Julgamentos
Como seria se pudéssemos ser e fazer tudo o que gostaríamos?
Sem represálias ou julgamentos, como seria? Se as pessoas pudessem nos amar como somos e nós termos também a capacidade de ama-las, entender cada nuance de diferença e ponto de vista. Como seria? Porque cada pessoa que passa deixa um pedaço de si em nós e nos deixamos em pedaços nelas, nos tornando uma junção de tudo, e muitas vezes num oceano de saudade, mas, se fosse de outro jeito? Como seria?
A importância dos julgamentos de valor consiste precisamente no fato de que são fontes da ação humana. Guiado por suas avaliações, o homem tenta substituir as condições que julga menos satisfatórias por condições que lhe agradam.
já parou pra pensar no dia de hoje?
Nas críticas que você fez ?
Nos julgamentos que fez das pessoas ?
No querer falar e não ouvir?
Se não pare e reflita, acho que você está com um parafuso a menos.
Sobre julgamentos
.
Tenho minha teoria de quê, talvez, os nossos sentidos nos enganam muito mais do que pensamos. Não é seguro confiar na nossa percepção das coisas, somos tão acostumados a mentir que o nosso corpo aprendeu a mentir pra nós mesmos, por isso nem tudo que olhamos é da forma que vemos, nem tudo que escutamos pode ser ouvido e o sabor das nossas palavras variam para cada língua. .
Temos que nos assistir mais vezes, parar para se ouvir, processar cada palavra que sai da nossa boca, e saber que tudo que dizemos vai parar em algum lugar, mesmo que você ache que não, palavras mal ditas nunca desaparecem, elas são sempre revisitadas pela memória de alguém. .
Devemos sair de nós mesmos, ficar refém dos nossos sentidos é perigoso, porque tudo que dizemos e fazemos pode ser justificado, todos os nossos erros são acompanhados de desculpas convincentes e que conhecemos de cor, enquanto condenamos os erros “injustificáveis” dos outros.
.
Convenhamos que sempre vamos amenizar os nossos atos e não há nenhum problema em ser bondoso consigo mesmo, é até saudável. Mas precisamos entender que os nossos erros não são menores que os dos outros e que se temos justificativas para errar, o outro também terá, é preciso compreender que a balança que usamos para comparar os nossos erros com os de outras pessoas não é justa. Então não peça que aceitem suas justificativas, quando você é impassível para as razões dos erros que não são seus.
Eu sei quem sou eu, você não. Você sabe quem é você, eu não. Portanto, não façamos julgamentos, pois não sabemos a verdade um do outro.
Não existe erro, nem acerto do ponto de vista existencial.
Não há razão alguma para julgamentos, ou apedrejamentos. Muito menos razão para nos sentirmos envergonhados (seja pelo que for).
Todos nós estamos apenas experenciando situações que nos tornam cada vez vez mais conscientes de quem realmente somos.
Assim, cada um oferece aquilo que pode oferecer no momento ...
Não se importe com os julgamentos alheios, principalmente quando vindos de quem não tem nem o seu contexto para opinar, quiçá para julgar!
A ignorância é repetidora, orgulhosa, resistente à monotonia, sumária em seus julgamentos e serva das aparências.
Os julgamentos do Senhor são justos e verdadeiros, completamente sem maldade com ninguém, com caridade para todos, com firmeza no que é certo.
Meus sentimentos por você são incondicionais. Eu não faço julgamentos. Não perco a paciência com você. Não castigo. Apenas amo. Só isso. Pura e simplesmente. Não há motivo pra esconder nada de mim, nunca. Entendeu? Não vou a lugar algum, sempre estarei aqui. E,se precisar de algo, estiver em alguma situação complicada ou sentir alguma dificuldade, tudo o que tem a fazer é me chamar, e eu apareço pra resgatar você.
Repare que as pessoas que mais falam em julgamentos e ou sobre jugar à alguém, não conjugam que ao julgar sobre estes, tornam-se também julgadores.
Assim como eu.
Preso aos meus pensamentos, eu quero o futuro melhor, sem dor, só com sorrisos, sem julgamentos, quero algo compensador.
As pessoas criam julgamentos baseados em pequenos pedaços do que conhecem sobre nós, usando o seu todo para criar uma discriminação, o julgamento por si só não é nada mais do que pura covardia de pessoas que não fazem ideia do que estão falando.
Sem julgamentos.
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas, existem?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas discorre do percentual de pessoas que concordam ou não com tais escrituras?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas, estão na mesma sintonia?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas usam os mesmos textos dos texos originais.
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas trazem uma linguagem de 'mea culpa', serei punido a morte eterna?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas dizem qual o tamanho dos céus?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas afirma que o que está firmando na terra, está formado nos céus?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas traz que a morte de Cristo foi para salvar a humanidade?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas traz que a morte de Cristo não adiantou porque a humanidade continua a pecar?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas, garante que aqui jaz do maligno e explica como se deu essa aquisição?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas afirmam sobre tudo que foi criado por Deus é a perfeição?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas explica que os humanos sendo uma obra perfeita de Deus, traz em si toda mazela da maldade?
. Alguém sabe dizer quantas Bíblias Sagradas explica se os grandes não se entendem, por que o ser humano paga pela balbúrdia?
Quando dermos conta que é amor que nos falta; as diferenças serão insignificantes, os julgamentos não existirão, a tolerância será constante e a união abundante!
Quando capta-se um pensamento, mantendo-o e observando-o sem julgamentos, sua força de ação sob a nossa psique esmiuda-se e ele se enfraquece, até sutilizar
