Julgamentos
O trabalho intelectual que gera ideia, percepção e variados julgamentos, sucede calado em nossas cabeças.
A tristeza corrói a alma, de quem nunca a provocou. De julgamentos apressados, de injustiças cometidas, apenas porque, nunca encarou a realidade. Achando a si mesmo, irá verificar que o problema não é dele e sim, de você. Talvez, seja tarde. NUNCA ESTRISTEÇA ALGUÉM, PQ A CONTA VIRÁ.
Cultive a sua autoestima,a sua confiança e autenticidade e celebra quem és, sem medo de julgamentos ou rejeições.
Aceitar julgamentos, críticas, ou observações de pessoas com intenções tendenciosas, é o mesmo que permitir que um assassino coloque a faca em seu pescoço.
Atender ou assistir o show de um antagonista, e tentar fazer parte da peça, o papel entregue em sua mão será a de um vilão.
Solidões compartilhadas são reflexos dos julgamentos.
Não me recordo do momento em que perdi minha própria companhia, talvez minha solidão tenha tido início naquela festa, repleta de pessoas que me diziam exatamente o que eu queria escutar.
Vozes tão carregadas de razão, que conseguiram me calar de tanta atenção.
Doses e doses de pura bajulação, vozes as quais eu jamais me permitiria contrariar, afinal, quem não gosta de simpatia e atenção em lugares assim, repletos de pessoas…com certeza naquele momento pensei ser ali o meu lugar.
Me desconectei totalmente da única voz que me acompanha.
Eu não mais me escutava.
Andando por corredores de espelhos, eu admirava toda alegoria das imagens daquelas pessoas perfeitas.
Quando me deparei com alguém muito próximo da minha própria imagem, percebi que esse alguém era solitário, tão parecido e ao mesmo tempo tão distante de mim.
Meu primeiro pensamento foi de muita infelicidade, mas eu estava sem tempo ou disposição para fazer mais amizades.
Meu segundo pensamento foi de puro horror, afinal esse alguém andava por todos os lugares só, sem atenção, sem personalidade, era como se vagasse no meio de toda aquela confusão de mentes atentas a cada movimento de todos ali.
Meu terceiro pensamento foi o de tentar me aproximar, o medo do que naquele momento era pra mim tão novo, quase me fazia andar lentamente como se estivesse
presa a algo que eu não compreendia, e com muito esforço consegui chegar perto o suficiente para me reconhecer naquela figura tão solitária e tranquilamente livre de todo e qualquer julgamento.
Foi nesse exato segundo que me reencontrei comigo.
Calma, tranquila e totalmente indiferente às vozes da festa.
Segurei minha própria mão… foi a noite de amor mais linda da minha existência.
Descobri que eu e mim somos imbatíveis quando andamos juntas.
Sem julgamento, nunca mais deixei de me abraçar e declarar meu amor próprio em frente a espelhos.
Não se sinta entristecido diante a julgamentos sobre ti, pois só você
sabe tudo que passou e o mau que
lhe espreita!
Quando capta-se um pensamento, mantendo-o e observando-o sem julgamentos, sua força de ação sob a nossa psique esmiuda-se e ele se enfraquece, até sutilizar
Os olhos dos julgamentos alheios a nosso respeito....
Esses "achômetros" hipócritas de algumas pessoas às vezes irrita, mas jamais vai ter forças para tirar o sono de quem tem um forte escudo que se chama consciência tranquila!
(DVS)
A vida consiste em apreciar o que não pode ser comprado, mostrar respeito sem fazer julgamentos e praticar o bem sem esperar recompensa.
Os escritores não devem fazer julgamentos. Não se pode escrever personagens interessantes e criticar cada decisão errada que eles tomam.
Julgamentos
Sabe a moça na janela, aquela vestida de aquarela?
Disseram de longe: _que linda ela!
Mas ao aproximarem-se, notaram a namoradeira, na beira, esgueirando-se entre amores e dores.
E de perto, novamente, disseram horrores da boneca, envolta em flores.
Então alguém pára, admira e diz: _quantos julgamentos, xingamentos a quem só embeleza a passarela; que alegra o dia, irradia a mais dura tranquilidade que o artesão conseguiu compor.
Ao falar algo ruim de alguém, seja críticas ou julgamentos, pensemos que talvez estejamos errados. Ele pode estar errado, mas eu também posso estar.
A importância dos julgamentos de valor consiste precisamente no fato de que são fontes da ação humana. Guiado por suas avaliações, o homem tenta substituir as condições que julga menos satisfatórias por condições que lhe agradam.
Passamos muito tempo escondendo quem realmente somos, temendo julgamentos externos, sem perceber que, frequentemente, somos nossos próprios críticos. A verdadeira liberdade vem com a aceitação de nossa essência, revelando que nossos maiores heróis e heroínas somos nós mesmos.
Pare de julgar a si mesmo e simplesmente testemunhe o amor com presença, pois os julgamentos são da época da Santa Inquisição.
Hoje vou repousar os olhos no conhecimento, observar a vida sem julgamentos. Vou praticar a aceitação como fé proativa. Hoje, quem sabe para sempre, vou despertar.