Julgar o Próximo

Cerca de 178 frases e pensamentos: Julgar o Próximo

Por que julgar ao proximo se você tambem nao é certo,
certo é DEUS entao deixa que julgue.

Inserida por Negrandao

Julgar o proximo é o reflexo de seus defeitos culpando os outros..E reprimindo seus desejos.

Inserida por patryciacoelho

Julgar o próximo quase que não exige nenhum esforço ou responsabilidade, é como se fosse um assassino com um revólver na mão atirando numa vítima sem nenhuma preocupação se vai atingir. É uma atitude criminosa, apesar de não existir uma lei para condenar o caluniador, senão, a famosa Lei do Retorno da própria vida.

Inserida por walaguia

⁠Lei da omissão ou falta de comprometimento... Com seus falsos pretextos de julgar o próximo, com certa ciência, indigna em uma falsa coragem nas suas próprias liberdades.
Em uma forma que reivindica as inverdades que assombra a honestidade... Com ostentação daquilo que ataca as aprovações e incendeiam historias infundadas.

Inserida por JULIOAUKAY

"Só julga o próximo quem quer ocultar os próprios defeitos. Quem reconhece seus desvios não julga; observa, compreende e silencia, pois sabe que também não é perfeito."

Se te julgarem e tiverem razão por não respeitares o próximo, corrige-te. Se não tiverem razão, não entregue a tua paz.

Inserida por NannyeDias

Estou curada, pois não os faço mais julgamentos.

Inserida por ARRUDAJBde

Eles não são loucos, apenas passaram por experiências as quais não conhecemos.

"Se cada um se preocupasse um pouco mais consigo mesmo, certamente a preocupação com o outro tomaria um rumo diferente, porque é a partir de nós mesmos que passamos a compreender melhor o outro. Mas se não nos compreendemos como vamos fazer isto? Se nos julgamos, nos culpamos, nos maltratamos, não nos perdoando e portando-nos como carrascos, como vamos proceder com o nosso próximo? Como vamos enxergar o outro permanecendo indiferentes a nós mesmos?"

Inserida por silvanalanceanaya

não devemos exigir dos outros grau de perfeição que nao atingimos.

Inserida por nadais

Que paradoxal, o primeiro julgamento vem daquele que diz ser necessário amar ao próximo.

Ouvir dizer nunca foi verdade, então não julga o teu próximo por uma simples fofoca.

Julgar a vida do teu próximo é fácil, difícil é ajudá-lo a vencer os obstáculos.

O ato de julgar e condenar o próximo estão presentes nos fracos que se dizem donos da verdade, a capacidade de enxergar além dos defeitos, percebendo as virtudes das pessoas são características que somente os sábios têm.

⁠Um dos caminhos à sabedoria encontra-se na prática de ouvir o próximo verdadeiramente. Nunca julgar... isso nunca, pois cria-se muros e não pontes... Ouvir verdadeiramente também é capaz de criar laços de amizade indestrutíveis.

⁠Não julgue a dor do seu próximo, para você pode ser até boba e insignificante, mas pra quem está sofrendo é o mundo que desaba sem piedade.

Empatia é um ótimo remédio, então tome e se humanize perante tais situações.

Lembre-se: A dor não é sua, então respeite quem sofre.

Não desmereça a dor alheia, não a julgue, não reforce a dor do outro com suas verdades, ninguém precisa de lição de moral quando está triste, precisa de AMOR... Só e somente!

O julgamento de Deus começou! A era do amor egoísta acabou e entramos na era do amor altruísta, a era do SERVIR ao próximo com amor.

O motivo do nosso empenho em julgar bem o próximo é que temos medo de nós mesmos: a base do otimismo é puro receio.

(O retrato de Dorian Gray)

Julgamo-nos essenciais, e ao próximo, inoportuno. Jesus nos diz que somos muitas vezes inoportunos, e o próximo, essencial. Pois ele é a nossa missão em sua essencialidade, nossa única chance de relevância.

Inserida por sammis_reachers