Juntos Podemos
O passado só pode ser visto como um cenário congelado, onde não podemos mudar nada, mas podemos olhar e perceber onde erramos ou erraram com a gente só assim teremos um aprendizado para hoje não errarmos mais.
Não podemos mudar nada no que já passou, mas podemos mudar o hoje para amanhã colhermos frutos diferentes do que colhemos hoje.
Se sementes forem plantadas, bons frutos podemos colher, se uma oração for feita com Fé, Deus vai ouvir e o milagre vai acontecer!
É errado preferir saber tudo o que acontece? Podemos considerar essa frase muito percorrida pelas mentes alheias. Afinal, até que ponto o saber e bom.
A alguns dias venho me perguntando como existem casais que guardam segredos como: Filhos, paixões, viagens, traições, dentre outros. Se a base de um relacionamento e a confiança, amor, respeito, fidelidade, lealdade, carinho e acima de tudo a felicidade de ambos.
Muita das vezes me deparo com pessoas solitárias que buscam apenas um pretexto para não se sentirem sozinhas. Há quanto tempo não vejo pessoas prontas para amar de verdade.
Existe um tempo em que podemos dar um basta e nos afastarmos de pessoas que querem transformar a nossa vida de acordo a satisfazer suas próprias vontades. Porque nós devemos nos reconhecer ao olharmos para a nossa vida. Se não nos reconhecemos dentro da vida que estamos vivendo, significa que, estamos vivendo a vida de outra pessoa, não a nossa, com nossas escolhas e com as nossas preferências. Este tempo se chama: HOJE.
Nem tudo é culpa do demônio ou da má sorte. Tendo força de vontade, disposição e ímpeto, podemos vencer qualquer dificuldade!
O Amor de Cristo Jesus transforma um coração, salvas vidas e é o Único amor que podemos dizer que é verdadeiro por todos nós, a prova desse amor Ele mostrou na Cruz!
Eu Te Amo Jesus!
muitas vezes a vida e decepcionante mas não podemos desistir, nunca devemos baixar a guarda por mais dificil que seja, devemos continuar independente de como esta a vida com cabeça erguida tocamos a vida ...
Trechos retirados do Caderno de Atenção domiciliar vol.1
Podemos afirmar que o modelo de atenção à saúde predominante no Brasil ainda é centrado no hospital e no saber médico, é fragmentado, é biologicista e mecanicista. A consequência desse modelo de atenção, o chamado" modelo médico hegemônico liberal" ou modelo de medicina científica SILVA JR...,2006), é a ineficiência, constatada nos crescentes custos gerados pela incorporação acrítica de tecnologias com uma contrapartida decrescente de resultados. A ineficácia diz respeito à incapacidade de enfrentar problemas de saúde gerados no processo de urbanização desenfreada e complexificação das sociedades, tais como as doenças crônico-degenerativas, psicossomáticas, neoplasias, violência, entre outras. Entre essas modificações, destaca-se a " transição epidemiológica", definida como as modificações ocorridas nos padrões de morte, morbidade e invalidez que caracterizam uma população e que, normalmente, acontecem atreladas a outras transformações demográficas, sociais e econômicas (SCHRAMM et al.2004)
A transição epidemiológica pode ser considerada componente de um processo mais amplo denominado "transição da saúde, que pode ser dividido em dois aspectos: a transição das condições de saúde" (mudanças na frequência, magnitude e distribuição das condições de saúde, expressas por meio de mortes, doenças e incapacidades) e a resposta social organizada a essas condições, representada pelos modelos de atenção à saúde ( Transição da atenção sanitária"), denominada em grande medida pelo desenvolvimento social, econômica e tecnológico mais amplo. (FRENK et al,1991 apud SCHRAMM et al.,2004).
Além disso com o aumento da expectativa de vida ao nascer (80 anos até o ano 2015) e melhorias nas condições de vida (saneamento, educação, moradia e saúde), além da queda nas taxas de natalidade. (transição demográfica), muitas mudanças nas necessidades de saúde têm se dado, ampliando, consequentemente, os problemas sociais e os desafios no desenvolvimento de políticas públicas de saúde adequadas (MENDES,2001."EM ALGUNS ESCRITOS DA LITERATURA QUE DISCUTEM A ATENÇÃO DOMICILIAR (AD), O ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO É DESCRITO COMO UM DOS PRINCIPAIS FATORES RESPONSÁVEIS PELO DESENVOLVIMENTO DAS PRÁTICAS DE CUIDADO EM SAÚDE NO DOMICÍLIO. JUNTO A ELE O AUMENTO DAS DOENÇAS CRÔNICO-DEGENERATIVAS E SUAS COMPLICAÇÕES, ACIDENTES AUTOMOBILÍSTICOS E VIOLÊNCIAS (CAUSAS EXTERNAS) MENDES, 2001.CONCLUI-SE QUE AS MUDANÇAS DAS SOCIEDADES, CARACTERIZAM-SE POR UMA TRANSIÇÃO EPIDEMIOLÓGICA E UMA TRANSIÇÃO DEMOGRÁFICA, APONTAM PARA UMA NECESSÁRIA REFORMULAÇÃO DO MODELO DE ATENÇÃO À SAÚDE, DE MODO QUE SEJA POSSÍVEL, ALÉM DE GARANTIR O DIREITO À SAÚDE, LIDAR DE FORMA MAIS ADEQUADA (EFICIENTE E EFICAZ) COM AS NECESSIDADES DE SAÚDE RESULTANTES DESTE CENÁRIO.
As palavras ditas com os olhos, com as mãos, com abraços, com a pele, são as melhores que podemos ouvir.
LIBERDADE.
"Nos somos igual pássaros...
Temos liberdades,
Podemos voar alto, baixo...
Em diversas direções,
Porém um vacilo a queda pode ser fatal."
Bruno R. S.
iver é mesmo uma batalha que travamos a cada minuto...
Um vacilo e podemos por tudo a perder.
Uma atitude correta na hora certa nos afasta de muitos problemas.
Somos equilibristas numa corda bamba chamada vida...
mel - ((*_*))
Somente podemos dizer que estamos vivos naqueles momentos em que nossos corações estão conscientes de nossos tesouros."
Combati um bom combate, acabei a carreira, mas guardei fé.
Nós podemos perder o combate e até encerrar a carreira, mas nunca perder a fé, pois a fé é o firme fundamento das coisas que não se vê e a prova das coisas que se esperam. Eu espero vencer e você?
Nossa vida só existe em Deus. Por isso que só podemos existir nEle. Por isso que só podemos criar, pensar, amar, decidir, nEle. Nos mover nEle. Respirar nEle. Tudo é nEle, você negando ou aceitando. Nós sem Ele somos nada, e o nada que somos com Ele é Tudo.
