Julgam
Tenho certa resistência ao que me deprime. Aos negativos e hipócritas. Aqueles que julgam, que apontam. Muita resistência as rotinas. Resistência também a melancolia e falta de ambição. Tenho resistência aqueles que não sonham, não amam e não permitem, nem a si, nem ao próximo. Minha resistência aos que calam, quando deveriam gritar. Aos que falam, quando deveriam ouvir. Resistência a tudo que me faz pensar pequeno. Mas não resisto a vida, nem ao calor de um abraço, ou de palavras sinceras. Nada resisto a você, que é feito de verdade e é entrega. Não resisto, nem nunca hei de resistir, a tudo aquilo que me faz ser e poder. Errar e acertar. Olhar, e continuar seguindo. Ao teu encontro, ou mesmo, ao teu lado. Vida, vida e mais vida para mim, e para você.
Pessoas que julgam situações reais mediante um raciocínio dedutivo que parta de princípios gerais erram SEMPRE. Entre o mundo dos princípios e o mundo dos fatos a relação é analógica e problemática, porque os princípios não dizem respeito aos fatos e sim apenas à estrutura da possibilidade. Princípios podem ajudar você a afastar as hipóteses impossíveis, mas não a saber o que aconteceu.
***
Por exemplo, partindo do princípio de que toda violência feita a qualquer ser humano é errada, o sujeito acaba não enxergando a diferença entre homicídio e genocídio.
***
No mundo dos princípios não há gradações nem nuances. O mundo dos fatos é feito delas.
Há ainda, os que julgam e condenam com facilidade, mas julgar a sí próprio, será sempre impossível. Cada um vê em si, um ser incapaz de equívocos.
by/erotildes vittoria (2008)
Acidentes acontecem, desvios nos caminhos são inevitáveis, mas se retirarmos do nosso olhar o julgamento moral, começaremos a experimentar a sensação de viver em paz. Isso porque a paz não é fruto de uma vida estável, longe das surpresas desagradáveis do dia a dia. A paz é fruto de sua disponibilidade mental em entender que, apesar dos pesares, quem dá significado a cada acontecimento é você.
As pessoas que julgam os outros com base no que delas ouviram dizer, não merecem o meu olhar e muito menos o meu sorriso.
Pelos que me desprezam
Eu sinto amor
Pelos que me condenam
Eu sinto amor
Pelos que me julgam
Eu sinto amor
Pelos que me repelem
Eu sinto amor
Pois o curioso do amor
Na maioria das vezes
Você ama aquele que não te ama.
Por que alguns vivem uma vida inteira sem sentido e se julgam infelizes.Por que tais pessoas não percebem que estão como mornos andantes sem um mero entusiasmo e sem uma breve sanidade perante o que fazem como devoradores contumazes de obras românticas inteiras de loucos apaixonados e dos breves delírios de paixão uivados ao vento pelos loucos entorpecidos febris. Por que flagelam se com o que não acreditam. Não conseguem se verem mortos vivos das poucas emoções que vivem pelas sombras das noites mudas e pelas esquinas úmidas e sombrias desconfiando e descortinando se de tudo que não seja a sombrar exata de si mesmo ou parte da roupa negra veste de viver. Quem são estes parasitas do medo que arrastam se como se estivessem escorregando entre bueiros das cidades de concretos, aguardando a unica já manipulada palavra certa para que enfim mesmo cheios de medos, acreditem por um fraco minuto na possibilidade tola, decorrente e ingenua da existência do verdadeiro amor, do novo ser da união e da tênue eternidade do espirito mesmo que equivocadamente respire, pulse, suspire por um mecânico espasmo que teve duração máxima de um só instante mas para existir vida não tem pre requisito obrigatório de ter eternidade, muito que existiu e valeu a pena não durou muito mais que um instante e por uma única vez..
Não quero na minha vida pessoas que julgam e que manipulam. Não quero no meu mundo pessoas que aparentemente mostram interessar-se para logo se afastarem sem nada dizerem. Não quero no meu quotidiano pessoas que exercem um poder tóxico para terem o que desejam e que se fazem de vítimas para angariarem o apoio e a simpatia dos outros. Não quero no meu caminho pessoas que só pensam em si mesmas e que se alimentam da vida alheia pelas críticas e pelas maledicências. Quero pessoas verdadeiras que confiem em mim e nas quais possa confiar, pessoas que me apoiem e que me façam sorrir quando estou menos bem, pessoas que saibam que a vida é uma paixão, que riem e que choram, pessoas repletas de emoção e inteiras no amor e na alegria que têm por si e pelos outros.
Todos querem coloca o dedo na nossa cara e dizer que o que nós somos é pecado, nos julgam, descriminam, nos ofendem será que isso também não é pecado? Porque não temos o direito de ser feliz, ser quem realmente somos. Temos que viver "Obrigados" a seguir um padrão de uma sociedade medieval, pessoas que estimulam o ódio, o sofrimento, a dor, e nos julgam por quer amamos? A Bíblia fala que é pecado ser homossexual, mas também fala sobre o ódio, ninguém segui a Bíblia, ( Amarás o teu próximo como a ti mesmo ~Marcos 12:31 ) mas só lembram dá palavra quando é para julgar. Ninguém sabe o que nós passamos, o que a gente sente, ninguém pede para nascer homossexual ou se tornar homossexual, e eu não tenho vergonha de ser homossexual, me orgulho do que eu sou. Eu acredito em Deus, eu o amo, sei de toda sua palavra, quero seguir todos os seu ensinamentos, mas não vou ser o que não sou, isso é caráter e não hipocrisia, a sociedade precisa respeitar. Não vou pedir para aceitarem o que sou, porque você aceitando ou não eu sou o que sou e não vou mudar!!
O Diabo é adotador da morte?Vivos julgam mortos com seus critérios vitais; os mortos jugam os vivos pelo mistérios da morte.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Não Julgue pela Aparência