Juntos Podemos
Até quando é amor? Podemos sentir esse sentimento florescendo em nossos lábios, olhos e pele, o nosso coração palpita querendo saltar para fora e se encontrar face a face com a amada, podemos fazer provas e juras de amor, dando um estante de alegria.
O sentimento mais puro se fortalece, se enrraiza a cada momento, já aquele mais frágil, cria dúvidas e se perde com o tempo.
Aquele que se enrraiza pode conter muitos defeitos e gerar desconforto com o tempo, mas ainda é amor. Aquele que gerou dúvidas com o tempo se desfaz como jogar cinzas ao vento.
O pra sempre de um amor dura até as dúvidas e depois disso o pra sempre vai até as cinzas serem levadas ao vento.
O erro é pensar que depois de jogadas ao vento pode ser recolhida como amor, as mesmas bocas podem, se tocar, ou mesmos olhos, a mesma pele ou o mesmo coração, porém o que se foi com o vento, o que ficou e se forçou jogar fora, acabou amargando o sabor dos beijos, esfriando o sentimento, o toque e tudo que um dia foi flores, ficou cinza, virou cinza e se deixou acabar com o tempo.
O futuro é incerteza, desejo, inquietude, espaço aberto, talvez destino. Podemos vivê-lo, escolhê-lo, porque ainda não existe; nele tudo é possível...
Podemos imaginar como será ou poderia ser, mas viver o que é, como é; é o amor ao que é, pelo que é.
A liberdade plena só é possível dentro de seu próprio mundo, seus pensamentos. O que podemos fazer para termos algo próximo da liberdade em sociedade é entender os porquês que regem o mundo, e talvez, trabalhar para mudar as determinações que não fazem sentido para nós.
Não podemos controlar o universo.
Que graça teria se tivéssemos o controle de tudo, é mais excitante quando não podemos controlar.
Temos que ter o controle da nossa vida familiar, profissional e social, para desfrutar dos desejos das excitações.
Desejos que nosso cérebro e mente nos tortura para proporcionar ao corpo o ápice do prazer, as reações químicas que nos invadem e embriagam a nossa alma que nos enche de vida...
É, isso é vida, é estar vivo, é saber aproveitar os momentos em seus detalhes, é se permitir. Não vamos conseguir controlar tudo, o descontrole faz parte da evolução dos aprendizados da jornada. Não sabemos quanto tempo ainda temos neste mundo. O que tenho certeza é que hoje ainda tenho tempo, vou aproveitar cada instante com a intensidade que eu mereço! Meu dia acabou de começar e são apenas 05:50 da manhã.
É um erro pensar que podemos tratar a todos da mesma maneira.
Nem todos entenderão seu jeito de ser e agir.
Guarde essas virtudes para seu círculo pessoal.
Estar na solidão é viver momentos únicos com você mesmo. É onde podemos tirar proveitos, chegando a uma conclusão de que, sozinho, podemos organizar todas nossas imaginações, acompanhados das delícias da natureza.
Sem magia, eles nunca nos tratarão com respeito. Precisam saber que podemos revidar. Se queimam nossa casa… Eu queimo a deles também.
Há momentos na vida que precisamos tentar outra realidade. Podemos renascer quantas vezes for preciso e este movimento sempre parte de dentro de nós.
Hoje, mais do que nunca, nós, como mulheres, não podemos mais depender de outra pessoa, seja nosso marido ou parceiro, nossos pais, nosso chefe ou nosso governo, para cuidar de nós financeiramente.
Contaminá-los
Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos. - Atos 4:20
Escritura de hoje : Atos 2: 41-47
Tita Nava, de 80 anos, deu seu testemunho em uma igreja em Manila. Professora aposentada e administradora, ela procurava Deus nos últimos anos. Ela queria um relacionamento com “um ser vivo, não uma estátua”. Uma amiga recomendou que ela se juntasse a um grupo chamado “Meninas de Ouro”, que estava conectado a uma igreja evangélica.
Tita começou a frequentar o grupo regularmente, abriu seu coração para Jesus e nasceu de novo. Ela testemunhou que Jesus tirou sua língua afiada, seu espírito crítico e seu orgulho intelectual. Em seu lugar, Ele deu-lhe alegria.
Ela descreveu o que aconteceu quando começou a viver sua fé diante de suas amigas: “Meu antigo grupo começou a me tratar como se eu tivesse contraído uma doença mortal transmissível.” Então, com um brilho nos olhos, ela disse: “Espero contaminar eles."
Nos primeiros dias da igreja, o evangelho vivificante se espalhou rapidamente por Jerusalém (Atos 2:41). Mas os líderes religiosos trataram esse novo movimento como uma doença mortal e tentaram parar seu crescimento (4: 16-18).
Se você confiou em Cristo, exponha seus amigos à verdade. "Contaminem" eles com a mensagem vivificante do evangelho.
Refletir e orar
Sua vida é um canal de bênção?
O amor de Deus flui através de você?
Você está dizendo a perda do Salvador?
Você está pronto para o serviço Dele? —Smito
O evangelho é contagioso - espalhe-o! David C. Egner
Estudando A LÍNGUA PORTUGUESA podemos compreender melhor o sentido de João 1:14,
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Na língua portuguesa, o VERBO é o CENTRO da informação de uma sentença.
O Verbo na língua portuguesa, determina a AÇÃO do SUJEITO.
Portanto, só o VERBO te auxilia, conseguindo todas as informações que a sentença pode oferecer.
Ou seja o Verbo te auxilia na CONSTRUÇÃO da ORAÇÃO.
E o importante a se lembrar é que, não é possível escrever uma sentença sem VERBO. É como se a sentença não pudesse existir.
O que é Oração na língua portuguesa?
Oração é toda construção linguística que contém um VERBO ou uma locução VERBAL
Tudo é Ele, tudo é nEle, nada faz sentido sem Ele, uma Oração sem Ele, é sem sentido, sem informação, é vazia.
Nada se constrói sem Ele, nem uma simples sentença, uma simples oração, Ele é quem determina a sua AÇÃO.
Acho que não preciso dizer mais nada, me sinto extremamente atordoado com tudo isso que aqui escrevo, é lindo demais, ninguém, mesmo sem querer viver nEle, não pode habitar em um mundo, cujo mundo é Ele.
Loucura!!!
Nós podemos mudar, se olharmos para trás e rever os acontecimentos que marcaram o mundo antes de nós, é fazer disso a nossa arma de enfrentar os desafios que nós espera pela frente.
“O que pode um amigo”
O que podemos esperar de uma amizade?
Alguns te presentearão materialmente com frequência, e isso, é tudo o que eles podem fazer por você.
Outro, ofertará a ti o ouvido para escutar. Isso é tudo o que ele poderá fazer.
Outro ainda, precisará falar com você, e dessa vez você será o ouvinte. E isso, é tudo o que ele poderá fazer.
Por fim, terá um que te dará somente a presença. E acredite, isso é tudo o que ele pode fazer. Parece pobre, mas é o mais valioso.
Às vezes ficamos meio que desanimados sem forças para seguir adiante , não podemos deixar que o desanimo tome conta de nós para isso temos que colocar em nossas mentes que somos vencedores e que nada vai atrapalhar nossas metas.
