Julgar as Pessoas
"Quando você pensar em julgar as pessoas que nos seus momentos mais difíceis, elas não estiveram ao seu lado para te ajudar.
Te pergunto. E você esteve no momento delas? Não espere de alguém aquilo que você não soube e ainda não aprendeu a dar.
Porque o único que mesmo você não dando nada pra Ele...Jesus está ai. SEMPRE!."
—ByCoelhinha
Tenho observado que todas as pessoas que são ou se julgam mais infelizes, são todas aquelas que acham que a Felicidade depende de algo exterior a elas.
"Eu cansei, cansei de pessoas que vivem atrás da tela do celular o tempo todo, escravas do julgamento dos outros, todos com joguinhos de visualizar e não responder, de se fazer de difícil, de tentar impressionar alguém que você nem sabe quem é.
Eu quero é que o celular descarregue e que todos os carregadores do mundo tenham acabado. Quais relações sobreviveriam? Quais romances seriam capazes de ainda se manter? A resposta é simples, seriam os mesmos doidos que não se preocupam de demonstrar que sentem falta! De nada adianta anos de relacionamento sem intensidade? Mais amor se pode gritar em poucos meses do que em anos de silêncio.
Não te conforma com esse silêncio, vai atrás do amor que te é gritado no domingo de amanhã e na quinta de madrugada. Fica com quem é capaz de pegar um avião por ti, fica com quem te da aquele presente barato, mas que representa tanto. Aquela pessoa que fala de ti para todos os amigos, que te manda músicas, que não pensa duas vezes antes de te chama para a estreia de um filme bom no cinema. Tu não és segunda opção, para quem só tem tu no coração.
Mas agora, só fiques se for com honestidade, se for para ser doido junto. Uma pessoa que grita amor sozinha, uma hora perde a voz."
Julguem as pessoas, segundo a reta justiça, considerando o que elas, de fato, fazem, não pelo que elas falam, pelo que elas vêem, nem tão pouco pela religião delas! Pelo que elas falam, pois, podem não cumprir, pelo que elas vêem, pois, podem não considerar e pela religião delas, pois, podem ter fé em Deus, independente de suas religiosidades!
Querida Mãe Atípica, eu sei que muitas pessoas te criticam e te julgam, e que são poucas as pessoas que entendem a nossa verdadeira realidade. Mas não permita que as críticas te abalem. Lembre-se de que você é a força e o amor que seu Filho(a) precisa. Sua resiliência e dedicação são admiráveis. Continue firme em sua jornada, sabendo que o que você faz é extraordinário e faz toda a diferença na vida do seu Filho(a) Autista.
Tem pessoas que só sabem julgar as outras! Mas elas sabem que a vida delas está mais podre que esgosto.
Não cabe a nós a julgar e "taxar" as pessoas (Rm 14.13), mas sim amá-las e exortá-las sempre que for preciso. E foi o que Jesus fez (Jo 8.2-11).
eu paro e penso por que a gente gosta de julgar as pessoas se nos somos seres falhos,falhamos falhamos e falhamos varias vezes mas mesmo assim julgamos quando uma pessoa falha.
Não julgue as pessoas quando elas falarem mal de você, pois só conseguimos ver no outro o que temos dentro da gente!
A APARÊNCIA DETERMINA O ATENDIMENTO ("As pessoas julgam a aparência, mas esquecem que o mal da sociedade são as pessoas sem caráter." — Renato Russo)
Eu mal coloquei o pé dentro da loja, a vendedora NOVATA, querendo mostrar serviço, recebe-me com o clichê da moda: posso ajudar? Então lhe respondi: se puder... PODE! Aquela vendedora BEM VESTIDA, propaganda enganosa, veio, esbarrou-me à porta prometendo muito, mas não conhecia a loja em que trabalhava. Mesmo assim, solicitei o produto; e ela, aos gritos, perguntou a outra vendedora experiente atrás do balcão. Pois ela nem sabia o QUE tinha na loja! Pensei que estivesse apta! Enganou-me mais uma vez! Que crime é esse no código do consumidor? Todavia, eu a perdoo, porque nem sei se era vendedora, podia ser a segurança, ACHANDO-ME COM CARA DE bandido, querendo só proteger o estabelecimento de mim; então considerou este jeitão meu de pobre e se deixou levar pelo comumente usado. Já me deparei com outros tipos, sem poder de negociação. A outra despreparada, dei aquela choradinha para baixar o preço, e ela disse que ia falar com o gerente, deixou-me esperando horas, e voltou com um "não posso". CiFA
Muitas das pessoas que deixa sua existência, porque foram injustiçadas pelo julgamento de algum não verídico.
"Não julguem as pessoas amargas, aquelas chamadas de "mal amadas", elas devem ter um motivo de não serem felizes.
Já parou pra pensar?
Não as torne mais infelizes."
As pessoas que se julgam superiores não caem na real que:
* acordam pela manhã com a boca fedendo;
* se não tomarem banho os seus corpos ficam fedendos;
* se não passarem desodorante nas axilas as mesmas ficam fedendas;
* todos os dias evacuam fezes, portanto parte dos mesmos é excremento;
* ao morrerem não carregarão os seus próprios caixões, nem tão pouco se auto enterrarão;
* após enterrados, os seus corpos apodrecerão!
Consequentemente, tudo é transitório e passageiro: tudo é futilidade!
Existe um traço de perversidade na maioria de nós, fica evidente que pessoas que julgamos boas , quando aderem a defesa de algo , baseado em doutrinas ou por " conservadorismo" , confesso que não consigo definir conservador e nem quero!
Vejo que questões , onde somente o amor ao próximo e o respeito a individualidade do outro , bastariam para seguirmos em paz.
Não sei nada sobre a vida, só sei que se fere, agride e machuca o meu próximo , eu me recolho ao direito de exercer , com todas as minhas convicções , a ignorância necessária.
" dê a Deus o que é de Deus e a César o que é de César ".
Entendedores , talvez consigam entender!
É mais fácil julgar as ações das pessoas do que amá-las, apesar do que fazem. Porém, esse caminho nos tornará cada vez mais insensíveis à dor de cada uma delas.
Há pessoas que te julgam desde o primeiro momento em que batem os olhos em você. Analisam teu cabelo, porque geralmente é o que está de imediato ao alcance dos olhos. Depois sempre vai haver algo em teu semblante, em teu rosto que será julgado. O teu corpo? Ah, o teu corpo tem que ser perfeito. Não pode está muito gorda, nem tão magra. E finalmente tua fala, tuas ideias, teu jeito de ser, de se expressar. Tudo é colocado em análise. É claro que este contato, este olhar de observação, curiosidade sobre o outro é normal em todos os encontros e reencontros. Porém, aos olhos do "perfeito julgador", torna-se uma arma destrutiva. Pois após o julgamento, sempre vem um comentário inconveniente, desnecessário, e até cruel às vezes . É neste momento em que os munidos de extrema "sinceridade" a usam de maneira equivocada, ou quem sabe, de maneira bem consciente para destilar todo o seu veneno. Acreditem, é neste momento em que toda a amargura e descontentamento de suas almas são expostos. Pobres almas, dignas de pena.
