremos será uma recordação; a realidade não está mais lá e nenhuma satisfação pode ser encontrada nisso.
(O Espírito do Zen)
Podemos até nós tornar fortes, como um touro, mas nunca deixaremos de ser frágeis, como um mosquito!
OBSESSÕES
Nos induzem a comportamentos, sentimentos e sofrimentos indesejáveis.
Só podemos combater o mal com o bem.
Devemos fortalecer a fé, solicitar auxílio fraterno e incluir em nossas orações aqueles que nos fazem mal.
E nunca esquecer que, por vezes, o maior obsessor está dentro de nós.
Muitas vezes, em meio às dificuldades da vida, podemos nos sentir esquecidos ou abandonados. Mas a verdade é que Deus nunca nos deixa desamparados. Ele está ao nosso lado em todos os momentos, nos sustentando e nos dando forças para continuar. Mesmo nos momentos de descanso, Ele está vigilante, cuidando de nós e nos guiando para o melhor caminho.
Ele é o Criador do universo, o Soberano de todas as coisas, mas mesmo assim, Ele se importa conosco. Ele nos ama incondicionalmente e está sempre atento aos desejos de nossos corações.
Não importa qual seja sua situação atual, não desanime. Confie em Deus, entregue suas preocupações a Ele e ore sem cessar. Ele é fiel e sempre cumprirá suas promessas. Ele é o nosso refúgio, nossa fortaleza, e Nele encontramos descanso para nossa alma.
- Edna Andrade
O amor é o único presente que não se pode ter nas mãos, podemos dar e receber mas só guardar no coração.
O amigo é o nosso rascunho, a única página de nossa vida em que podemos errar, riscar e voltar atrás sem medo.
Eu acredito que em vida, não podemos definir a real forma de nossa personalidade e nos afirmar perante o mundo. Porque a todo momento, os elementos que nos compõem, possuem uma forte dose de contradição interna, e nem mesmo o conjunto de nossas contradições, porventura poderíamos descreve-las, porque são muitas. O que realmente somos é envolvido por uma casca, contendo os vários papéis que desempenhamos, nossas projeções e expectativas individuais, que diante de Deus, se esvai, revelando uma nudez sem forma ou figura descritível, decifrável apenas por Ele.
Não podemos definir Deus.
Só podemos nos aproximar
da essência de Deus
afirmando que Ele é relação,
comunidade, partilha,
comunicação, intercâmbio,
comunhão...
Adroaldo Palaoro
Quando foca-se em várias coisas ao mesmo tempo,não dá pra extrair o melhor que podemos em prol de algo.
Tenha sempre o foco principal
Cabe a nós decidir como vamos aproveitar mais um dia. Podemos desperdiçá-lo reclamando das dificuldades da vida, ou podemos encará-lo com gratidão e determinação. Podemos olhar para cada momento como uma bênção e estar abertos para as oportunidades que surgem diante de nós...
- Edna Andrade
É para isso que servem os sonhos, certo? Para nos mostrar até onde podemos ir.
A grandiosidade do cosmos nos humilha, mostrando que somos parte de algo muito maior do que podemos imaginar.
Podemos nos aproximar ou nos afastar de Deus, de fato a escolha é nossa. Uns ficam, outros escolhem algum lugar, mas uma certeza eu tenho, é que quanto maior a luta, maior é a presença e o agir de Deus para aqueles que escolhem se aproximar dele.
Sempre chegará a hora de olharmos mais para dentro. Podemos procrastinar o tempo que acharmos necessário, mas desse dia ninguém escapará. Não existe crescimento externo, pois o que vale está dentro e não fora!
O momento certo
Não adianta querer o que ainda não podemos ter, pois o momento certo se encarrega de encaminhar o que deve vir.
Às vezes, sofremos porque o desejo que uma ferida seja curada o mais rápido possível, atropela a vontade do momento certo e assim, a dor se torna maior.
Saber aguarda o momento certo é a mais sábia atitude de quem espera por algo que aconteça, pois ele acontece somente
quando é para acontecer.
Quando nos comunicamos por aplicativos de mensagens, podemos perder um pouco da cortesia e empatia que temos em conversas cara a cara. Assim também, quando Deus deixa de ser para nós apenas um personagem de um livro ou parte de uma expressão popular, como "Oh, meu Deus", e se torna uma Pessoa real para nós, evitamos qualquer coisa que possa magoá-Lo ou ferir Seus sentimentos, como forma de empatia por Ele. Devemos tratá-Lo com respeito e consideração em nossas palavras e ações, sendo uma forma de fortalecer nosso relacionamento com Ele.
Diferentemente do que podemos imaginar, nossas reflexões são reflexos de nossa perspectiva singular, servindo como uma forma de explorar e compreender o mundo ao nosso redor. A luz nunca adentrou sua mente; apenas a percepção dela o fez.
