Julgar as Pessoas
Para ser bem sincera, adoro quando pessoas tentam me dominar, amo ver pessoas me julgando, me criticando, e mas tentando aplicar aquela lição de moral, não revido agressões físicas e verbais, não respondo com grito quem comigo gritou, sabe porque? " Porque a violência é o último recurso dos incompetentes" E apesar de tudo não sou ingênua como muitos pensam!!!!
Pessoas felizes se aceitam, se arriscam, expõem seus defeitos e fraquezas sem medo de julgamentos, sem medo de não agradar a todos. São luz e reluzem sem serem perfeitos. Quem leva alegria, quem leva sorriso, quem acolhe, quem dá abrigo, quem abraça, quem vai na raça, quem se esforça, quem ajuda, quem arregaça as mangas e faz, sem a preocupação da perfeição é diferente, é gente. Perfeição é coisa linda, mas fica chata, acaba ficando sem graça quando pra se ser assim, deixa de ser várias simples coisas. Devemos tentar sempre ser os melhores, mas se não formos, não há o porquê de sermos tristes, pois podemos ser únicos, sem cair na mediocridade e infelicidade. Um caráter é muito melhor que uma aparência. Um disfarce perde feio pra uma essência. Autencidade é a verdade que todos querem ver, ler e ouvir. Aceite de bem as críticas, receba grato os elogios e jogue tudo na sua caixinha da autoestima. Ela é que é importante. Quem dá muita importância para os outros, acaba tirando a importância de si mesmo. Já imaginaram se fôssemos obrigados a sermos excelentes em tudo? Quantas coisas as pessoas deixariam de fazer por vergonha? Então cante, dance, pratique seu esporte, toque seu instrumento, escreva, desenhe, pinte, faça sua arte, cozinhe, incentive, viva sem rótulos e sem rotular! Como diz aquele ditado antigo: "Quem não arrisca, não petisca!". Viver na simplicidade de aceitar a si mesmo é algo raro, pois a sociedade parece sempre exigir o melhor, querer o perfeito, e quem cai nessa cilada se vê preso dentro de sua própria gaiola, sem ter o próprio direito de voar. A melhor coisa da vida é sermos excelentes em sermos nos mesmos!
Citação sobre o amor
Não julgue o amor,
Pelos relatórios de pessoas,
Que já amaram Nessa vida.
Viva seu amor...
E não tenha medo de amar.
O amor é uma semente,
Que nasce cresce e morre
Assim como as rosas.
“Sergio Macedo”
Em cada vinte qualidades que nós temos basta um erro para sermos julgados. As pessoas são assim, as vezes um pouco desprésivel.
Se as pessoas soubessem o quanto julgar mal e falar mentiras da vida alheia prejudica as pessoas, elas pensariam duas vezes antes de fazê-las. Mas o mal do ser humano é esse, julgar e falar demais do que não sabe.
Muitas vezes acreditamos em pessoas que julgamos "amigas" mas na realidade não o são. Tem muita gente que se aproxima apenas com o intuito de ganhar a nossa confiança, costumam aparentar ser muito prestativas, bondosas, simpáticas, mas na verdade é tudo uma grande farsa, são "lobos em pele de cordeiros."
E a gente na boa fé, vai confidenciando os nossos problemas, falando das nossas dificuldades, angústias e dores e quando menos esperamos essas pessoas sabem mais da nossa vida do que imaginamos. Em sua grande maioria chegam até nós movidas pela inveja ou outro sentimento similar, e a finalidade é mesmo nos derrubar. Nem tudo que parece ser é, portanto muito cuidado com as amizades que cultivamos ao longo da vida, na confiança que depositamos em "certas" pessoas, evitando nos envolver com gente mal caráter e de sentimentos duvidosos. São os pseudos amigos, aqueles que não medem distância para nos prejudicar na primeira oportunidade que aparece, porque no mundo de hoje o que tem de gente picareta e mal intencionada o inferno está cheio. Precaução nunca é demais, nos mantenhamos ligados, e super atentos.... um bom amigo é uma riqueza mas um amigo ruim é um desastre total!! Oremos!!
Responsabilidade
Essa é uma virtude que não ficou para todo mundo, uma pena.
As pessoas me julgam estressada, talvez uma figura que represente o estresse em forma física, mas será que já pararam pra pensar o porquê?
Sou detalhista, cautelosa, dedicada e responsável, gosto das coisas como devem ser feitas,sem mas nem menos quando algo não sai como planejado nossa fico por demais chateada comigo mesma por que me cobro muito, e quando vejo alguém fazendo deboche por maldade não é fácil, mas tento levar na boa sem estresse mais ai acham pouco e ainda provocam mais ainda por conta do erro cometido como se fosse brincadeira então ai vem o estresse, brigo mesmo, reclamo, grito mas nem sempre sou assim só na maioria das vezes(risos) mas procuro sempre levar muita coisa na esportiva para que eu consiga diminuir essa tensão que coloco em mim mesma.
A espiritualidade não julga. Ajuda a encontrar a luz. Pessoas verdadeiramente espiritualistas, não fazem julgamento de atos alheios. Estão neste mundo para trabalhar justamente por aqueles que mais necessitam de luz, e não para obscurecer ainda mais seus caminhos.
É engraçado o modo em que a vida nos surpreende, tirando pessoas que julgamos ser boas e trazendo pessoas melhores ainda. No final de tudo a gente sabe, e percebe que as que julgamos ser "boas" são as ruins, que necessitam sair de nossas vidas para que as "melhores" entrem e sejam o que realmente merecemos.
As vezes nos duamos totalmente ajudando as pessoas, acabamos esquecendo que seremos julgados como bobos e tolos.
Não julguemos as pessoas, ninguém deve exercer o triste papel de carrasco dos erros dos outros. Bom lembrar que com a mesma medida que julgarmos seremos também julgados um dia. Errar é humano, quem não erra? Por acaso estamos isentos disso? Avaliações precipitadas ou não sobre posturas alheias são apenas da competência de Deus, não nossas. É d'Ele que vem a misericórdia, sim, pq o Senhor não é um carrasco que vive a condenar ninguém, nos deu o livre arbítrio, nós que somos os únicos responsáveis pelo que fazemos de errado, não é Ele que nos castiga por nada, é apenas a "Lei do retorno" devolvendo a cada um segundo seus atos. Então procuremos parar de pré- julgar, julgar e condenar os outros como se fossemos donos da razão. Não somos donos de nada, coisa alguma nos pertence, somos apenas usuários provisórios e como tal precisamos usar de humildade para reconhecer a nossa condição de inferioridade perante a grandeza de Deus!!
As pessoas não precisam ser julgadas e rejeitadas por tomar atitudes que nos desagradam e que as vezes nem lhes convém. Elas precisam de verdade é que alguém as entenda, alguém que seja capaz de lhe mostrar um caminho melhor á seguir, precisam de um abraço ou de uma palavra amiga.
Não julguem e nem façam críticas destrutivas às pessoas, vocês não fazem ideia o que elas passaram na vida para serem quem são.
Julgar o outro é muito fácil
Mas quem assumi os próprios erros
Pessoas assim estar escasso.
Amar o próximo está cada vez mais difícil,
Depressão e tristeza vira motivo de suicídio..
Cruzam no nosso caminho pessoas que julgávamos especiais...
Mas, ao vermos as suas atitudes, a falta de humildade, a falta de lealdade, aí percebemos que afinal não eram de todo, o que pensávamos que eram...
Instala-se o desapontamento, a desilusão...
Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!...
Me fortaleço e sigo o meu caminho..
É muito fácil falar mal e julgar as pessoas,é por isto que muitos sabem fazer.Difícil mesmo é chegar e ajudar em uma precisão.
