Juízo

Cerca de 1072 frases e pensamentos: Juízo

O limiar da sanidade
mental, está entre o
perfeito equilíbrio, da
loucura e do juízo.⁠

Cabelo solto cacheado
e aquele seu sorriso,
me deixa muito apaixonado
e rouba todo o meu juízo!

Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas.
E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ameis o juramento falso; porque todas estas são coisas que eu odeio diz o Senhor.

Zacarias 8:16,17

É sempre este meu lado bandida que me rouba os modos, a razão, o juízo...
E eu me desarmo, só pra se ter o gostinho de ser render sem culpa alguma!

Pensamento II
A sombra do juízo




"Sendo o homem mal capaz de julgar a si mesmo, que pretensão lhe cabe, então, ao julgar outrem?

Somente sobre fundamentos morais que não foram forjados por suas próprias mãos — alicerçados em princípios e verdades transcendentes — pode o homem aspirar a julgar com justiça."

⁠JUÍZO

Abro a porta, fecho a porta,
estou tão confuuuso.
Perdido na fricção da vida, NÃO,
eu nunca li um di-cio-nááário
na minha vida.
Bem assustador marry-marry,
que horror, meu senhor, não é?
Ah, mas minha cabeça é bem grande
Porque eu tenho juízo, juízo, juízo, juíííízo, juíííízo, ju-ju-ju-ju-ju-ízo!

(Michael Kyle Jr.)

⁠Ele vai acordar. Aposto que não vai ter mais dentes na boca mas vai ter juízo na cabeça.

⁠Suportaria eu um só dia sem esta caridade de minha loucura que, diariamente, me promete o Juízo Final para o dia seguinte?

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

⁠Provérbios 11.4: As riquezas de nada ajudarão no dia do juízo, mas uma vida justa livra da morte. (NVT)

⁠Fome demais tira o juízo.

Rachel de Queiroz
O quinze. Rio de Janeiro: José Olympio, 2012

⁠A sabedoria não se resume a um curso sobre como acumular riqueza, mas a não perder o juízo diante da complexidade da vida.

Escravos do juízo, até o juízo final.

⁠O juízo de Deus não é sobre nós e nossas culpas. Pelo contrário, é um juízo baseado no amor, na bondade e na misericórdia do Senhor.

⁠Ele vai acordar. Aposto que não vai ter mais dentes na boca mas vai ter juízo na cabeça. E a única coisa que ele vai se lembrar, será a sua piadinha.

A liberdade não reside em ser ou não a pedra, mas na escolha de como o juízo se posiciona ao lado do mar. A forma é circunstância; a atitude é domínio

⁠Do latim proba, de probare (demonstrar, reconhecer, formar juízo de valor, entende-se, assim, no sentido jurídico, a demonstração, que se faz, pelos meios legais, da existência ou veracidade de um fato material ou de um ato jurídico, em virtude da qual se conclui pela existência do fato ou do ato demonstrado.
A prova consiste, pois, na demonstração da existência ou da veracidade daquilo que se alega como fundamento do direito que se defende ou que se contesta.
E, nesta razão, no sentido processual, designa também os meios, indicados em lei, para realização dessa demonstração, isto é, a soma de meios para constituição da própria prova, ou seja, para conclusão ou produção da certeza.
A prova pode fundar-se na afirmação ou na negação de fatos, sobre que se pretende tenha nascido ou originado direito. Assim, orienta-se na afirmação positiva ou na afirmação negativa do fato contestado, de cuja demonstração decorrerá a certeza da afirmação.
A prova, por isso, constitui, em matéria processual, a própria alma do processo ou a luz, que vem esclarecer a dúvida a respeito dos direitos disputados.
Mas, tomada num duplo sentido, objetivo e subjetivo, não se mostra somente a demonstração material, revelada pelo conjunto de meios utilizados para a demonstração da existência dos fatos (sentido objetivo), como também a própria certeza ou convicção a respeito da veracidade da afirmação feita (sentido subjetivo).
E, assim sendo, juridicamente compreendida, a prova é a própria convicção acerca da existência dos fatos alegados, nos quais se fundam os próprios direitos, objetos da discussão ou do litígio.
Em consequência, somente há prova quando, pela demonstração, se produz uma luz suficiente para achar a verdade, ou quando os elementos componentes da demonstração estabeleceram uma força suficiente para produzir a certeza ou convicção.
A força da prova objetiva ou da prova material produzindo a prova subjetiva ou convicção, é que forma integralmente a prova jurídica, gerando os efeitos pretendidos, isto é, os de estabelecer uma demonstração inequívoca acerca dos fatos alegados ou afirmados.
Nesta acepção, incluem-se, especialmente, as provas propriamente ditas, decorrentes da materialidade de fatos, de que se formou a certeza. São as provas diretas, preparadas pelos próprios interessados ou demonstradas por eles, no que diferem das provas indiretas, constituídas pelos indícios e presunções.

A feminilidade perfeita é a perfeição que tem a cor do pecado que desordena todo o meu juízo, ensandecendo minha atitude para com o seu pudor que me anseia pela sua nudez;
Sou teu para sua satisfação, peço-lhe que me domine da maneira que lhe convém e dê-me o que tens para o teu próprio prazer;

Estar apaixonado é fazer com que o amor entre, a tristeza saia, o sonho ilumine, e o juízo desapareça...

Meramente você se encontra em meus pensamentos, desarrumando o meu juízo, mas me dando a certeza do amor;
Mas se ao menos você se importasse com o que tenho a lhe oferecer, você entenderia o sentido do meu coração;

O Juízo

Talvez o juízo seja o dom mais difícil de administrar...
Eu confesso que não o conheço bem...
Mas sigo o básico dentro do possível..
O pior é não conhecer o limite do juízo..
E com isso vem a autodestruição do ser em si,
Conselho para se levar durante a vida;
juízo por demais é um porre...
A falta do mínimo tem outro nome:
Autodestruição ou rasgando o verbo;
Suicídio com o conta-gotas...