Frases de Jung

Cerca de 200 frases de Jung

⁠A totalidade não é alcançada cortando uma parte do próprio ser, mas pela integração dos contrários.

Carl Gustav Jung

Nota: Citação atribuída, autoria não confirmada.

⁠Onde estiver seu medo, aí está sua tarefa.

Carl Gustav Jung
Letters of C. G. Jung: Volume 2, 1951-1961.

Tanto na história colectiva como na individual, tudo depende do desenvolvimento da consciência.

citado no livro Sonhos Lúcidos de Dylan Tucillo, Jared Zeizel e Thomas Peisel, na página 262, traduzido do inglês por Maria Neves da Cruz

Inserida por Lenisil

⁠"A maior tragédia da família são as vidas não vividas pelos pais.”

Inserida por MarcioAAC

⁠Se a psique não é obrigada a viver no tempo e no espaço apenas e obviamente não vive, então a psique não está sujeita aquelas leis, o que indica uma continuação prática da vida.

Inserida por Lenisil

⁠Não trata-se de acreditar, mas de saber, eu sei ou não sei.

Inserida por AdrianoDornelas

⁠Mostre-me um homem são e eu o curarei para você.

Carl Gustav Jung
BROME, Vincent. Jung: Man and Myth (1978).
Inserida por MarcioAAC

⁠Não é o diploma médico, mas a qualidade humana, o decisivo.

Carl Gustav Jung
A prática da psicoterapia. Petrópolis: Vozes, 1988.
Inserida por MarcioAAC

O Senhor Jesus nunca foi para mim completamente real, aceitável e digno de amor, pois eu sempre pensava em sua equivalência subterrânea como numa revelação que eu não buscara e que era pavorosa.

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Quem segue o caminho seguro está como que morto.

Carl Gustav Jung
Memórias, sonhos, reflexões. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2016.
Inserida por MarcioAAC

⁠O racionalismo e a doutrinação são doenças do nosso tempo; pretendem ter resposta para tudo.

Carl Gustav Jung
Memórias, sonhos, reflexões. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2016.
Inserida por MarcioAAC

⁠As propriedades dos números são as mesmas que as da matéria e é por isso que certas equações permitem prever o comportamento da matéria.

Carl Gustav Jung
Memórias, sonhos, reflexões. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2016.
Inserida por MarcioAAC

⁠"O desenvolvimento da personalidade encerra mais do que o simples temor a algo monstruoso e anormal ou mesmo o temor do isolamento. O desenvolvimento da personalidade indica também fidelidade à sua própria lei."

Inserida por jessicadovale

⁠A um homem agrada acreditar que é o mestre de sua alma. Mas, enquanto ele não for capaz de controlar seu humor e emoções, ou de estar consciente das miríades de maneiras secretas pelas quais os fatores inconscientes se insinuam em seus acordos e decisões, certamente ele não é o mestre de si próprio.

⁠Minhas mandalas eram criptogramas relativos ao estado de si mesmo que me eram apresentados de novo a cada dia... Eu os guardava como pérolas preciosas... Tornava-se cada vez mais claro para mim que a mandala é o centro. É o expoente de todos os caminhos. É o caminho para o centro, para a individuação.

Carl Jung
Memórias, Sonhos, Reflexões. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2016.

Eu não posso provar para você que Deus existe, mas meu trabalho provou empiricamente que o padrão de Deus existe em cada homem e que esse padrão no indivíduo tem à sua disposição as maiores energias transformadoras de que a vida é capaz. Encontre esse padrão em seu próprio eu individual e a vida será transformada.

Olhando o mar aqui sentado sobre a duna, olhando as ondas, percebi que elas são como as pessoas. Preste atenção em uma onda. Ela vem se levantando e simplesmente se desmancha, mas não desiste. Começa a se levantar novamente, mesmo sendo inevitável sua queda, mas não desiste de seu objetivo de chegar na areia.

Inserida por luck77

⁠Isso tudo vale a pena? É uma pergunta que me faço todos os dias. Todo o treinamento, os fins de semana perdidos, os sacrifícios familiares. O sentimento constante de nunca pertencer a um lugar onde você desesperadamente gostaria de estar. Tudo para realizar meu sonho de me tornar uma estrela do K-pop.

Inserida por pensador

Uma educação que não é capaz de revelar progressivamente o sentido do ato de se esforçar para aprender também não é capaz de revelar um sentido de vida mais humano. Assim, ao invés de colaborarmos com a realização da vocação “para humanização”, podemos reforçar as tendências da desumanização.

Inserida por pedro_paulo_soares

⁠O mistério da “mulher”: ela contém em seu seio tenebroso o sol da consciência "masculina" que surge do mar noturno do inconsciente, como criança, e nele mergulha, depois, como ancião. Ela une o elemento tenebroso ao elemento luminoso.
(...) enquanto a Mãe é escondida no deserto.

Inserida por jessicadovale