Julgar as Pessoas
Não julgue as pessoas pela aparência, mas pela essência que vem da alma, que não é fácil de ser observada. Lembre-se: existem leões disfarçados em pele de cordeiros e por traz de muitas caras carrancudas existem corações de anjos.
( Profª Lourdes Duarte)
Não devemos fazer julgamentos precipitados, as pessoas podem parecer insuportáveis, egoístas, mesquinhas e hipócritas, mas quem nos garante que isto é verdadeiro. Se não procurarmos olhá-las sob outra ótica, nunca seremos capazes de descobrir que são diferentes. Generosas, amorosas , bondosas amigas... E, se não lhes dermos a oportunidade de revelarem seus segredos e aspectos positivos, procurando sempre falar com elas e não delas ficaremos privados do bem que elas poderão nos proporcionar com sua amizade.
Pense nisso!
Profª Lourdes Duarte
O desprezo às pessoas que são julgadas “inferiores” mantém a sociedade em um ciclo de injustiças. Sendo que até quem se crê justo, as comete.
Pessoa julgam
Pessoas choram
Pessoas têm sentimentos
Eu tenho sentimentos
Eu choro assim como qualquer pessoa
Então porq?
Porq me tratar assim?
Eu só sou uma pessoa
~Luna🫂
Julgamos algumas pessoas por certas atitudes, achamos elas cruéis mas no fundo a certas pessoas que só recebem e são feitas o que merecem.
Se tivéssemos escolha de quem conhecer e que não conhecer na vida não faria sentido sim, mas seria bom evitar algumas coisas e pessoas em nossas vidas. RAJM
Como vemos, interpretamos ou julgamos as coisas ou pessoas, não condiz necessariamente com o que elas sejam de fato, mas sim como nós somos.
Há muitas pessoas que são trazidas a julgamento que não são culpadas, e não há nada mais hediondo do que prender uma pessoa que não cometeu um crime.
Nossos valores são determinados pelo ambiente em que crescemos; e aprendemos a julgar outras pessoas com base em um padrão que é estabelecido para nós pela primeira pessoa com quem entramos em contato – que, na maioria dos casos, é nossa mãe.
O julgamento das pessoas às vezes é cruel e fruto do desconhecimento da realidade do outro. Não se precipite em condenar!
