Jovens Socrates
Vai numa feira de ciência e tecnologia e observe quanto gênio se tem por ali. Os nossos jovens são, sim, criativos e inventivos só não são reconhecidos.Os projetos morrem na casca. Seria muito diferente se o governo investisse na educação, TANTO QUANTO investe no futebol ou no carnaval ou nas campanhas políticas. Seria muito diferente se valorizassem mais o intelecto do que as bundas.
" O falador diz tudo o que sabe. O desajuizado diz apenas o que não sabe. Os jovens, oque eles fazem.Os velhos o que eles já fizeram.E os tolos, oque pretendem fazer. "
Somos tão jovens para vivermos na solidão e nos perdemos da luz do amor;
O sentimento que faz renascer a emoção nos trás a solução do carinho e da paz;
Brigar pra quê se não respondemos o que não nos faz sentido, pois o que é o fim de uma história é o inicio de uma lenda singela.
A vida é muito interessante! Quando jovens temos força, mas falta-nos experiência e sabedoria; quando velho temos a experiência e a sabedoria, mas falta-nos a energia da juventude. Porém, mais interessante do que isso, é o Senhor ao jovem fazer sábio ao ponto de instruir os velhos e aos velhos renovados de energia, ao ponto de socorrer ao jovem cansado.
somos tao jovens
mais nao temos o mesmo tempo do mundo entaum vamosviver o que nao vivemos
mas somos tao jovens!!!!!!!!!!!!111
Dilema de centenas de jovens que vêem escorrer pelas mãos a chance de ter um emprego.Nós não temos a "bendita" chance para demostrar na prática o que aprendemos por quatro anos,(alguns até mais),no banco de uma faculdade.
Onde está a fiscalização para nossa aréa,onde o lugar que cabe a nós formandos,estão pessoas sem a minima qualificação.Tudo bem qualquer um pode ser jornalista,assim como um indio pode ser médico,mas,não são todos que confiam em um indio,alias isto é primario,é "coisa de indio",os tempos são outros,é preciso a qualificação básica no minimo.
E nós jornalistas graduados temos algo,que só se aprende na faculdade,que é a ética e o profissionalismo.
Portanto,queremos nosso espaço!!!
Todos os marinheiros, jovens e brancos marinheiros, têm o rosto triste e sublime e uma camélia na lapela." Herança (romance, 1992)
Se os jovens que estão "marchando pra Jesus", não têm em suas motivações o intuito de ajudar o pobre, a viúva e o necessitado, eles estão marchando por qualquer coisa, menos pela causa do evangelho!
Alguns jovens fazem-se de tolos abarcando em caminhos tenebrosos , colocando as suas vida em risco. que pena!
Aos jovens que se vão sem entendermos os poques da decisão Divina.
Anjos de coração ainda cheio de vidas.
Que Deus os receba de braços abertos.
Sopro de vida.
Hoje temos visto adolescentes e jovens que entendem mais de futebol do que sobre a Escritura. “Homens” que sabem mais sobre jogos e sobre acessórios de carros do que como tratar uma mulher e conduzir um relacionamento de maneira devida. Vemos então meninos que entendem mais de séries, filmes, automóveis, esportes, redes sociais, tecnologia, música, internet e qualquer outra coisa, do que como ser um homem segundo o coração de Deus.
http://willymenezes.blogspot.com.br/
Temos conhecido uma geração de jovens que “aceitam” com alegria a graça de Deus, mas não querem ser discípulos de Jesus Cristo. Querem usufruir da salvação de Deus, mas não querem ser participantes no sofrimento de Cristo. Querem ser libertos da condenação, mas não tomam para suas vidas o “negue-se a si mesmo” (Mateus 16.24). Querem viver no céu, mas não querem viver como cidadãos do céu enquanto estão na terra (Efésios 4.1-1), tampouco querem ter o custo de anunciar a mensagem de salvação a outros.
http://willymenezes.blogspot.com.br/
Certa vez um casal de jovens apaixonados,literalmente tomados por amor,aquele amor de tirar suspiros.
Dois jovens lindos perfeitos, jurando um amor eterno.
Ele-Eu te amo jamais te deixarei!
Ela-Eu te amo! quero viver minha vida toda ao seu lado!.
Um amor perfeito até então... mas com o passar do tempo todo aquele amor platônico que ambos juraram ser para sempre foi si acabando ele si cansou daquela que um dia ele disse que era sua amada,e ela por sua vez ainda o amava muito mas ele já queria “navegar em outros mares ".
Aquele casal perfeito se acabou ela ainda o amava ,mas ele ja não a amava mas,ele em ato de rejeição ñ olhava, não falava mas com ela só disse :Eu não te amo mas!
Ela-(choros),ele virou-se e saiu.
Ela tomada pela fúria do momento,com um turbilhão de pensamentos um conflito de amor e ódio ,ela com papel e uma caneta se pôs a escrever uma carta aos prantos onde dizia:“Amor eu te amo,voçe sempre foi e sempre sera o eterno amor da minha vida"ela dobrou a carta e a colocou em um envelope onde por fim escreveu :“Te amo até a morte".
Ela pressionou a carta sobre o peito,em um ato de desespero pegou um canivete e pressionou sobre o seu coração que no mesmo instante ali pos um fim na sua própria vida.
Ele,ainda caminhando na rua passou sobre um Jardim onde lembrou do seu primeiro beijo com aquela que um dia jurou o seu amor,ele começa a chorar e voltou para casa, chegando lá e vendo aquela sena da sua amada coberta por àquele sangue e uma carta na mão onde ela se despediu dele dizendo“Te amo até a morte"ele lendo aquilo baixou a cabeça começou a chorar.
Ele a pegou em seus braços e abraçou bem forte dizendo amor,amor,volta pra me não me deixa amorrr...(gritos).Por fim ele de olhos voltados para aquela que um dia tanto amo ele disse:Me perdoa ,eu ainda te amo amor!pra permanecer ao seu lado eu faço nosso amor virar eterno, me aguarde amor já estou indo ao seu encontro como da primeira vez que te vir.
Ele,no mesmo ato se matou para ir de encontro ao seu grande amor,que por último disse
Amor me espera que estou chegando pra fazer o nosso amor eternizar sem ter aquele amor e ódio que um dia fez minha amada tira a vida por amor.
Te amo eternamente grande amor da minha vida!.
Aos jovens desmiolados tenho dito! Calma e cautela. Não vale a pena arriscar suas vidas fazendo selfs à beira do vulcão ou em cima de uma locomotiva, temos que preservar a sanidade.
A muito tempo atrás ouvi-se falar de um casal que mudou seu rumo por amor puro.
Eram jovens e felizes, mas o destino tem idade e maldade.
Após anos juntos o deslumbre estava o mesmo, genuíno como nunca antes e isso era de arrepiar de tão bom.
Após a injúria de tantos e todos eles decidiram-se abandonar a carona do tempo e seguir os passos sentido as feridas dos caminhos difíceis, escuros e impetuosos.
Pois bem, não me estendendo em todo conto, deixar claro eu devo que sofreram muito quando as multidões pediram o fim daquele amor verdadeiro.
Eles passaram por tantas e tantos.
Viveram como nenhum outro casal.
Se amavam.
O fim...
...chegou quando partiu do passado a obrigação da moça impor o futuro.
Ela intimou o rapaz que soluçou de choro e tinha que decidir-se entre viver sofrendo os erros que carregava mesmo não a tendo em seus braços ou se preferiria viver amargamente a vida sabendo que seu amor sofreria até o fim da vida.
Ela lhe deu duas pedras.
Na primeira estava escrito: Sofrer sem ti ter.
Na segunda era: Sofrer quem me faz viver.
Então após alguns dias era chegada hora daquele angustiado romântico subir ao topo da montanha que beirava o mar e jogar a pedra que não queria.
Ela ficou de costas e de joelhos com a mão na testa esperava a decisão.
Ele se segurava, orava e clamava.
Pedia sabedoria.
O som surgiu nas águas calmas naquela tarde de domingo de primavera.
Era o sinal.
Todos os olhos daquela multidão que queria o fim estavam atentos e olharam e surpresos se fecharam em silêncio.
A moça foi a última, pois após o barulho no mar só existiam razões nos quatro cantos do mundo.
E quando olhou ao topo da montanha, ela não avistou o amor da sua vida.
Chorou. Se despedaçou. Não curou. Viu que ele foi capaz de provar que não existiria sem ela.
A multidão não se perdoou. O tempo não apagou. Seu sorriso não levou assim como nenhuma flor. A demora não durou. Tempo ali parou. O destino se traçou. Ele apenas provou que as pedras são como seu amor algo que nunca se acabou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp