Julgar as Pessoas
O mundo nos ensina a criticar as pessoas e a julga-las.
Deus nos ensina a amar as pessoas e a Orar por elas.
Pessoas podem falar mal de ti, mais apenas aquelas que conhecem a sua verdadeira historia, te julgarão corretamente
E a gente que espera tanto da vida.
Espera tanto das pessoas.
Cobra tanto de si mesmo.
Se julga, se culpa, se destrói.
E depois descobre que nada vale mais do que o amor próprio.
O que as pessoas pensam ou falam de ti não vai mudar nunca seu jeito de ser.
Então corra atrás do tempo perdido e se joga na vida.
Ela é linda e está te esperando de braços abertos.
É estranho...
Estranho como as pessoas enxergão as dores das outras, estranho como julgam a tristeza de alguém, estranho como dizem que devemos ser independentes e não sentir nenhuma dor sentimental.
Fácil quando é com os outros, fácil e exagerado quando o problema é de outro alguém.
R E F L I T A M
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
E é assim que perdemos pessoas especiais.
Não julgue uma pessoa pelos atos impensados e insensatos do momento.
Procure não tirar conclusões sobre o caráter da pessoa, até porque voce não o conhece para dizer que é isso ou aquilo.
Todos nós estamos sujeitos a cometer atos insensatos, depende muito do momento que estamos vivendo e causas do reflexo do passado, mas daí saindo e dando veredito final com finais caluniosos, isso não se faz. e se fosse voce?
Procure não julgar ninguém!
MUITAS PESSOAS JULGAM UMAS AS OUTRAS, FALAM MAL DE TUDO, DE TODOS E ATÉ CRITICAM A VIDA, TANTO A VIDA DOS OUTROS COMO A SUA PRÓPRIA, FALAM QUE NÃO CONSEGUEM ISSO OU AQUILO, QUE A VIDA NÃO É JUSTA COM ELES, E SÓ SE LAMENTAM, MAS SE ESQUECEM, OU SE FAZEM DE ESQUECIDOS, QUE A VIDA NÃO É SÓ DE AMARGURA OU DE SOFRIMENTO, NÓS TAMBÉM TEMOS NOSSOS MOMENTOS FELIZES E QUE A VIDA NÃO É SÓ DE DESILUSÃO, SE VOCÊ COLOCAR UM POUCO DE AMOR EM TUDO QUE VOCÊ FIZER VERÁ QUE A VIDA PODE SE SUAVIZAR UM POUCO, NÃO É QUE A VIDA SEJA UM MAR DE ROSAS, MAS É QUE AS PESSOAS DEVEM TER UM POUCO DE COMPAIXÃO COM O PRÓXIMO, RESPEITAR O PRÓXIMO, PARA ASSIM A VIDA FLUIR COM UM POUCO DE HARMONIA, POIS ESSE MUNDO JÁ É MUITO CRUEL...
Nunca julgue as pessoas por sua aparência, observe primeiro suas atividades pra depois você avaliá-lo. .
Não se submeta ao julgo das pessoas, mesmo que elas demonstrem uma santidade que tenta competir com o próprio Cristo, siga em frente na modéstia de uma vida que depende daquele que veio a este mundo para buscar, curar e salvar pecadores.
Pessoas julgam conforme
a visão que tem e nem
sempre este julgo é o
verdadeiro.
Antes de criticar alguém,
tenha o olhar limpo e alma
pura.
Pois talvez, naquele exato
momento nossa visão esteja
às sombras e longe da luz e
não estejamos com a mente
aberta.
Temos que estar sempre
vigilantes para termos um
olhar claro e autocrítico antes
de julgar alguém.
Somente assim acredito que
amar será mais do que palavras
A solidão,nem sempre esta para magoar ou fazer sofrer as pessoas;esta para julga-las e ensina-las a valorizar o amor dos outros.
Sim, as vezes eu me pergunto o que há com essas pessoas que se acham sábias de mais, que julgam os outros sem nem ao menos conhecer, que falam mal como se fosse normal... que criticam sem base, que profanam o sagrado, que escandalizam o divino, que maltratam o sentimento, que vulgarizam a dignidade, que adulteram as crenças, que destroem os sonhos alheios.. que avançam na matança de ideais, que pronunciam maldades, que invejam os maus, que calam as verdades, que temem o pouco, que rejeitam o muito, que mentem pra si e que matam a si rejeitando o amor?
Como já dizia Caio Augusto de Leite: "Não sejam tolos! Não falta amor, falta amar." e como já dizia Jesus Cristo: "Amai ao próximo como a amas a ti mesmo.", é que se amamos a nós mesmos, não desejaremos cometer nenhuma loucura contra nossos próprios corpos, mas trabalharemos sempre para mantê-los em boas condições, sendo assim, se amamos o nosso próximo, zelaremos por ele, desejando sempre o bem sem julgar, sem maltratar, sem ofender... sem todas essas coisas prejudiciais.
MAIS AMOR, POR FAVOR!
O problema das pessoas é julgarem o valor dos outros, da mesma forma que julgam as coisas, ou seja, pela aparência e preço.
Só temos uma base para julgar as drogas em geral como algo ruim, devido aos exemplos de pessoas viciadas que se perdem, pois é o que vemos; Mas nunca paramos para julgar as pessoas que usam drogas e não são viciadas, pois estes são disciplinados e não deixam a sociedade hipócrita perceber.
As pessoas tentam de todas as formas nos desqualificar e julgar. Reviram nossas vidas a procura de algo que nos incrimine. Um erro, um deslize e na sua ausência montam na inveja e galopam na própria arrogância. Tentam a todo custo nos ferir, mas não cuidam de suas próprias vidas e feridas. O nosso álibi reside no nosso caráter ilibado e nas verdades que norteiam nossas ações.
E QUANTO AOS JULGADORES , LEMBRE-SE PESSOAS ERRA , PESSOAS MORRE. PESSOAS SÃO APENAS PESSOAS ,ELAS SÓ VÃO SER SUPERIOR A VOCÊ QUANDO ELAS FOREM PERFEITAS E PERFEIÇÃO NÃO EXISTE EM HUMANOS CONSIDERADO APENAS PESSOAS .
Se as pessoas que julgam, ajudassem o próximo na mesma intensidade, estaríamos vivendo no verdadeiro paraíso terreno.
