Julgar as Pessoas
Jamais devemos julgar as pessoas, pois não conhecemos o coração humano, no entanto, isto não significa que não devemos criticar posturas hipócritas
Hey.... Você que ama julgar as pessoas!
Você é perfeito? Não, né?! Então por que julgas?
Ninguém é perfeito, então baixa a bola Mina.
—By Coelhinha
É fácil defender a liberdade de expressão quando as pessoas estão dizendo coisas que julgamos positivas e sensatas, mas nosso compromisso com a liberdade de expressão só é realmente posto à prova quando diante de pessoas que dizem coisas que consideramos absolutamente repulsivas.
Todos os dias eu peço a Deus que me proteja desses santos que vivem julgando as pessoas e apontando os pecados alheios.
Deus é amor, o resto é enganação pra tomar dinheiro dos desesperados.
Muitas vezes as pessoas só querem ser ouvidas, não questionadas, não aconselhadas e muito menos julgadas.
As pessoas quando olham para você te julgam,
pelo lugar que eles te encontra,
mas Deus olha para você e te julga pelo coração que você tem !
"Conheci tantas pessoas que me julgaram pelo meu comportamento, e meu jeito de ser.
Mais poucos me julgaram pelo meu coração...
Só um Lobo com um espirito puro e coração valente
sera capaz de domar a fera em mim...
Há pessoas que me criticam por falar com animais, bebês e pelúcias. Dizem que sou louco. Então, quando viro as costas lá estão elas, olhando para cima e falando com Deus.
Quando Cristo criou a igreja foi com o propósito de servimos as pessoas com nossos Dons, Ministérios, Mensagens e etc; tanto dentro da igreja como fora dela e devemos sempre promover a Cristo e seu Reino, caso contrário, não será Evangelho de Cristo, e sim marketing pessoal de seres humanos.
Todo sucesso deve ser julgado, puramente e simplesmente por aquilo que renunciamos para atingi-los.
Ailton Nascimento
Padrões
Sobre beleza ou comportamento, sempre há o que ler ou ouvir. As pessoas emitem suas opiniões e achismos. Todos, consciente ou inconscientemente, fazemos isso. Não há como se abster. (Prova disso sou eu, também dando aqui minha opinião).
A verdade é que todos querem estabelecer regras e ideais. As vezes os próprios criadores, não vivem metade do que discursam, mas a ânsia de opinar é maior do que o esforço para ser alguém melhor.
Se fôssemos exemplo perfeito de algo, não necessitaríamos de remissão. E ao que me consta, o único perfeito que já existiu é o próprio CRISTO. Homem algum, pôde alcançar esse nível. E se pudermos em algum momento galgar algo que sugira bondade ou justiça, também vem dEle, não é nosso mérito. Não quero com isso, dizer que não precidamos ser imitadores dEle. Mas me refiro ao fato de que o padrão à seguir é do próprio, não nosso. Porque ao usarmos a justiça própria, nos colocamos como juízes. Somos totalmente repreensiveis, em nossa condição humana. Por isso, a importância de sermos justificados pelo único que é justo. (Mas isso é assunto para outra instância).
A questão é, quão medíocres são alguns pensamentos que acabamos verbalizando. Como é fácil se colocar como juiz dentro da imundície alheia. Como é fácil ser portador de críticas destrutivas. Como é fácil ser mensageiro da desgraça vizinha. Como é fácil se abster da empatia e não sentir a dor do outro. Como é fácil colocar os nossos gostos e escolhas em oposição a outros. Como é fácil definir o que é aceitável e o que não é, quando o "barulho" não vem da nossa casa. Como é fácil achar soluções, quando os problemas não são nossos. Como é fácil resolver a vida de todos, enquanto temos o nosso telhado de vidro.
Gosto de gente:
Que trata as pessoas com respeito, independentemente de quem sejam e do que façam;
Que sabe o que quer e tem atitude de se posicionar;
Que é verdadeiro consigo mesmo e com o seu próximo;
Que não é egoísta, mas compartilha, com prazer, o que tem de melhor;
Que não acha que a vida se resume a dinheiro ou músculos, mas que reconhece o valor de quem está próximo;
Que entende a necessidade de investir seu tempo em melhorar como ser humano;
Que sabe dialogar e expor seus motivos, aceitando opiniões contrárias;
Que reconhece não ser perfeito e não se sente capaz de julgar seu próximo.
Gosto de gente de verdade, que ame, compartilhe e viva o real valor da dádiva da vida.
Por um mundo com mais pessoas que procurem controlar e compreender melhor suas próprias vidas ao invés de olhar para a dos outros e descarregar facilmente suas opiniões pessoais, com mais olho no olho, escuta, interesse real no outro, ao invés de julgamentos fáceis e "eu te amo" vazios, com maior acúmulo de sorrisos, gentilezas, leveza, do que de pontos no currículo...
Tantas pessoas ricas, com empregos "dignos", passam a perna nos outros e precisam humilhar alguém para chegarem a algum lugar. E tantas pessoas que, pela sociedade são julgadas como lixo, mas que têm um coração bom, ajudam ao próximo, se dedicam a fazer uma caridade, a ajudar numa causa e não têm maldade dentro de si. Por que as pessoas têm que ser julgadas, meu Deus?
Há pessoas muito especiais ao nosso julgamento. A unanimidade é rara nesta análise. Porém, algumas pessoas são tão iluminadas, que a sua presença ilumina a todos à sua volta
As pessoas te julgam por aquilo que você não cometeu, mas não percebem o esforço, o apoio que você sempre deu.
O maior erro das pessoas é te ver como um herói quando convém e te desprezar quando estão muito acima da glória.
Julgue menos as outras pessoas, julgue o seu espelho, ele te dará respostas que você nunca conseguiria enxergar em si mesmo sem auxílio do reflexo perfeito que só ele pode te dar.
Tento a cada dia que passa me afastar de todo tipo de preconceito, ñ julgar o ser humano e entender que cada pessoa precisa de um motivo para agir mau ou bem.
Tento amar as pessoas do meu coração mesmo elas ñ merecendo, ao meu ver, tento amá-las mais, e por pior que seja a circunstância não quero abandona-las.
Tento aprender com cada momento que vivo e por pior que ele seja, muitas são as vezes que torpeço e caio nessas minhas tentativas mas o objetivo é esse, e na ânsia de melhorar a cada dia rezo a Deus que não me afaste disso nunca.
