Judas
Alguns escolhidos são como Judas: Se assentam na mesa com Jesus, comem com Ele, bebem com ele e sorriem para Ele; mas no fim o traem com um beijo hipócrita. Esse é um processo histórico que continua sendo repetido na mesa da comunhão de geração em geração.
Quando olhamos para Judas o traidor e muitos outros depois dele até Lutero no século XV, podemos notar que, na maioria das vezes o maior inimigo da Igreja pode está dentro dela mesma.
Para os que fazem diferença de pecados:
Por qual pecado Lúcifer caiu? Adão? Caim? Saul? Judas? Pedro? Demas? Diótrefes?
Não importa a ordem do pecado, o pecado é sempre uma QUEDA!
É dito na epístola do Apóstolo Judas, O MAIOR, que num embate entre o Poderosíssimo senhor Arcanjo Miguel contra o Poderoso senhor Lúcifer, acerca do Corpo de Moisés, aquele, não ousou proferir palavras de blasfêmias contra este. Ou seja: senhor Arcanjo Miguel, não ousou afrontar nem muito menos menosprezar a existência de quem se encontrava em sua frente - senhor Lúcifer! Conforme a interpretação da sabedoria mística, podemos entender que um Agente da Luz, que ascende aos degraus da escada cósmica de elevação espiritual, não só não deve desprezar as Trevas, representada por Satan, como de certa forma deverá, também, respeita-las! Isso denota maturidade, integridade, honestidade, inteligência e humildade! A importância de se saber reter o conhecimento que também é transmitido pelas Trevas, não importando em que nível de poder tais Agentes estejam, pode perfeitamente ser ilustrada, com o relato Bíblico feito pelos evangelistas, acerca da submissão do Senhor Cristo à direção do Senhor Espírito Santo, para ser conduzido por este mesmo ao deserto, PARA SER TENTADO ( para aprender) pelo (com o) DIABO.
Às 08:48 in 14.04.2025”
No caso de Faraó, Judas e outros... Deus não determinou que esses indivíduos fossem maus ou praticassem o mal. Deus, mediante a Sua presciência do coração mau desses indivíduos, apenas usou as suas escolhas más para Seus próprios propósitos.
Fazer parte de um grupo cristão não é evidência de salvação. Judas conviveu por três anos com o grupo de Jesus, mas mesmo assim não se converteu.
A igreja foi instituído por 12 apóstolos , Judas ao entregar Jesus Cristo aos sacerdotes por 30 moedas o preço de um escravo inferiorizou Jesus Cristo, Judas arrependeu-se do seu feito, no entanto tirou sua própria vida porque não suportou o fardo, agora com 11 apóstolos era necessário chamar outro apóstolo, os chamados são por revelação, neste caso lançaram -se sorte entre dois irmãos José e Matias, e calhou a Matias. Formando assim a igreja com os 12 apóstolos, pregaram o evangelho, foram perseguidos e presos,mais 5 mil, 40 obtiveram milagres.
Saulo perseguia os cristãos até que um dia, caiu do cavalo e ficou cego e rompeu a voz de Jesus Cristo e Jesus falou numa voz suave consigo mandou o ir ter com Barnabé e Saulo foi e foi curado da sua cegueira, as vezes penso na cegueira física e na cegueira espiritual, ambas provavelmente Saulo tinha, mas ao converter-se. E a seguir Jesus Cristo a pregar seu evangelho se tornou Paulo um discípulo de Deus, um bom exemplo que temos para seguir para pregar o evangelho.
O lençol do sonho de Pedro em que Pedro vê todos animais e esse sonho faz referência ao povo judeu e aos gentios, os gentios não tinham acesso ao evangelho e no sonho de Pedro ele viu que o senhor não fazia ascensão de pessoas e o evangelho começou a ser pregado a todos.
Judas andou com a porta, mas não entrou nela. Conheceu o caminho, mas andou por um atalho. Conviveu com o pastor, mas não quis ser sua ovelha. Viu a luz e viveu em trevas. Seguia a verdade vivendo uma mentira. Andou com a vida, mas escolheu a morte. Conheceu o dono do céu, mas decidiu ir para o inferno. Judas conviveu, mas não converteu.
Algumas pessoas acham que Jesus não sabia que Judas entre os doze, seria um problema para todo o grupo, o que poucos entendem é que Judas não foi um problema para o grupo, ele foi um problema pra ele mesmo, Jesus concedeu a ele os mesmos direitos que ele concedeu aos demais e ainda assim ele quis se perder, para provar que quando uma pessoa é mau caráter, ela é assim não por falta de oportunidades, não porque as pessoas não lhes dão a devida confiança, mas sim por que escolheram viver o errado mesmo quando tinham todas as possibilidades de viver e fazer o que era certo, judas andou com a vida mas preferiu a morte, andou com a luz mas optou pelas trevas, poderia ter ido pro céu, mas escolheu caminhar na direção do inferno.
O segredo é ter cuidado com as escolhas…
